Quais as principais características de um produto?

Perguntado por: Marco Guilherme de Matos  |  Última atualização: 1. Dezember 2024
Pontuação: 4.6/5 (73 avaliações)

O que são características de produto e como os produtos podem ser classificados? Os produtos podem ser classificados quanto a determinadas características: a) Quanto à vida útil: durável e perecível. b) Quanto à necessidade: necessário e supérfluo. c) Quanto à demanda: elástico e inelástico.

São características específicas dos produtos?

Uma especificação de produto é uma descrição detalhada das características, propriedades e requisitos técnicos de um determinado item. Ela fornece informações essenciais sobre o produto, como dimensões, materiais utilizados, funcionalidades, desempenho, entre outros aspectos relevantes.

Quais são as 4 classificações de produtos?

Quais são as classificações de produtos?
  • produtos ao consumidor (ou bens de consumo) - usados por usuários-finais.
  • produtos industriais - usados na produção de outros bens.
  • bens de conveniência - adquiridos frequentemente e com um esforço mínimo.
  • bens de impulso - compra por estímulo sensorial imediato.

O que é característica de um produto ou serviço?

Características do produto (também conhecido como "atributos"), são informações complementares do produto (por exemplo "Modelo", "Fabricante", "Garantia", etc.). As características devem ser informadas no cadastro do produto (menu "Produtos" na administração da loja). Define a ordem de exibição da característica.

O que um produto tem que ter?

Composição do Produto – Para se compor um produto precisa-se de matérias-primas, insumos, mão-de-obra, preço, custo, qualidade, comunicação, marca, embalagem, cor, pesquisa, rótulo, garantia.

MARKETING || Características do PRODUTO/SERVIÇO || Liderança pelo Custo Mínimo e Diferenciação || #5

35 questões relacionadas encontradas

O que é a descrição de um produto?

A descrição de produto

Ela precisa trazer detalhes, funcionalidades e vantagens que demonstram que a compra é um bom negócio. Seu objetivo é informar e fornecer aos clientes informações detalhadas sobre os recursos e os benefícios que esse produto vai trazer para o consumidor.

Como definir produtos?

A definição de um produto pode variar de acordo com o contexto, mas em geral, podemos definir um produto como qualquer bem ou serviço que é oferecido para venda no mercado. Um produto pode ser tangível, como um eletrônico ou um alimento, ou intangível, como um serviço de consultoria ou uma assinatura de streaming.

Quais as 4 principais características dos serviços?

Um serviço também precisa ser entendido por suas características: inseparabilidade, variabilidade, intangibilidade e perecibilidade. Essa característica aponta para a seguinte questão: todo serviço tem um momento em que sua produção e consumo são simultâneos, inseparáveis.

O que são características de produto e como os produtos podem ser classificados?

O que são características de produto e como os produtos podem ser classificados? Os produto podem ser classificados de acordo com sua natureza como tangíveis ou intangíveis. Os tangíveis são os bens materiais. São aqueles produtos dotados de uma existência física e que se constituem na forma de um objeto.

Como classificar o produto?

Como classificar do jeito certo os produtos?
  1. Características especiais próprias do produto;
  2. Uso fina do produto em relação ao seu destino;
  3. Matéria-prima e/ou insumos usados para a sua produção;
  4. Forma, tamanho e características técnicas;
  5. Nome para produtos do mesmo gênero.

Como categorizar os produtos?

  1. O que é categorização de produtos e sua importância. ...
  2. Entenda o seu público-alvo. ...
  3. Analise quais são os padrões do mercado. ...
  4. Coloque-se no lugar do seu cliente. ...
  5. Atente para os nomes das categorias de produto. ...
  6. Limite as subcategorias.

Quais as classificações de produtos?

Classificação dos produtos e as suas principais características
  • Benefício Central.
  • Produto Básico.
  • Produto Esperado.
  • Produto Ampliado.
  • Produto Potencial.

Qual é a característica de um produto considerado confiável?

Confiabilidade. Um produto é considerado confiável quando a probabilidade de dar defeito durante o seu ciclo de vida é baixo. Exemplo: trinca, empenamento, descolamento, rachadura.

Como descrever um produto de qualidade?

Como se descrever em poucas palavras?
  1. 1 – Identifique seus pontos fortes mais relevantes. ...
  2. 2 – Seja específico e evite clichês. ...
  3. 3 – Mencione realizações notáveis. ...
  4. 4 – Adapte sua descrição ao público-alvo. ...
  5. 5 – Inclua aspectos pessoais quando apropriado. ...
  6. 6 – Mantenha a autenticidade.

Quais são os cinco níveis de produtos?

Os cinco níveis são: Produto central, Produto básico, Produto esperado, Produto ampliado e Produto potencial. Produto central ou benefício central. É fundamentalmente o que o cliente está comprando. Exemplo: o consumidor que compra um chuveiro está comprando banhos.

Quais são as 4 características que distinguem bens de serviços e que precisamos compreender para construirmos a estratégia da empresa em relação ao marketing de serviços?

De acordo com Kotler e Keller (2006) os serviços apresentam quatro características fundamentais: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade, conforme ilustrado na Figura 1.

Fazem parte das quatro características que diferenciam os serviços dos produtos?

São características dos serviços que os diferenciam dos produtos?
  • Intangibilidade. Um dos principais aspectos que distinguem os serviços dos produtos é a sua intangibilidade. ...
  • Variabilidade (Heterogeneidade) ...
  • Inseparabilidade. ...
  • Perecibilidade.

Quais são as principais características do marketing de serviços?

Quais são as características do marketing de serviços?
  • Intangibilidade: o serviço não pode ser tocado ou visto.
  • Inseparibilidade: o serviço está vinculado ao prestador, não existindo sem que haja contato – e, muitas vezes, colaboração – entre ele e o cliente.

O que são tipos de produtos?

Tipos de produtos
  • produtos ao consumidor (ou bens de consumo) - usados por usuários-finais.
  • produtos industriais - usados na produção de outros bens.
  • bens de conveniência - adquiridos frequentemente e com um esforço mínimo.
  • bens de impulso - compra por estímulo sensorial imediato.

Qual é o tipo de produto?

Quais são os tipos de produtos?
  • Bens de conveniência. ...
  • Bens básicos. ...
  • Bens de impulso. ...
  • Bens de emergência. ...
  • Produtos de compras. ...
  • Bens de compras homogêneos. ...
  • Bens de compras heterogêneos. ...
  • Produtos Especiais.

O que é um produto elaborado?

Os denominados “produtos em processo” (também chamados “produtos em elaboração”), são aqueles em fase de acabamento industrial, ou seja, ainda não estão completos.

Como destacar um produto para venda?

Dicas de como destacar seu produto no mercado!
  1. 1 – Tenha presença digital. ...
  2. 2 – Crie uma identidade visual para seu produto. ...
  3. 3 – Tenha um atendimento de qualidade. ...
  4. 4 – Tenha um nicho estabelecido. ...
  5. 5 – Tenha uma estratégia de marketing para seu produto. ...
  6. RD Station Marketing. ...
  7. Marketing de Conteúdo para Seu Produto.

O que escrever para elogiar um produto?

seja específico: não diga apenas “bom trabalho”. Em vez disso, elogie algo específico que o profissional fez bem. Por exemplo, você pode dizer “Gostei da maneira como você abordou esse problema” ou “Fiquei impressionado com a sua apresentação”; seja sincero: o elogio deve ser sincero e genuíno.

O que é o produto básico?

Produtos básicos são aqueles que guardam suas características próximas ao estado em que são encontrados na natureza, ou seja, com um baixo grau de elaboração. Geralmente, estes produtos têm baixo valor, normalmente intensivo em mão-de-obra, cuja cadeia produtiva é simples e que sofrem poucas transformações.

Artigo anterior
Como enviar videos grandes por messenger?
Artigo seguinte
Qual a melhor força militar do mundo?