Porque atender online?
Perguntado por: David Emanuel Lopes de Maia | Última atualização: 16. Juni 2025Pontuação: 4.8/5 (41 avaliações)
O atendimento online, em alguns casos, pode permitir que mais sessões sejam feitas devido à facilidade de encontrar horários em comum, ao desgaste reduzido após a consulta e ausência da necessidade de deslocamento. Faltas por conta do tempo ruim ou gripes também são reduzidas.
Qual a vantagem da terapia online?
Existem diversos benefícios da terapia online. Primeiramente, ela proporciona maior acessibilidade aos serviços de saúde mental. Pessoas que moram em áreas remotas ou têm dificuldade de locomoção podem receber tratamento sem sair de casa. Além disso, a terapia online oferece flexibilidade de horários.
Quais são os benefícios e os desafios de oferecer serviços de terapia online?
- Mantém o distanciamento. ...
- Oferece maior flexibilidade. ...
- Garante o apoio emocional. ...
- Alcança os melhores profissionais. ...
- Reduz custos. ...
- Facilita o acesso aos tratamentos. ...
- Favorece quem tem dificuldade de locomoção. ...
- Promove a qualidade de vida.
Como funciona o atendimento online?
O atendimento online nada mais é do que uma forma inovadora de atender e oferecer suporte para seus clientes. Todo o serviço é prestado virtualmente via chat, e-mail ou qualquer outro canal de comunicação digital, sem que haja a necessidade do contato físico.
O que o CRP fala sobre atendimento online?
Sim, a prestação de serviços psicológicos por meio de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), ou comumente chamado de atendimento psicológico online, é regulamentada pela Resolução CFP n° 011/2018 e Resolução CFP nº 004/2020.
Psicologo: Porque atender online?
Como fazer um bom atendimento ao cliente online?
- Seja ágil nas respostas. ...
- Ofereça atendimento humanizado. ...
- Diversifique os canais de atendimento online. ...
- Conheça seus clientes. ...
- Colete feedbacks dos seus clientes. ...
- Mensure os resultados.
Como atender pacientes online?
- 1 – Cadastrar-se na plataforma E-Psi. ...
- 2 – Definir a plataforma do atendimento. ...
- 3 – Garantir espaço e condições adequadas. ...
- 4 – Orientar o paciente. ...
- Utilize fones de ouvido. ...
- Mantenha os registros em um local seguro. ...
- Escolha plataformas de comunicação seguras.
Qual a diferença do atendimento presencial e online?
A principal diferença entre as duas modalidades é a localização. Enquanto que no método presencial é necessário se deslocar até o local de atendimento do psicólogo, na modalidade online não é necessário ter esse deslocamento, já que a consulta é feita pela internet.
Qual a diferença entre atendimento presencial e online?
O que muda do presencial para o online? A principal diferença é que todos os recursos que vamos utilizar serão na forma digital. Muitas vezes eu utilizo ferramentas impressas em consulta, que aqui serão apresentadas a você na tela do seu computador ou celular.
Quanto tempo dura uma terapia online?
Quanto tempo dura uma terapia online? Assim como presencialmente, as sessões de terapia online duram entre 45 minutos e 1 hora.
É melhor fazer terapia online ou presencial?
Muita gente ainda fica com o pé atrás em relação aos atendimentos à distância, no entanto, estudos comprovam que a qualidade é a mesma. E digo mais, em alguns quadros, a eficácia do tratamento é maior no online do que no presencial.
Quanto tempo dura uma sessão de terapia online?
Geralmente, as sessões têm um tempo de duração dde 50 a 70 minutos, dependendo do rítimo, da importância e do valor que ela está tendo.
O que o psicólogo precisa fazer para atender online?
Para prestar serviços psicológicos on-line é obrigatório o cadastro no e-Psi. O e-Psi lista as(os) profissionais que estão autorizadas(os) pelo Sistema Conselhos de Psicologia a prestarem serviços psicológicos on-line. Se a(o) profissional não estiver listada(o), ela(e) não está autorizada(o) a prestar esse serviço.
Qual o valor de uma terapia online?
As sessões de terapia online normalmente custam a partir de R$ 50, sendo esse considerado um valor mais acessível aos pacientes.
Quais são as considerações éticas mais importantes para o atendimento psicológico On-line?
Nesse sentido, torna-se importante informar aos clientes sobre os possíveis riscos que podem surgir diante da psicoterapia on-line, realizada remotamente, bem como a adoção de medidas previstas para contornar ou superar tais riscos.
O que é um atendimento virtual?
O atendimento virtual é uma ferramenta online que oferece uma interação direta entre a empresa e o cliente para resolver seus problemas e fornecer respostas. O processo não segue uma lógica linear: o sistema faz a primeira parte do atendimento, depois, se precisar, o atendente humano assume para concluir a solicitação.
Quais são as melhores práticas para criar um bom relacionamento com o cliente?
- pense em suas necessidades;
- coloque-se em seu lugar;
- negocie com empatia;
- não tente vender a qualquer custo;
- crie uma conexão com ele;
- invista em ferramentas de atendimento;
- ofereça soluções;
- crie programas de fidelidade.
O que é um atendimento eletrônico?
O atendimento eletrônico é todo tipo de relação entre a sua empresa e seu cliente, feita a partir de sistemas de comunicação que usam algum grau de tecnologia. Quando um cliente solicita suporte a partir de canais como redes sociais, damos a isso o nome de atendimento eletrônico.
É seguro fazer terapia online?
A terapia online é sim eficaz, principalmente se o paciente estiver implicado no processo de psicoterapia. Muitas vezes é o melhor possível para muitas pessoas que estão em regiões com escassez de psicólogos ou até mesmo com restrição de horário.
O que é psicoterapia online?
A terapia online é uma forma que uma pessoa tem de receber, pela internet, ajuda com relação às questões mentais, emocionais e comportamentais que esteja vivenciando.
Qual a importância do atendimento presencial?
O atendimento presencial promove maior interação pessoal, gerando maior conexão (rapport), se tornando uma ferramenta importantíssima para entender as necessidades, os problemas e o perfil dos clientes, de forma mais eficaz.
Como se chama consulta online?
A teleconsulta é a possibilidade de realizar uma consulta médica de forma remota, por meio de tecnologias seguras de comunicação online, como videoconferência ou aplicativos de vídeo-chamadas, utilizando computadores, tablets ou smartphones para a função.
Qual a melhor forma de atender um paciente?
- Ofereça um ambiente confortável. O primeiro passo para um bom atendimento é fazer com que o paciente se sinta confortável. ...
- Seja, empático, educado e solícito. ...
- Treine a sua equipe. ...
- Peça feedbacks. ...
- Utilize a tecnologia ao seu favor.
Como podemos atender melhor nossos pacientes?
- Invista na recepção. ...
- Aposte na infraestrutura. ...
- Preze por um atendimento humanizado. ...
- Utilize os EPIs. ...
- Treine a equipe. ...
- Estruture os processos do dia a dia. ...
- Pratique a comunicação afetiva. ...
- Disponibilize vários canais de atendimento.
Quais elementos um bom atendimento virtual precisa ter?
- Pratique a empatia. ...
- Mantenha diferentes canais de atendimento. ...
- Pense na experiência do usuário. ...
- Alinhe a linguagem. ...
- Mantenha a equipe bem treinada.
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