Quais palavras do texto são sinônimos de vermelha?

Perguntado por: Mariana Reis  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (4 avaliações)

Cor encarnada: 1 acarminado, acerejado, avermelhado, carmesim, carmim, carminado, cetrino, colorado, coral, coralino, encarnado, escarlate, magenta, piranga, puníceo, purpúreo, rúbeo, rúbido, rubro, rufo, ruivo, sanguíneo, vermelhaço, vermelhão, vermelhento, vermelhusco.

Qual era o sinal da presença da Morte Vermelha?

Sabendo disso, antes da leitura, como você imagina a Morte Rubra na narrativa? fatal ou tão horrenda. O sangue era sua encarnação e o sinal de sua presença – a vermelhidão do sangue. A vítima sentia dores agudas, uma tontura súbita, depois sangramento profuso por todos os poros e logo se seguia a decomposição.

Qual foi o conflito do texto A Máscara da Morte Rubra?

De maneira bastante singular, como lhe é própria, Edgar Allan Poe, em A máscara da morte rubra, evidencia justamente uma conduta do homem que se faz recorrente quando inserido em contexto de calamidade, de epidemia e de pandemia: o egocentrismo.

Qual é a cor da sala em que a morte escarlate aparece?

As cores escuras denunciam a presença da Morte Escarlate. As cores claras determinam à existência de vida no castelo, que possui suas peculiaridades, pois determina uma classe social de alto calão: a Monarquia. A quantidade dos salões no castelo é bastante mística: sete.

Qual era o sinal da presença da Morte Rubra?

A "Morte Rubra" dizimara o país há muito tempo. Nenhuma peste havia sido tão fatal ou tão terrível. O sangue representava sua imagem e sua marca - o rubor e a aversão ao sangue. Os sintomas se caracterizavam por dores agudas, tonturas súbitas e abundante sangramento pelos poros, seguido de deterioração.

SINÔNIMO x ANTÔNIMO: DIFERENÇAS - ENTENDA E ACERTE NA PROVA - Aula 3 - Profa. Pamba - Semântica

18 questões relacionadas encontradas

Qual é o enredo do conto A máscara rubra?

“A máscara da morte rubra” narra que uma cidade fora dominada por uma peste terrível e fatal que dizimara metade de sua população. Era chamada de rubra porque sua marca era o sangue, que vazava pelos poros.

Onde se passa a história da Morte Rubra?

A “Morte Rubra” foi uma pestilência fatal que devastava “o país”, supostamente, a Itália medieval. A vítima acometida dessa doença apresentava tonturas súbitas, dores agudas e um profuso sangramento pelos poros, e terminava em óbito dentro de trinta minutos.

Como a morte escarlate se manifestava?

Pelo sangue era sua revelação e seu simbolo – a cor vermelha e o horror do sangue. A morte Escarlate se manifestava pelo surgimento de dores agudas e súbita tontura, seguidas de profuso sangramento pelos poros, e então a morte.

Qual o tema principal do conto O Barril de Amontillado?

Análise. Embora o tema da história de Poe seja um assassinato, "O Barril de Amontillado" não é uma história policial, como Os Assassinatos da Rua Morgue e A Carta Roubada; não há investigação sobre o crime de Montresor, e o próprio criminoso conta como cometeu o crime.

Qual é o clímax do texto A Máscara da Morte Rubra?

Poe, trás neste conto detalhes que são a sua marca registrada: o clima gótico de horror; o suspense que envolve o leitor; um cenário construído para dar ainda mais enfase ao horror ; e um desfecho surpreendente.

Que situação inicial é apresentada?

Situação inicial ou apresentação: trata-se do início da história. Nesse momento, geralmente, são apresentadas as personagens e o lugar onde os fatos acontecem. Complicação ou conflito: parte em que ocorre o desenvolvimento do conflito, em torno do qual a história se desenrola.

Que parte constitui o clímax?

Por definição, o clímax ocorre no desenrolar de um conflito, pouco antes do desfecho. É o momento mais difícil no percurso do herói, a crise mais iminente do protagonista, o ponto crucial do conflito, onde não se sabe para que lado a história penderá.

Qual é o principal tema do conto A Vingança?

O tema do conto é dado nas primeiras linhas: a vingança, uma paixão complexa de liquidação de falta: “... jurei vingar-me” (POE, 2001a, p. 365). Aspectualmente, a vingança a ser executada não é pontual, aquela que resulta de uma reação imediata à ofensa recebida, portanto marcada pela intensidade.

Porque Montresor matou Fortunato?

Montresor diz a Fortunato: Você é rico, respeitado, adorado, amado, você é feliz? Isso pode levar um leitor a confiar que Montresor matou Fortunato porque isso o fez se sentir mais poderoso. Isso pode ter sido o que o deixou contente. Talvez seja por isso que ele demorou a colocar a pedra do passado dentro da parede.

Quem são os personagens principais da história O Barril de Amontillado?

Os personagens são Fortunato (secundário) e Montresor (principal). Montresor é uma pessoa vingativa, pois a partir do momento que Fortunato duvida de suas intenções Montresor se irrita e prende Fortunato em uma gruta. Já Fortunato se preocupava com a riqueza, orgulhoso em seu conhecimento sobre vinhos.

Como Montresor convenceu Fortunato a ir para sua casa?

Montresor tem de manipular Fortunato para que ele caia na armadilha preparada. A manipulação é feita por provocação, pois o manipulador usa de seu saber para colocá-lo em situação de escolha forçada. No conto, Montresor persuade Fortunato a ir à sua casa, levando-o a crer que ele é um excelente conhecedor de vinhos.

Quais são as características de Jeca Tatu?

O nome da obra é inspirado no urupê - um tipo de cogumelo parasitário que destrói a madeira -, e o Jeca Tatu é descrito como um caipira indolente, desleixado, sempre de cócoras e pés descalços, nenhuma educação, cultura, ambição ou mesmo disposição para melhorar de vida.

Qual é a resolução do clímax?

O Clímax traz o conflito primário para uma resolução de uma maneira que cumpre todas as promessas da narrativa, ao mesmo tempo que surpreende os leitores de maneiras agradáveis, porque nem tudo o que acontece é o que eles poderiam ter previsto.

Como fazer um clímax?

Um clímax bem estruturado não só resolve o arco do protagonista como os arcos dos coadjuvantes. Faça os personagens coadjuvantes enfrentarem tanto o seus principais conflitos externos quanto os seus principais conflitos internos no clímax ou próximo ao clímax.

Quais as partes que compõem o enredo?

Um enredo tem uma estrutura dividida em três partes principais: introdução, desenvolvimento e conclusão. Respectivamente falando, essas partes correspondem ao início, meio e fim da estória que está sendo narrada.

Onde e quando os fatos acontecem?

Espaço - É o local onde acontecem os fatos, onde as personagens se movimentam. Existe o espaço “físico”, que é aquele que caracteriza o enredo, e o “psicológico”, que retrata a vivência subjetiva dos personagens. Tempo - Caracteriza o desencadear dos fatos.

O que é narrador onisciente neutro?

Narrador Onisciente Neutro

O nome já indica que, diferente do intruso, esse narrador é neutro e, portanto, não insere observações sobre a trama. Aqui, ele se ocupa somente das descrições dos personagens e da narração da história. Sendo assim, seu relato é imparcial e não influencia o leitor.

O que é um personagem onisciente?

O narrador onisciente é um tipo de narrador que possui todas as informações sobre a história que está sendo contada. A narrativa é apresentada sempre na 3ª pessoa. Em alguns casos, o narrador onisciente pode conhecer não somente os fatos referentes à trama como o íntimo dos personagens, seu passado e seus pensamentos.

Artigo anterior
Quais os sintomas de quem tem alergia a carne de porco?
Artigo seguinte
O que significa 20 kWh mês?