Quais são as vistas que estão representadas em corte total?

Perguntado por: Patrícia Ferreira Costa  |  Última atualização: 25. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (24 avaliações)

As vistas que devem ser representadas em corte são: a) ( ) vista frontal e vista superior; b) ( ) vista superior e vista lateral esquerda; c) ( ) vista frontal e vista lateral esquerda.

Quantas vistas são necessárias para representar o corte total?

A vista superior e a vista lateral esquerda não devem ser representadas em corte porque o observador não as imaginou atingidas pelo plano de corte. A vista frontal está representada em corte porque o observador imaginou o corte vendo o modelo de frente.

O que é um corte total?

Corte total é aquele que atinge a peça em toda a sua extensão. Veja. Os cortes são imaginados e representados sempre que for necessário mostrar elementos internos da peça ou elementos que não estejam visíveis na posição em que se encontra o observador.

Quais são os tipos de vistas?

As vistas comuns possíveis são seis: • VA: vista frontal anterior (representada sempre ao centro); VP: vista frontal posterior; • VS: vista superior; • VI: vista inferior; • VLE: vista lateral esquerda e; • VLD: vista lateral direita. A maioria dos desenhos técnicos é representada com o conjunto de três vistas.

Qual a vista representada em meio Corte?

O meio-corte pode ser representado em qualquer das vistas do desenho técnico. A vista representada em corte depende da posição do observador ao imaginar o corte. Quando o observador imagina o meio-corte vendo a peça de frente, a vista representada em corte é a frontal.

Desenho técnico | Corte total

30 questões relacionadas encontradas

Quando se usa o meio Corte?

O meio-corte é aplicado em apenas metade da extensão da peça. Somente em peças ou modelos simétricos longitudinal e transversalmente, é que podemos imaginar o meio-corte.

Quantas são e quais são as vistas principais?

No desenho técnico é possível representar até 6 vistas principais (ortogonais) de um objeto, porém na NBR 10067 recomenda que seja utilizado o menor número possível de vistas, o Page 5 1-7 mais comum é que sejam adotadas 3 (três) vistas principais.

O que são vistas?

Vistas ortográficas ou vistas ortogonais são as projeções de um objeto a partir de observadores situados no infinito, perpendiculares aos planos de projeção.

Quais são as 3 principais vistas ortográficas utilizadas em desenho técnico?

Nos desenho técnico brasileiro utilizamos o primeiro diedro como base para a construção das vistas. Nota-se que as projeções nos dois planos são idênticas entre si.
...
As vistas ortográficas podem ser classificadas em:
  • Vistas ortográficas principais;
  • Vistas ortográficas auxiliares;
  • Vistas secionais.

O que é um corte total e quando é usado?

Corte pleno ou total: O objeto é cortado em toda a sua extensão. Normalmente o plano passa pelo eixo principal (Figura 86a). Meio-corte: É utilizado no desenho de peças simétricas, onde metade aparece em corte e a outra metade aparece em vista externa (Figura 86b).

O que é um meio corte?

Método de corte frequentemente utilizado com materiais autoadesivos, onde o papel é cortado, mas não a base, para facilitar a remoção de uma etiqueta.

Como fazer representação de corte?

Na representação de corte devemos ao final desta linha de partição identificar o corte por letras maiúsculas do nosso alfabeto, não devemos repetir a mesma letra de identificação em um mesmo desenho e com o ponto de vista para o corte representado por setas que mostram o seu sentido.

Como representar o corte?

Obrigatoriamente deve-se representar o sentido de observação, o que é feito através de setas nos extremos da linha que demarca a posição do plano de corte. Cabe lembrar que um objeto cortado, se observado em um sentido ou em outro pode resultar em vistas bastante diferentes.

É obrigatório a representação das 6 seis vistas do objeto?

Dificilmente será necessário fazer seis vistas para representar qualquer objeto. Na maioria dos casos, o conjunto formado pelas vistas de frente, vista superior e uma das vistas laterais é suficiente para representar, com perfeição, o objeto desenhado.

O que é vista em desenho técnico?

Vistas em desenho técnico

O objeto nada mais é do que o objeto que será representado no desenho. O observador é a pessoa que vê, analisa, imagina ou desenha o objeto. ... Essa projeção do objeto é o que chamamos popularmente de vistas. Existem três tipos de vistas: a superior, a lateral e a frontal.

O que é o desenho de observação?

O desenho de observação pode ser definido como desenho ou pintura da vida. A imagem não é realizada a partir de uma fotografia ou da imaginação, mas a partir da observação da vida real. Este desenho é realizado através da observação de um modelo (objetos, animais, pessoas, plantas, lugares, arquitetura, etc.)

Como fazer vistas ortográficas?

  1. 1° Passo: Definir qual será a vista frontal da peça.
  2. 2° Passo: Desenhar as arestas da vista frontal.
  3. 3° Passo: Desenhar as arestas da vista superior.
  4. 4° Passo: Desenhar as arestas da vista lateral esquerda.
  5. 5° Passo: Apagar as linhas auxiliares.

Quais são as principais vistas ortográficas do primeiro diedro?

Ou seja, os rebatimentos normalizados para o 1º diedro mantêm, em relação à vista de frente, as seguintes posições: ▪ a vista de cima fica em baixo; ▪ a vista de baixo fica em cima; ▪ a vista da esquerda fica à direita; ▪ a vista da direita fica à esquerda.

Quais são as vistas ortográficas principais de uma peça no 1 diedro?

No 1º diedro é mais difundido o uso da vista lateral esquerda, resultando no conjunto preferencial composto pelas vistas de frente, superior e lateral esquerda, que também são chamadas, respectivamente, de elevação, planta e perfil.

Quais são as vistas do primeiro diedro?

Na projeção de primeiro diedro, a vista frontal é exibida na parte superior esquerda e as outras duas vistas são as vistas superior e esquerda.

Quais são os casos de omissão de corte?

A Omissão do Corte é representada pela ausência de hachuras e é usada para destacar certos detalhes em corte em elementos de máquina tais como: nervuras, braços de polia, orelhas, dentes de engrenagem.

Para que serve a omissão de corte?

Recurso utilizado para garantir a leitura de peça especiais quando representada em corte. É representada pela ausência de hachuras e é usada para destacar certos detalhes em corte como: nervuras, braços, orelhas, dentes de engrenagem.

Quando Deve-se utilizar a linha de ruptura longa?

A linha de ruptura mostra o local onde o corte está sendo imaginado, deixando visíveis os elementos internos da peça. A linha de ruptura também é utilizada nas vistas ortográficas.

Artigo anterior
O que significa a palavra ri?
Artigo seguinte
Quem ama cuida frase?