Quais as indicações da anestesia local?

Perguntado por: Mara Diana Correia Araújo Simões  |  Última atualização: 22. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (31 avaliações)

O Anestésico Local S.S. WHITE é indicado para anestesia local, por infiltração terminal ou bloqueio regional em odontologia e cirurgia, oferecendo excelente silêncio operatório. Para as doses comumente empregadas não há contra-indicaçôes do seu uso.

Qual a função da anestesia local?

Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo específico aos canais de sódio, inativando-os e impedindo a propagação da despolarização celular.

Qual a função dos anestésicos locais na Odontologia?

Os anestésicos locais são definidos como drogas que têm por função bloquear temporariamente a condução nervosa em parte do corpo, determinando perda das sensações sem ter perda da consciência.

Quais as vantagens da anestesia local?

A anestesia local é um método anestésico que tem como intuito bloquear reversivelmente as terminações nervosas de determinada região, mantendo o indivíduo em pleno estado de consciência. A metodologia bloqueia os receptores para dor em regiões mais superficiais, impedindo o envio dos sinais de dor para o cérebro.

Quais os tipos de anestésicos locais?

Anestésicos locais podem, ainda, ser agrupados de acordo com sua duração de efeito em agentes de: (a) curta duração, como procaína e cloroprocaína; (b) duração média, abrangendo lidocaína, prilocaína, mepivacaína e articaína; (c) longa duração, como bupivacaína, tetracaína, etidocaína e ropivacaína18.

CONHEÇA OS TIPOS DE ANESTESIAS E SUAS INDICAÇÕES

44 questões relacionadas encontradas

Qual a diferença entre anestesia peridural e epidural?

A anestesia peridural, também chamada de anestesia epidural, é um tipo de anestesia que bloqueia a dor de apenas uma região do corpo, geralmente da cintura para baixo que inclui abdômen, costas e pernas, mas a pessoa ainda pode sentir o toque e a pressão.

Quais os anestésicos?

Anestésicos Gerais
  • Agentes Inalatórios. Isoflurano (Quase em desuso) Enflurano. Sevoflurano (Atualmente o mais usado) ...
  • Gases anestésicos. Óxido nitroso (ainda usado) Xenônio ( Em estudo, uma esperança, mas nada comprovado).
  • Fármacos anestésicos intravenosos. 1 – Sedativos hipnóticos: Propofol.

Qual a desvantagem da anestesia local?

Convulsões (infrequente); Depressão nervosa e, quando em altas doses, certo risco de depressão respiratória; Vasodilatação e diminuição da freqüência cardíaca; Reações alérgicas.

É preciso jejum para cirurgia com anestesia local?

Quando são administrados os medicamentos para a anestesia, ocorre um relaxamento da musculatura, que pode resultar em regurgitação e consequente aspiração pelas vias respiratórias, causando pneumonia grave. Portanto, o jejum é obrigatório para todas as cirurgias eletivas, inclusive com anestesia local.

Quanto tempo demora para voltar de uma anestesia local?

Média Duração

Possui tempo de latência(inicio de ação)curto, de 2 a 3 minutos e duração curta (5 á 10 minutos de anestesia pulpar de 1 a 2 horas de anestesias de tecido duro devido a sua ação vasodilatadora. Quando associada a uma agente vasoconstritor, a anestesia aumenta e sua toxicidade diminui ainda mais.

Qual o tipo de anestesia utilizada na extração dentária?

Para a maioria dos procedimentos odontológicos, a anestesia local é a mais utilizada. Já a sedação consciente é recomendada para casos em que o paciente tem pânico, por exemplo. A sedação pode ser feita tanto por via oral, através de comprimidos, como por uma injeção endovenosa.

Qual o melhor anestésico em Odontologia?

A lidocaína é o “padrão ouro” na odontologia. Esse sal anestésico possui início de ação rápida, 3 a 5 minutos, sendo que sua concentração eficaz é de 2%. A meia-vida da lidocaína é de aproximadamente 90 minutos.

Como agem os anestésicos locais pela teoria do receptor específico?

Os anestésicos locais têm sua ação na membrana da célula nervosa e a teoria mais aceita para explicar seu mecanismo de ação é a do receptor específico. Essa teoria acredita que os anestésicos locais se ligam a receptores específicos nos canais de Na+, fechando este canal e impedindo a entrada do mesmo íon na célula.

Como fica o efeito do anestésico local em uma região inflamada?

Quando uma região está inflamada ela deixa o pH da boca muito baixo, ou seja, ácido. “O pH ácido ioniza as moléculas do anestésico transformando-o, assim o medicamento deixa de ser e de agir como molécula.

Pode comer antes da anestesia local?

Não comer nada antes do procedimento é recomendado porque, com o corpo "desligado", o paciente não terá o reflexo de tosse ou deglutição e pode aspirar saliva ou conteúdo do estômago se regurgitar ou vomitar, como disse a anestesiologista Rosane Di Giuseppe .

Porque tem que ficar de jejum antes da cirurgia?

Introdução: Jejum antes de uma anestesia geral objetiva a redução do volume e da acidez do conteúdo gástrico durante a cirurgia, assim reduzindo o risco de regurgitação/ aspiração.

Quanto tempo ficar em jejum para fazer cirurgia?

Normalmente, indica-se que o tempo de jejum necessário para se realizar uma cirurgia seja de aproximadamente 12 horas, de forma a evitar que complicações e interações com a anestesia, por exemplo, surjam no momento do procedimento.

Porque anestesia local não pega em tecido inflamado?

Quando uma região está inflamada ela deixa o pH da boca muito baixo, ou seja, ácido. O pH ácido ioniza as moléculas do anestésico transformando-o, assim o medicamento deixa de ser e de agir como molécula.

Quais os sintomas de superdosagem de anestésicos locais na Odontologia?

A intoxicação anestésica através de doses elevadas de anestésicos locais (ALs) pode ser caracterizada por sinais clínicos tais como o formigamento dos lábios e língua, distúrbios visuais, zumbidos, abalos musculares, convulsões, inconsciência, coma, parada respiratória e depressão cardiovascular (CARVALHO, 1994).

Porque a atividade dos anestésicos locais podem ficar prejudicada em locais inflamados?

Porém, quando a região em que o anestésico será aplicado está inflamada, sua absorção é prejudicada, pois o pH da região estará baixo, fazendo com que a solução anestésica fique mais na sua forma ionizada, ou seja, com carga elétrica, o que dificulta o cruzamento da membrana celular, resultando em pouco ou nenhum ...

Quais são os 2 tipos de anestésicos gerais?

Quais são os tipos de anestesia geral?
  • Anestesia inalatória. Neste caso, o paciente inala gases que contêm o medicamento anestésico. ...
  • Anestesia endovenosa. Esta técnica é realizada por meio da injeção do anestésico diretamente na veia do paciente. ...
  • Anestesia balanceada. ...
  • Medicação Pré-Anestésica. ...
  • Indução. ...
  • Manutenção. ...
  • Recuperação.

Quais os anestésicos mais utilizados no centro cirúrgico?

Um dos medicamentos anestésicos mais utilizados na anestesia geral é o Propofol (Provive). Comercialmente conhecido por Diprivan, o fármaco é muito utilizado na realização de cirurgias e outros procedimentos dolorosos, deixandoo paciente inconsciente e sedado.

Quais medicamentos são utilizados na anestesia geral?

Exemplos: exemplos de anestésicos injetáveis incluem Tiopental, Propofol, Etomidato ou Quetamina. Além disso, os efeitos de outros medicamentos podem ser aproveitados para potencializar a anestesia, como os sedativos, os analgésicos opióides ou os bloqueadores musculares, por exemplo.

Quanto tempo dura o efeito de uma anestesia peridural?

Os efeitos da anestesia podem durar uma a duas horas após o nascimento do bebê, que é quando é retirado o cateter, e a mulher pode sentir dormência nos membros inferiores.

Onde é aplicada a anestesia peridural?

PERIDURAL: é administrado anestésico local no espaço epidural, próximo à medula espinhal. Nesse tipo de anestesia também perde-se a sensibilidade dos membros inferiores e do abdômen.

Artigo anterior
Quais os principais resultados do empreendedorismo social?
Artigo seguinte
Como configurar nota de rodapé no Word?