Como saber se o carregador da Samsung é original?

Perguntado por: Tatiana Iris Pires Reis Ramos  |  Última atualização: 28. Januar 2025
Pontuação: 4.8/5 (45 avaliações)

Os carregadores Samsung originais geralmente possuem certificações e selos de autenticidade. Procure por marcas de segurança, como o selo UL (Underwriters Laboratories) ou o selo CE (Conformidade Europeia). Essas certificações indicam que o carregador atende aos padrões de segurança e qualidade estabelecidos.

Como é o carregador original da Samsung?

Geralmente a base original é fosca e lisa, sem cantos ásperos e pedaços de plásticos saltados. O material é bem rígido e dá pra perceber o peso maior. Na superfície a impressão das informações é de qualidade e aparece um selo do Inmetro. A caixa é rígida e traz um adesivo de autenticidade.

Como eu sei que o carregador é original?

Os carregadores originais geralmente têm o logotipo da empresa impresso. Certifique-se de que o logotipo esteja nítido e bem definido. Logotipos embaçados ou mal impressos podem indicar um carregador falso.

Quando o carregador não é original?

Ter o selo Anatel não significa o carregador é original ou não. As versões vendidas nos Estados Unidos ou Europa não possuem o selo da Anatel, por exemplo. Neste caso deve observar a dica dada no primeiro tópico, em relação ao número de série da caixa e do aparelho carregador serem iguais.

Como saber se um carregador é confiável?

De acordo com a agência, todos os aparelhos de telecomunicações e acessórios essenciais para seu funcionamento, devem ser homologados pelo órgão regulador. Desse modo, dispositivos como celulares, tablets e carregadores precisam apresentar o selo da Anatel.

3 Formas de Como SABER se o Carregador samsung é ORIGIANAL

41 questões relacionadas encontradas

Como saber se o código da Anatel é original?

O código pode se parecer com isso: HHHHH-AA- FFFFF. O 'H' refere-se ao número seriado, que é único e exclusivo do produto no cadastro de homologação da Anatel. Enquanto isso, o 'A' refere-se ao ano de homologação e o 'F' é o código do fabricante do produto.

Como verificar o código da Anatel?

Acesse o site da Anatel e vá na parte de "Consulta de Produtos". Se tiver o número de homologação do aparelho, é só clicar em "Número de homologação" e digitar para verificar se passou nos testes da agência.

O que acontece se usar carregador pirata?

Sabóia de Medeiros (FEI), o uso de carregadores não originais pode resultar em aquecimento acima do normal, aumentar o tempo médio de recarga, redução do tempo de vida útil da bateria e até danos aos smartphones, como curtos-circuitos.

Pode Usar carregador sem ser original?

Utilizar um carregador falso no pode prejudicar a vida útil da bateria do aparelho e até gerar acidentes graves, como o estufamento do módulo de bateria, superaquecimento e até curto circuito.

Como comprar um carregador original?

Seja para comprar um carregador convencional ou um sem fio, é importante procurar pelo selo do Inmetro na mercadoria. Todos os eletrônicos vendidos no país precisam trazer esse selo, assim como o da Anatel. Eles são a garantia de que o aparelho é fabricado conforme as normas técnicas brasileiras.

Como saber se um carregador de celular e Turbo?

Quanto mais watts houver em um carregador (adaptador de tomada), maior será a velocidade de recarga disponível, desde que o dispositivo recarregado suporte a mesma potência. Aquele que trabalha com 15 W ou mais é chamado de carregador turbo.

Por que usar carregador original?

Quais são os riscos de usar carregador falso? Na real, o melhor é evitar a utilização de acessórios de energia falsificados e não certificados. Os cabos de carregadores falsos, por exemplo, não filtram a voltagem. Isso aumenta o risco de queimar peças internas do dispositivo.

Porque comprar carregador original?

Carregamento mais rápido

Isso interfere na potência da energia entregue, fazendo com que o celular leve mais tempo para carregar. Ao utilizar o carregador original, você cuidará da bateria do seu celular corretamente. Isso porque ela receberá a quantidade certa de energia que suporta de forma eficiente e segura.

Qual a diferença entre carregador original e falso?

Os produtos originais possuem as pontas dos conectores bem acabadas, enquanto os cabos não certificados tendem a ter um acabamento mais irregular e, em alguns casos, variação no tamanho dos conectores. Detalhes do conector USB também devem ser observados.

Onde fica o número de série do carregador Samsung?

Na parte posterior do dispositivo ou na bateria (para obter mais informações, escolha o seu produto na lista abaixo).

Qual a diferença do carregador 20W e 30W?

Qual a diferença do carregador 20W e 30W? Segundo Butch, o carregador de 30W realmente produziu mais calor do que o de 20W, mas por uma margem bem pequena — insuficiente, de acordo com ele, para causar qualquer dano na bateria dos aparelhos.

Pode Usar carregador falso no Samsung?

Sabóia de Medeiros (FEI), o uso de carregadores não originais pode resultar em aquecimento acima do normal, aumentar o tempo médio de recarga, redução do tempo de vida útil da bateria e até danos aos smartphones, como curtos-circuitos.

Qual a porcentagem ideal para carregar o celular Samsung?

A recomendação é botar para carregar em 20% ou quando o telefone pedir (normalmente com 15% aparece uma notificação de bateria fraca) e deixar carregar até os 80-90% e tirar da tomada quando atingir esses valores.

Faz mal carregar celular com carregador falso?

Como eu já falei, usar um carregador falso pode fazer com que a voltagem errada seja enviada pro seu aparelho. Dessa forma, a carga do seu celular não vai durar tanto, e você vai ter que recarregá-lo mais vezes.

Pode mexer no celular carregando Com o carregador original?

Posso usar o aparelho enquanto ele está carregando? Não recomendamos, você pode usar o aparelho com recursos básicos normalmente. Porém, se usar os aparelhos em jogos ou aplicações pesadas o aparelho pode aquecer. *Usar o aparelho durante o carregamento pode aumentar o tempo de carregamento.

Pode carregar celular com carregador falso?

Michelle Menhem, especialista em tecnologia, explica outros perigos de utilizar um carregador pirata: “Prejudica a bateria, o circuito interno do aparelho. Também pode ser um risco de incêndio, um foco de explosão.

Como saber se o carregador e aprovado pela Anatel?

A consulta aos produtos certificados e homologados pela Anatel pode ser efetuada por meio da página Consulta de Produtos.

Onde fica o selo da Anatel?

O selo normalmente está localizado no corpo do aparelho, atrás da bateria ou no manual. H identifica a certificação do produto; A, o ano da emissão; e F, o fabricante. O selo pode ser usado também na versão preto e branco.

Quantos números tem o selo da Anatel?

O selo original da Anatel inclui o logo da agência e um número de homologação composto por 12 dígitos agrupados em três blocos (HHHHH-AA-FFFFF).

Artigo anterior
Quais são os artesanatos?
Artigo seguinte
Quais remédios causam arritmia?