Quais remédios causam arritmia?

Perguntado por: António Fernandes de Figueiredo  |  Última atualização: 28. Januar 2025
Pontuação: 4.1/5 (61 avaliações)

Medicamentos com efeitos colaterais Alguns medicamentos também podem apresentar, como efeitos colaterais, o desenvolvimento de arritmias. É o caso da hidroxicloroquina e da cloroquina, mas também de antipsicóticos, alguns antibióticos, antialérgicos, antidepressivos, além dos próprios antiarrítmicos.

Que tipo de medicamentos podem causar arritmia cardíaca?

Taquicardia ventricular monomórfica: lítio, medicações anticâncer, clorpromazina, tioridazina, antidepressivos (bupropiona, citalopram, trazodona, venlafaxina), digoxina e cocaína. Síndrome de Brugada: Propafenona, antidepressivos tricíclicos, propofol, álcool e lítio.

Quais medicamentos podem prejudicar o coração?

6 remédios que afetam o coração
  • Antidepressivos tricíclicos. ...
  • Anti-inflamatórios. ...
  • Anticoncepcionais. ...
  • Antipsicóticos. ...
  • Antineoplásicos. ...
  • Levodopa. ...
  • 10 efeitos colaterais dos corticoides.
  • 6 remédios caseiros para o coração.

O que piora a arritmia cardíaca?

Fatores de risco Excesso de cafeína, fumo, álcool e outras drogas podem acelerar os batimentos cardíacos. Quem tem histórico de infarto também tem mais chance de sofrer com arritmia. Sedentarismo, diabetes, sobrepeso e hereditariedade são fatores de risco para a doença.

O que pessoas que tem arritmia não pode tomar?

Isso inclui evitar o uso de estimulantes, como cafeína e álcool, evitar o estresse excessivo, praticar atividade física regularmente e manter uma dieta saudável. O tratamento adequado pode ajudar a prevenir complicações graves, como acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência cardíaca e morte súbita.

O que é arritmia e como cuidar

22 questões relacionadas encontradas

O que é bom para acalmar arritmia?

Algumas dicas são: Tente manter o controle da respiração, soprando o ar vagarosamente por 5 vezes. Beba um copo de água gelada ou coloque uma compressa de gelo na cabeça. Fique em pé e dobre o tronco em direção às pernas, controlando a respiração.

O que provoca a arritmia cardíaca?

Dentre os mais comuns estão os desmaios e as tonturas. No entanto, a pessoa pode chegar a apresentar fraqueza, pressão baixa e, até mesmo, confusão mental. Casos mais graves podem levar o paciente a uma parada cardiorrespiratória e à morte, entretanto, os mais leves, não chegam a acarretar sintomatologia.

Quais são os sintomas de arritmia benigna?

Sintomas de Arritmia Cardíaca

Palpitações, escurecimento da vista, tonturas, desmaios, palidez, sudorese, mal-estar, dores no peito, falta de ar, são alguns sintomas dos portadores de arritmia cardíaca.

Quantas arritmias é normal por dia?

O ritmo cardíaco normal fica em torno de 60 a 100 batimentos por minuto. Quando praticamos esforço ou atividade física é normal que essa frequência aumente e passe de 100.

Qual o tipo de arritmia mais perigosa?

As arritmias ventriculares complexas são as mais potencialmente de risco para morte súbita, pois são as que eventualmente evoluem para um tipo de ''parada cardíaca'' (fibrilação ventricular) que dificilmente pode ser revertida sem um desfibrilador.

Quem tem problema de arritmia pode tomar dipirona?

Pacientes com quadros de arritmia cardíaca e HAS, podem tomar Dipirona se febre? Não há problema em fazer uso de dipirona nesses casos. Em algumas arritmias em que há necessidade de tomar remédio anticoagulante (para afinar o sangue) é sempre importante conferir se não há interação dos remédios.

Qual o melhor antidepressivo para quem tem arritmia?

A AHA publicou em 2008 recomendações em relação ao screnning de depressão em pacientes cardiopatas. Neste documento o CITALOPRAM e a SERTRALINA como as medicações de primeira linha nesse grupo de pacientes.

Qual o nome do remédio para arritmia cardíaca?

Medicamentos Para Arritmia
  • Cloridrato De Amiodarona 200mg Genérico Medley 30 Comprimidos. ...
  • Bissulfato de Clopidogrel 75mg Genérico Sandoz 56 Comprimidos. ...
  • Propafenona 300mg Genérico Althaia 60 Comprimidos Revestidos. ...
  • Selozok 25mg AstraZeneca 30 Comprimidos. ...
  • Cloridrato de Propanolol 10mg Genérico Medley 30 Comprimidos.

Quais medicamentos aceleram os batimentos cardíacos?

Remédios para Taquicardia
  • Ritmonorm 300mg, caixa contendo 60 comprimidos revestidos. ...
  • Emprol XR 25mg, caixa com 30 comprimidos revestidos de liberação prolongada. ...
  • Selozok 25mg, caixa com 30 comprimidos de liberação controlada. ...
  • Cloridrato de Propranolol Germed Pharma 40mg, caixa com 60 comprimidos.

Qual antidepressivo causa arritmia?

Antidepressivo citalopram pode causar arritmia grave.

É grave ter arritmia?

Arritmia cardíaca é grave? Pode ser grave e, por isso, a investigação médica se torna fundamental. Como o quadro compromete o bombeamento do sangue para o corpo, o problema pode, em casos extremos, levar à morte súbita, observada inclusive em jovens e atletas.

Como é a arritmia da ansiedade?

Palpitações, dificuldade de respirar, sudorese e tontura são sinais tanto de ansiedade quanto de arritmia e para um diagnóstico preciso o médico terá que combinar uma boa conversa, com perguntas específicas ao paciente, com a realização de um exame de eletrocardiograma, de preferência no momento em que a crise de ...

Qual Exame de sangue detecta arritmia cardíaca?

O eletrocardiograma (ou ECG) é feito para avaliar a existência de arritmias cardíacas, infarto do miocárdio ou bloqueios do sistema de condução cardíaco.

Quais são os 4 tipos de arritmia?

Tipos de arritmias
  • Taquicardia. ...
  • Bradicardia. ...
  • Doença do nó sinusal. ...
  • Fibrilação auricular. ...
  • Extrassístoles (Supraventriculares ou Ventriculares) ...
  • Bloqueios fascicular e aurículo - ventricular (AV) ...
  • Arritmias ventriculares. ...
  • Arritmias hereditárias e Morte Súbita.

Qual é a sensação de arritmia?

Muitas vezes, as arritmias cardíacas não provocam sintomas, são silenciosas e, por isso, perigosas. No entanto, alguns pacientes reclamam das palpitações, ou “batedeira”, tontura, falta de ar, sensação de desmaio. Em outros casos, como nas bradiarritmias, as palpitações já não são comuns.

O que pode ser confundido com arritmia cardíaca?

Estresse, nervosismo, medo e inseguranças podem deixar o coração acelerado e, com isso, causar tonturas, sensação de desmaio e até falta de ar. A questão é que os sintomas apresentados acima podem se encaixar em dois diagnósticos: Arritmia Cardíaca e Ansiedade.

É possível reverter arritmia cardíaca?

A maior parte das arritmias cardíacas pode ser curada com a ablação por radiofrequência. Dessa forma, os pacientes com arritmias de alto risco, os que respondem mal ao uso de medicamentos ou os que necessitam de altas doses para controle são os mais beneficiados.

Quando devo me preocupar com a arritmia?

Quando se preocupar com a arritmia cardíaca? Quando os batimentos cardíacos estiverem acima de 100 batimentos por minuto ou abaixo de 50 batimentos por minuto, é importante procurar um cardiologista.

Quando a arritmia mata?

Em alguns casos, a arritmia pode levar à morte súbita, que ocorre de forma inesperada e num prazo de uma hora desde o início dos sintomas, pode evoluir para parada cardiorrespiratória e falecimento.

O que fazer para evitar a arritmia?

“Assim como no infarto, as arritmias podem ser evitadas e controladas com algumas medidas preventivas como reduzir o estresse, ter uma alimentação balanceada, rica em legumes, frutas e verduras, não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas e de energéticos, não fumar e praticar atividades físicas regularmente”, ...

Artigo anterior
Como saber se o carregador da Samsung é original?
Artigo seguinte
O que é Terço na matemática?