Pode tomar Rivotril com comida?

Perguntado por: Benedita Jéssica Faria de Matias  |  Última atualização: 10. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (41 avaliações)

Não há problema em tomar Rivotril* (clonazepam), após o jantar, contanto que não dirija, depois e não tenha nenhuma contra-indicação (por exemplo, idade acima dos 60 anos).

Pode tomar Rivotril e comer?

Pode comer sim, sem problema. Fará efeito de todo o jeito. A única coisa que poderá acontecer, se o estômago estiver muito cheio, é ele demorar alguns minutos a mais para iniciar o seu efeito em relação a um estômago vazio.

Pode tomar Clonazepam com comida?

Ou posso jantar e ja tomar? A alimentação pode atrasar um pouco o início de ação dessa droga, ao passo que se você tomar o Clonazepam de estômago vazio, o efeito iniciará um pouco mais rápido. Mas não há nenhum problema em fazer sua refeição e tomar esta medicação em seguida.

Pode tomar Rivotril com a barriga cheia?

As refeições não interferem nos efeitos desta medicação.

O que pode corta o efeito do Rivotril?

Consumo de álcool. Depressores do sistema nervoso central. Medicamentos que agem no sistema nervoso. Alguns medicamentos para o estômago.

Já tomou RIVOTRIL? Você precisa VER ISSO AGORA!

35 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo leva para o Rivotril sair do organismo?

A meia-vida dele varia de 20h a 50h. Meia-vida é o tempo que leva para o nível do medicamento no sangue cair pela metade. E depois que cai pela metade, continua caindo lentamente. É um medicamento de efeito prolongado.

É verdade que o leite corta o efeito do remédio?

Por ser um alimento muito rico em cálcio, o leite pode diminuir o efeito de alguns medicamentos, especialmente dos remédios usados no tratamento de problemas da tireoide, de alguns antibióticos ou dos suplementos de ferro.

O que não pode misturar com Rivotril?

Exemplos de medicamentos que devem ser usados com muita cautela ou simplesmente não usados juntamente com o clonazepam são alprazolam, amitriptilina, fenobarbital, clorpromazina, diazepam, valeriana, entre muitos outros.

Pode tomar calmante depois de comer?

Então, não se deve tomar remédios perto do horário das refeições? Não é bem assim. De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa da medicação.

Que hora posso tomar clonazepam?

O Clonazepam tem tempo de meia-vida de absorção em torno de 30 minutos, por isso é recomendado usar meia hora antes de dormir. Porém, sua concentração plasmática máxima é alcançada de 1-4h após a ingestão, então o efeito de sonolência não será perdido se você tomar duas horas de dormir. Espero ter ajudado!

Pode tomar Clonazepam depois da janta?

Não há problema em tomar Rivotril* (clonazepam), após o jantar, contanto que não dirija, depois e não tenha nenhuma contra-indicação (por exemplo, idade acima dos 60 anos).

Pode tomar remédio junto com comida?

Alguns medicamentos possuem algum tipo de restrição, não podendo ser ingeridos junto com alimentos, outros, ao contrário, devem, necessariamente, ser tomados concomitantemente com a alimentação. “O ideal é sempre seguir as orientações do médico ou do farmacêutico, conforme cada caso”, finaliza Pereira.

Como colocar Rivotril na comida?

O ideal é diluir em água, exceto em casos onde o paciente não tolere o sabor. Deve-se então ter em mente que o efeito pode ser menor.

Qual a brisa de tomar Rivotril?

O Rivotril é um ansiolítico. Ou seja, um tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos (do qual também fazem parte diazepam, lorazepam, alprazolam, bromazepam, midazolam, clordiazepóxido, dentre outros). Sua função essencial é inibir certas funções do sistema nervoso central, através de um efeito sedativo.

O que corta o efeito de um antidepressivo?

Queijos, vinho, embutidos, conservas e outros alimentos fermentados contêm tiramina, substância que pode reagir com antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) potencializando a absorção da droga pelo organismo e causando aumento súbito da pressão arterial e enxaqueca.

Pode tomar Rivotril em jejum?

Sim, o Rivotril pode ser tomado durante o período de jejum antes de um exame de sangue, desde que o médico que pediu o exame autorize o seu uso.

Quantas horas depois posso tomar outro remédio?

Que horas posso tomar o outro? Se o medicamento foi administrado as 16 horas, o próximo deverá ser a meia noite. Caso tenha sido as 4 horas da manhã, deverá tomar o outro ao meio dia.

Pode tomar diazepam depois de jantar?

Não há um horário específico.

Pode tomar Dramin depois de comer?

DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência. Posologia: Adulto acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.

O que o Rivotril faz no cérebro?

Conhecido popularmente pelo nome comercial Rivotril, o clonazepam é um medicamento ansiolítico que faz parte do grupo dos benzodiazepínicos. Devido ao efeito sedativo, ele inibe as funções do sistema nervoso central. “Isso ocorre a partir da potencialização da ação do ácido gama-aminobutírico.

Quais combinaçoes de remédios fatais?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

O que acontece se misturar Rivotril com álcool?

Rivotril e bebida alcoolica não combinam! Evite a todo custo este tipo de associaçao, pode causar sonolência, tontura ou até coma. Vale lembrar que o Rivotril pode causar dependência.

Pode tomar leite com remédio?

"O leite possui grande quantidade de cálcio, que reage com a substância e compromete a eficácia do medicamento", alerta o professor. Como mostra o especialista, o líquido recomendado para ingerir todos os tipos de medicamentos é a água, desmistificando o mito de que ela "corta" o efeito do remédio.

Pode dar remédio junto com leite?

"É bom lembrar que tentar enganar a criança, misturando o remédio a bebidas, não é recomendado, porque leite e sucos, por exemplo, podem neutralizar o efeito do medicamento.

Pode tomar o anticoncepcional com leite?

Tomar anticoncepcional com leite, suco ou álcool não corta o efeito dele. Mas é bom evitar o excesso de bebidas alcoólicas, porque tanto elas quanto a pílula são metabolizados no fígado, o que pode sobrecarregá-lo. Já antibióticos, anticonvulsivantes e antidepressivos podem cortar o efeito do comprimido.

Artigo anterior
O que Deus fala sobre amor ao próximo?
Artigo seguinte
O que é um sistema distribuído github?