Quais principais erros não podemos cometer ao atender um telefonema na empresa?

Perguntado por: Carolina Gaspar de Pinho  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (7 avaliações)

7 erros no atendimento ao cliente que sua empresa não pode cometer
  • 1 – Tratamento inadequado ao cliente.
  • 2 – Não realizar feedbacks e pesquisas de satisfação.
  • 3 – Canais de comunicação insuficientes.
  • 4 – Falta de atenção.
  • 5 – Ausência de métricas de desempenho. ...
  • 6 – Equipe desqualificada.
  • 7 – Burocratização do atendimento.

O que não fazer no atendimento telefônico?

5 erros para evitar no atendimento telefônico
  1. Não fazer anotações. ...
  2. Não saber regular o tom de voz. ...
  3. Não prestar atenção durante o atendimento telefônico. ...
  4. Ser pouco profissional. ...
  5. Não se organizar para o atendimento telefônico.

O que não pode acontecer em um atendimento?

Perder o interesse em surpreender os clientes

Os atendentes devem ser positivos, transparentes, motivados e conhecer a fundo as suas soluções para alinhá-las às necessidades de cada cliente. E cabe à sua gestão, apontar essas particularidades no atendimento dos seus colaboradores.

Quais os erros que não posso cometer em um atendimento?

10 erros no atendimento ao cliente que sua empresa não pode...
  1. Não oferecer atendimento ao cliente. ...
  2. Ter poucos canais de comunicação e não estar onde seu cliente está ...
  3. Ter canais, mas não atender bem em todos eles. ...
  4. Investir em canais e esquecer do omnichannel. ...
  5. Não colocar o cliente no centro da estratégia.

Quais os erros mais comuns durante o atendimento telefônico?

TOP 10 | Os principais erros no atendimento ao cliente
  • Não ter o serviço de atendimento ao cliente.
  • Não oferecer atendimento omnichannel.
  • Não conhecer o seu cliente.
  • Não ter um pós venda.
  • Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento.
  • Não ouvir o cliente.
  • Não ir além.
  • Não preparar a equipe.

Como atender o telefone corretamente

26 questões relacionadas encontradas

Que ações são desagradáveis durante o atendimento telefônico?

Erro 4: Falar rápido e não saber ouvir

Outro erro comum no atendimento telefônico é o fato dos atendentes falarem muito rápido ou passarem muitas informações de uma vez. Não deixar o cliente falar também pode ser prejudicial no atendimento telefônico.

Quais são os fatores que interferem no atendimento pelo telefone?

Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento
  • Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
  • Conhecimento do público-alvo. ...
  • Treinamento de colaboradores. ...
  • Transparência. ...
  • Tecnologia.

Que tipo de argumentos devemos evitar em um atendimento ao cliente?

6 erros no atendimento ao cliente
  • Informações incorretas, distorcidas ou incompletas para o cliente. ...
  • Tempo de espera grande no atendimento aos clientes. ...
  • Falta de empatia com o cliente. ...
  • Negligenciar as interações online. ...
  • Considerar que o cliente é leigo. ...
  • Não estar disponível 24 horas.

Como não se deve atender um cliente?

Nunca deixe de ser transparente: ofereça sempre informações corretas. Se você não pode ajudar na solução do problema, não seja parte dele. Quando um cliente tem um problema, ajude-o ativamente a resolver e caso não seja possível, garanta que você mesmo vai levar o problema para o lugar certo.

Quais cuidados devemos ter no atendimento telefônico?

Veja aqui os pontos aos quais você deve estar atento.
  • Ter profissionalismo. ...
  • Minimizar ruídos. ...
  • Atender no nome da empresa. ...
  • Falar no ritmo certo. ...
  • Atenda um cliente de cada vez. ...
  • Retorne as ligações perdidas. ...
  • Peça feedback. ...
  • Estude seu desempenho.

Como negar algo a um cliente?

Dito isso, separamos abaixo cinco dicas de como dizer não educadamente para o cliente, sem prejudicar sua reputação no mercado.
  1. Justifique a negativa. ...
  2. Apresente alternativas e ofereça soluções. ...
  3. Seja educado, honesto e transparente. ...
  4. Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.

O que interfere na qualidade de atendimento?

Pode-se incluir como fatores influenciadores no atendimento ao cliente o estresse, a resistência à mudança, valorização profissional, treinamento, liderança, qualidade de vida no trabalho (QVT), dentre outros.

Quais os outros fatores que contribuem para um bom atendimento?

Depois, sugiro fortemente que você também confira nosso outro post com 7 dicas avançadas sobre Atendimento ao Cliente.
  • Entenda seu cliente. ...
  • Sinta prazer em servir.
  • Não rime seu atendimento com antipatia.
  • Mantenha a comunicação S.C.O.T.
  • Não abandone seu cliente.
  • Fale a língua do bom atendimento. ...
  • Conclusão.

O que irrita um cliente no atendimento?

1 – ELE SE ESFORÇA DEMAIS. Esta é a causa de toda a irritação do cliente, o principal ponto de atenção que você deve ter. A qualidade no atendimento ao cliente depende essencialmente da sua capacidade de resolver problemas com agilidade e eficácia.

O que deve ser evitado na comunicação no telemarketing?

A imagem da sua empresa está presente em todos os detalhes e o alto padrão da comunicação deve ser mantido em toda e qualquer situação. Evite gírias e em hipótese alguma use palavras de baixo calão. Também evite hábitos que dificultem a fala, como mascar chicletes e falar comendo.

O que é um mau atendimento?

O que é um mau atendimento? Um atendimento que não oferece soluções ágeis para o problema do cliente, ou que o trata de forma ríspida, sem nenhum motivo aparente é um mau atendimento.

Quais são as principais características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

Quais são os princípios do bom atendimento?

Tratar bem os clientes não é um diferencial. É uma obrigação de qualquer pessoa que deseja ter uma empresa de sucesso! Veja alguns princípios do bom atendimento.
  • Entenda seu cliente. ...
  • Sinta prazer em servir. ...
  • Atendimento = simpatia. ...
  • Mantenha a comunicação S.C.O.T. ...
  • Não abandone o seu cliente.

O que um bom atendimento deve ter?

Os atendentes precisam estar sempre usando um tom de voz amigável , cumprimentar, fazer uma apresentação e apostar em frases que demonstram atenção e cuidado, como "no que posso ajudá-lo?". Um bom atendimento ao cliente é aquele que transmite a sensação de conforto e deve passar respeito.

Quais elementos garantem a qualidade no atendimento?

Princípios do atendimento de qualidade
  • Fazer com que o cliente se sinta bem;
  • Ter empatia no atendimento;
  • Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
  • Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
  • Realizar atendimento personalizado;
  • Resolver problemas;
  • Ser transparente.

O que fazer para melhorar a qualidade do atendimento?

Confira 5 dicas para melhorar a qualidade do atendimento ao...
  1. Conheça seu público. Clientes satisfeitos sentem que a empresa leva em consideração seus desafios e trabalha para ajudá-los na solução de seus problemas. ...
  2. Invista em treinamentos. ...
  3. Ofereça a estrutura adequada. ...
  4. Cumpra suas promessas. ...
  5. Supere as expectativas.

Quais os 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor?

Entre os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor podemos citar:
  • Fatores culturais.
  • Fatores sociais.
  • Pessoais (momento)
  • Psicológicos.
  • Medos.
  • Tendências.
  • Financeiro.
  • Opinião de outros consumidores.

Como dar uma resposta negativa a um cliente exemplos?

Confira nosso passo a passo campeão para você nunca mais errar ao dar uma resposta a um review negativo de um cliente insatisfeito.
  1. Mencione o nome do cliente. ...
  2. Agradeça pela avaliação. ...
  3. Reconheça que houve um problema e peça desculpas. ...
  4. Garanta que providências serão tomadas. ...
  5. Direcione para o offline.

Como dizer não a uma proposta comercial?

Seja cordial. Ao recusar propostas, seja cordial e agradeça o interesse e o contato do cliente. Para evitar qualquer tipo de ruídos na comunicação, vale até entrar em contato por telefone, a fim de expor com clareza suas razões. Às vezes, conversas por texto não expressam tão bem aquilo que temos a dizer.

Como dispensar um cliente chato?

Aprenda como dispensar um cliente chato
  1. Trabalhe o relacionamento e tenha uma conversa franca. ...
  2. Tenha certeza de que é preciso demitir o cliente. ...
  3. Corte o mal pela raiz.

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