Para que serve teste Speed?

Perguntado por: Alexandre Machado Castro  |  Última atualização: 7. Juni 2025
Pontuação: 5/5 (38 avaliações)

O teste de Speed é um teste ortopédico que avalia a presença de dor no sulco bicipital do ombro, onde passa o tendão da cabeça longa do bíceps. O teste é baseado no princípio de que a dor é provocada pelo atrito do tendão inflamado contra as estruturas ósseas e ligamentares que o circundam.

Para que serve o teste de Speed?

O teste de Speed ​​foi originalmente planejado para testar a tendinite da cabeça longa do bíceps. No entanto, muitas vezes também é usado para detectar lesões SLAP do lábio glenoidal (SLAP = Superior-Labro Antero-Posterior).

Para que serve o teste de Yergason?

Existem diversos testes de avaliação de pacientes na Ortopedia e o teste de Yergason é um deles. Nesse teste, avaliado pelo médico ortopédico, é possível verificar a existência de lesão no tendão do bíceps.

Para que serve o teste de job?

Teste de Jobe é uma manobra usada no exame físico para detectar força do manguito rotador, principalmente do tendão supraespinhoso ombro. tenta realizar uma adução do braço enquanto o paciente resiste.

Para que serve o teste de apley ombro?

O teste de Apley avalia a combinação da amplitude de movimento do ombro pedindo que o paciente tente tocar a escápula contralateral: tocar a parte superior da cabeça, a nuca e a escápula contralateral com as pontas dos dedos testa a abdução e a rotação externas; tocar por baixo, atrás do dorso, a escápula oposta com a ...

Speed

42 questões relacionadas encontradas

O que é o teste de Thompson?

O teste de Thompson, também conhecido como “teste do beijo do tornozelo”, é um procedimento clínico utilizado para avaliar a integridade do Tendão de Aquiles.

Como é feito o teste de Jobe?

Teste de Jobe: posicionar os braços abduzidos a 90º, flexionados a 30º em relação ao plano frontal e internamente rodados, com os polegares apontados para o chão. Os cotovelos devem permanecer estendidos. A seguir, o examinador faz o abaixamento comparativo dos membros superiores contra a resistência do paciente.

O que é o teste de Gerber?

Teste do músculo subescapular de Gerber. Avalia o músculo subescapular. A manobra consiste na realização ativa do movimento de afastamento da mão do dorso (Figura 281.73). A incapacidade da manutenção da mão afastada do dorso ou a impossibilidade de fazê-lo, sugere lesão do músculo subescapular.

Como é feito o teste de Hawkins?

Teste de Hawkins-Kennedy

Esse teste avalia se há atrito ou impacto do tendão supra-espinhoso sob a abóboda acromial, podendo reproduzir a sintomatologia dolorosa. Sinais e sintomas: Se positivo, o paciente referirá dor ao movimento que abrange o ombro e a face ântero-lateral do braço.

O que é o teste de Spurling?

O teste de Spurling

Ele ajuda a identificar se existe a presença de uma radiculopatia cervical. Durante o teste de Spurling, o especialista faz uma pressão sobre pontos específicos ao longo do pescoço, enquanto realiza uma série de movimentos.

Como é feito o teste de Ober?

Teste de Ober: este teste destina-se a detectar a presença de contratura em abdução do quadril. O paciente deverá estar em decúbito lateral, com o membro a ser testado no lado de cima. É realizada a flexão do joelho a 90 graus e abdução do quadril; o examinador então solta o membro.

O que é teste de Rockwood?

A classificação de Rockwood é o sistema mais utilizado para classificar lesões da AC desde 1984. Ela é constituída por 6 graus, sendo eles: (A) Grau I: não se observam deformações na AC exceto por possível opacidade inespecífica sugerindo edema de partes moles.

O que é Finkelstein positivo?

O diagnóstico da síndrome de De Quervain é fortemente sugerido pelo teste de Finkelstein. O paciente aduz e envolve o polegar com os dedos. O teste é positivo se o desvio ulnar passivo do punho provocar dor forte nas bainhas dos nervos afetados.

Como medir minha speed?

1. Entre no site do Speedtest para fazer o teste de velocidade. No computador, abra o navegador de sua preferência e entre no site speedtest.net. Se a medição for feita por celular ou tablet, baixe o aplicativo Speedtest para iOS e Android na App Store ou Google Play.

O que é teste de Patte?

O teste de Patte é utilizado para avaliação ortopédica do tendão do músculo infra-espinhal. Caso o paciente apresente dor durante a realização desse teste ortopédico, há fortes indícios de ruptura desse tendão.

Como é feito o teste de Ely?

O teste de Ely permite identificar a presença de encurtamento da parte retofemoral do quadríceps. A manobra consiste na realização passiva da flexão do joelho com o paciente em decúbito ventral (Figura 281).

Para que serve o teste de Kendall?

O teste de Mann-Kendall é um método robusto, sequencial e não paramétrico, utilizado para determinar se determinada série de dados possui uma tendência temporal de alteração estatisticamente significativa.

Como é feito o teste de Hoover?

Teste de Hoover: tem por função avaliar a simulação de pacientes. Com o paciente em decúbito dorsal, o examinador deve segurar um dos calcanhares do paciente enquanto ele tenta elevar o membro inferior contralateral.

Quais são os testes de ombro?

Testes especiais para o diagnóstico das patologias do ombro:

Teste de Neer; Teste de Hawkins; Teste de Yokun; Teste de Yokum, Testes especiais do manguito rotador; Teste de Jobe: avaliação do M. Supra espinhoso; Teste de Patte: avaliação do M. Infra espinhoso; Teste de Gerber: Avaliação do M.

Como fazer o teste de Thompson?

Para o teste de Thompson (teste por compressão da panturrilha), o paciente fica na posição prona, e a panturrilha é comprimida para elicitar a flexão plantar. Os resultados incluem: Se a ruptura for completa, a flexão plantar está ausente ou diminuída.

Como é feito o teste de trendelenburg?

O paciente é solicitado a ficar de pé em uma perna por 30 segundos, sem inclinar para um lado, o paciente pode segurar algo se o equilíbrio é um problema. O terapeuta observa o paciente para ver se a pelve permanece nivelada durante a postura unipodal.

Quando o teste de Neer é positivo?

O teste é considerado positivo se reproduzir a dor familiar no ombro do paciente. Outros testes comuns para a síndrome da dor subacromial (SAPS) são: Teste de Hawkins-Kennedy. Sinal de arco doloroso.

Como testar o manguito rotador?

Diagnóstico. O diagnóstico é por história e exame físico, incluindo manobras provocativas (ver também Exame do ombro). O manguito rotador não pode ser palpado diretamente, porém pode ser examinado indiretamente por manobras que testam músculos específicos; dor significante ou fraqueza é considerada resultado positivo.

Como avaliar o teste de Thomas?

O teste é positivo quando a perna que ficou para baixo se eleva na marquesa. A falta de extensão completa da anca com uma flexão do joelho menor que 45° indica contratura do iliopsoas. Se a extensão total da anca é alcançada e se verifica uma extensão do joelho, indica contratura do reto femoral.

Quando o teste de Thompson é positivo?

No lado esquerdo deste paciente, o pé se move, pois o tendão está inteiro (TESTE NEGATIVO). No lado direito o pé não se move, pois o tendão está rompido (TESTE POSITIVO).

Artigo anterior
O que é mais importante VPL ou TIR?
Artigo seguinte
Quais os linfonodos que se localizam na região cervical?