Pode correr e fazer HIIT no mesmo dia?

Perguntado por: Guilherme Vicente Freitas Fernandes  |  Última atualização: 29. September 2024
Pontuação: 4.2/5 (73 avaliações)

Sim, você pode fazer musculação e HIIT no mesmo dia.

Pode fazer HIIT e cardio no mesmo dia?

Sim, você pode fazer musculação e HIIT no mesmo dia. A maioria dos indivíduos que faz isso realiza duas sessões de treinamento separadas no mesmo dia para permitir a recuperação entre as sessões.

Pode correr e treinar no mesmo dia?

No caso da corrida, seria correr primeiro e, em seguida, fazer o trabalho de musculação. O ideal é neste dia priorizar os membros superiores. Se possível, separe um ou dois dias da semana para realizar o trabalho de musculação das pernas, sem a corrida no mesmo dia.

Como fazer HIIT de corrida?

Como fazer um treino HIIT na esteira?
  1. Aquecimento: 3 minutos de caminhada leve + 5 minutos de caminhada vigorosa;
  2. Treino HIIT: 5 séries de 30 segundos de corrida intensa por 90 segundos de caminhada leve;
  3. Resfriamento: 3 minutos de caminhada leve.

Qual melhor horário para fazer HIIT?

Porém, o horário melhor para treinar é na parte da manhã, por diversos motivos. Vamos entender isso melhor levando em consideração a prática da fisiologia do exercício.

7 vantagens do treinamento HIIT

26 questões relacionadas encontradas

É bom fazer HIIT todos os dias?

Afinal, pode fazer HIIT todos os dias? Para a expert, a resposta é não. “Devido à demanda de esforço provida pela alta intensidade, não se recomenda a realização do HIIT todos os dias”, alegou Cau.

Quantos minutos de HIIT por dia para emagrecer?

Uma sessão de 15 a 20 minutos intercalando alta e baixa intensidade, mas sempre na maior frequência que você aguentar, queima tantas calorias quanto uma hora de corrida", explica a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

O que queima mais calorias HIIT ou corrida?

Treino HIIT é mais eficaz para queima de gordura que exercícios aeróbicos, mostra estudo.

O que é melhor para emagrecer HIIT ou corrida?

Musculação e a perda de gordura

Uma estratégia bem elaborada leva em consideração não só o gasto enérgico proporcionado pela atividade física durante a sua realização, e sim durante as 24 horas do dia, e é aí que a musculação se mostra mais eficiente do que os exercícios aeróbicos na perda de gordura.

O que é melhor para emagrecer HIIT ou caminhada?

Um outro estudo já havia demonstrado que a movimentação muscular adicional deste tipo de exercício leva a 20% de aumento na queima de calorias, em comparação com as atividades de caminhada tradicionais.

Quantas vezes por semana é bom correr?

A pesquisa mostra que correr de quatro a cinco vezes por semana já é suficiente. Além disso, precisamos ficar atentos aos limites do nosso corpo. Até porque a corrida de alta intensidade, se realizada com muita frequência, pode nos deixar mais suscetíveis a possíveis dores.

Como intercalar academia e corrida?

Confira a seguir cinco dicas que preparamos para você conciliar corrida e musculação:
  1. Experimente alternar os dias de corrida e musculação. ...
  2. Fortaleça o corpo de forma integral. ...
  3. Não exagere nas cargas. ...
  4. Conte com a musculação para corrigir problemas de postura. ...
  5. Adapte o treino de musculação aos seus objetivos na corrida.

Pode fazer dois tipos de treino no mesmo dia?

Fique tranquilo: você pode conseguir o mesmo efeito com uma única sessão de treino bem planejada. Mas dividir a atividade física em dois períodos pode funcionar para quem não tem tempo suficiente para um circuito mais longo, ou simplesmente prefere não fazer tudo de uma vez só.

Pode fazer 1 hora de HIIT?

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA AS ACADEMIAS? “Atualmente, não há diretrizes recomendadas sobre a quantidade máxima de HIIT que pessoas devem fazer em uma semana para evitar uma lesão“, diz Bryce Hastings, chefe de pesquisa da Les Mills.

É melhor fazer HIIT antes ou depois do treino?

O treino HIIT não atrapalha o ganho de massa muscular se o volume e intensidade forem satisfatórios. Thiago dá uma dica: “A recomendação é fazer a aula de HIIT em um horário distante do treino de musculação”.

Pode fazer HIIT depois do treino?

Sim, você pode fazer musculação e HIIT no mesmo dia. A maioria dos indivíduos que faz isso realiza duas sessões de treinamento separadas no mesmo dia para permitir a recuperação entre as sessões. Se você optar por realizar ambos na mesma sessão, o que for treinado pode não ser treinado com o mesmo nível de intensidade.

Quanto queima 1 hora de HIIT?

A prática de uma hora pode queimar mais de 500 calorias. Esse efeito acontece, pois, em exercícios de alta intensidade o corpo precisa produzir muita energia e acaba queimando gordura para repor essa energia por até 48h após o treino.

Quanto tempo o HIIT faz efeito?

Acelera o metabolismo por mais tempo

Nas 24 horas após um treino HIIT, você queima 10% mais calorias do que queimaria sem ter feito o treino. O dado é de um estudo publicado na revista científica American Journal of Sports and Medicine.

Por que o HIIT queima mais gordura?

Isso acontece porque o organismo tem um consumo maior de oxigênio após o exercício, acelerando o metabolismo, que, consequentemente, utiliza mais calorias para a manutenção de atividades corriqueiras.

Qual é a atividade física que mais emagrece?

Os melhores exercícios para emagrecer são exercícios aeróbicos, como a caminhada rápida, corrida, pular corda, natação ou bicicleta, pois aumentam a frequência cardíaca e queimam muitas calorias.

Quantos quilos emagrece com HIIT?

Os quatro grupos fizeram mudanças na rotina por sete semanas. Os resultados mostraram que as participantes que fizeram o jejum intermitente junto do HIIT conseguiram eliminar o dobro de peso. Elas perderam, em média, cerca de 3,6 quilos em comparação com o grupo de controle.

Qual exercício que mais queima gordura da barriga?

Os principais exercícios para perder barriga são:
  1. Burpee. O burpee é um exercício simples que trabalha o corpo todo e não exige uso de material e, por isso, pode ser feito em qualquer lugar. ...
  2. Bicicleta no ar. ...
  3. Escalador cruzado. ...
  4. Prancha. ...
  5. Abdominal reverso. ...
  6. Abdominal solo. ...
  7. Abdominal com os pés elevados. ...
  8. Posição de barco.

Quantos quilos perde fazendo hit?

O valor é quase o dobro em comparação ao grupo controle. As que fizeram apenas a dieta perderam 2,1 quilos, em média, enquanto as praticantes do grupo focado no HIIT, sem mudanças na dieta, perderam 1,7 quilos.

Quantas vezes por semana fazer HIIT para emagrecer?

De acordo com os especialistas, em um treino HIIT de 4 a 30 minutos, 2 a 3 vezes por semana, é possível obter resultados consistentes como se fizesse 60 minutos de exercícios 5 vezes por semana.

Quantas vezes por semana fazer HIIT?

Como vimos, o HIIT favorece alta queima calórica durante e depois do treino. Nossa recomendação é treinar de 3-5 vezes por semana, em dias alternados podendo, inclusive, variar a modalidade. Importante lembrar que frequência e intensidade variam de acordo com objetivos e condicionamento físico de cada um.

Artigo anterior
Qual a melhor Smart TV no momento?
Artigo seguinte
O que significa mês de setembro amarelo?