Para que serve o rejunte epóxi?

Perguntado por: Nelson Correia Leite  |  Última atualização: 25. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (67 avaliações)

O rejunte epóxi é recomendado para todos os tipos de ambientes para cobrir espaços que tenham entre 1 e 5 milímetros de largura em inúmeros tipos de revestimentos: pisos, porcelanatos, partilhas, drywall etc. O material funciona especialmente bem em ambientes úmidos, como piscinas, banheiros e cozinhas.

Qual tempo de cura do rejunte epóxi?

O tempo de secagem do produto é bem rápido. No caso de rejuntes cimentícios, o ideal é aguardar mais de 24 horas (dependendo da marca, até mais). Já com o epóxi, após cerca de uma hora e meia, é possível pisar ou encostar nas paredes.

Qual a diferença entre rejunte epóxi e acrílico?

O rejunte epóxi não deve ser usado em ambientes com temperaturas inferiores a -10º C e superiores a 72º C. ... Já o rejunte acrílico quartzolit vem pronto para o uso e pode ser aplicado em áreas internas e externas em paredes e pisos, assim como sobre revestimentos antigos, mas são contraindicados para piscinas e saunas.

Pode misturar água no rejunte epóxi?

Os agentes químicos na água não atacam o rejunte epóxi ao longo do tempo, como ocorre, principalmente, no rejuntamento cimentício, pois a resina é resistente a eles.

Qual o melhor rejunte epóxi ou acrílico?

Isso tudo significa que o rejunte acrílico é melhor que o epóxi? A resposta é não. Por exemplo, em áreas sujeitas a contato com materiais químicos ou lugares com grande tráfego como fábricas, piscinas, cozinhas industriais e hospitais, o rejunte epóxi continua sendo a melhor opção.

Rejunte EPÓXI é Bom? Veja O Resultado depois de mais de 1 Ano

15 questões relacionadas encontradas

Qual é o melhor rejunte para banheiro?

O rejunte epóxi é a melhor opção para ambientes onde a higiene deve ser absoluta (caso de banheiros, cozinhas e hospitais). Ele é o mais impermeável, tem textura lisa e o acabamento é bem bonito.

Qual a diferença do rejunte acrílico para o normal?

Diferença entre os tipos de rejunte

O acrílico possui as mesmas finalidades do cimentício, só que também é adequado para revestimento de porcelanato. E o epóxi é o rejuntamento mais completo, além de ser adequado para as mesmas finalidades do cimentício e do acrílico, ele também rejunta em revestimentos para piscina.

Como fazer a mistura do rejunte epóxi?

Saiba como aplicar rejunte epóxi
  1. Separe os dois componentes em partes iguais.
  2. Em uma superfície lisa e limpa, homogeneíze os dois componentes separadamente. ...
  3. Junte os dois componentes e misture de forma homogênea a massa.
  4. Coloque uma pequena quantidade de massa na espátula plástica.

Como deixar rejunte epóxi mais mole?

Por ser um material muito resistente, o epóxi não vai sair com os meios tradicionais. Será necessário você proceder com aplicação de sapólio líquido sobre a superfície a ser limpa. O sapólio depois de 3 a 5 minutos, vai amolecer o epóxi, permitindo sua remoção, embora esta ainda não seja fácil.

Como limpar o rejunte epóxi encardido?

O vinagre de álcool aplicado diretamente no rejunte vai ajudar a remover o encardido. O alvejante de limão, potente para o clareamento de superfícies com sujeira antiga, também pode ser usado para limpar o rejunte encardido. Assim como o vinagre, é só depositar o produto e deixar secar ao natural.

Qual melhor rejunte para evitar infiltração?

Epóxi. O rejunte do tipo epóxi também é impermeável e composto por resina epóxi e catalisadores, que deixam a massa bem resistente. Esse material oferece acabamento mais sofisticado e tem custo um pouco mais alto que os demais. Possui alta resistência e acabamento extraliso.

Qual o rejunte mais indicado para piscina?

Se você quiser saber qual o melhor rejunte para piscina, a resposta é: o epóxi. Apesar de ser consideravelmente mais caro do que o cimentício, o acabamento possui uma qualidade superior, além de ser compatível com inúmeros revestimentos.

Qual a cor do rejunte para piso branco?

Para fazer a escolha certa é preciso saber qual é a sua intenção com a aplicação do piso branco. Se for um visual uniforme, com as juntas praticamente invisíveis, o ideal é escolher um rejunte com a cor o mais próximo possível da cor do piso.

Quanto tempo depois de rejuntar com epóxi posso lavar?

todo o tráfego: 3 dias. Liberação para contato com água em piscinas e áreas molhadas: 7 dias. Limpeza rotineira das cerâmicas: após 3 dias, com pano limpo, água e detergente neutro.

Quanto tempo pode tomar banho depois de colocar rejunte?

Após a aplicação, o ambiente deve ficar livre de tráfego e contato com água por 24 horas, sendo recomendado tempo de espera de 48 a 72 horas para iniciar a limpeza do substrato. A cura total da massa leva em torno de sete dias, principalmente em áreas externas e piscinas.

Como saber se o rejunte secou?

Certifique-se de que o rejunte está secando uniformemente; sistemas de aquecimento ou de ar condicionado podem fazer com que o chão seque de forma irregular. Quando o rejuntamento seca de forma desigual, é mais provável que ele adquira várias tonalidades diferentes de cor, uma vez que esteja completamente seco.

Como remover epóxi seco?

Como remover epóxi com segurança e eficiência
  1. Para essa tarefa, use acetona. ...
  2. Molhe um pano limpo e macio com acetona e esfregue-o suavemente sobre a área com epóxi para iniciar a remoção.
  3. A madeira ou o concreto começará a absorver a acetona e o epóxi se soltará.

Como lavar tinta epóxi?

Dicas
  1. Utilize detergente neutro específico para pisos epóxi;
  2. Não utilize produtos excessivamente ácidos ou alcalinos;
  3. Faça sempre a limpeza antes da aplicação da cera;
  4. Não utilize substâncias ou produtos abrasivos na limpeza;
  5. Aplique cera específica para pisos epóxi: alto brilho, alto tráfego e antiderrapante;

Como tirar o excesso de rejunte depois de seco?

Separe um pano limpo e com ele ainda seco remova a “poeira de obra” que geralmente fica no piso, ao redor do rejunte, Após essa etapa, umedeça um pano limpo, ou uma esponja limpa, com água limpa e passo sobre o excesso de rejunte, com a finalidade de removê-lo.

Quanto rende 1kg de rejunte epóxi?

Pois então vamos lá, teoricamente falando, para cada 3 m² de área, serão necessários 1 kg de rejunte, ou seja, podemos definir o consumo de rejunte por m² como 0,33333 Kg, ou ⅓.

Quais são as cores do rejunte epóxi?

rejunte epóxi superfácil quartzolit
  • Azul Cobalto.
  • Bege.
  • Branco.
  • Cinza Ártico.
  • Cinza Outono.
  • Cinza Platina.
  • Corda.
  • Marfim.

Qual a diferença entre rejunte acrílico e flexível?

A diferença entre eles é que o flexível cai bem em juntas de 2 a 10 mm, tem textura bastante lisa e é resistente a bolor. Já o resinado é ideal para ambientes com frequência de água. Por isso, banheiros, lavanderias e cozinhas não vivem sem ele. ... No entanto, mesmo sendo resistentes a bolor, pode ser que a praga apareça.

Como escolher o rejunte correto?

Basicamente, existem três tipos de rejunte: cimentício, acrílico e epóxi. Com ingredientes diferentes na composição, cada um possui indicações de uso específicas. Por isso, não adianta apenas se basear pelo preço ou pela cor no momento da compra. É necessário verificar as especificações técnicas.

Quais os tipos de rejunte para banheiro?

Há no mercado três diferentes tipos de rejunte: cimentício, acrílico e epóxi. E a decisão correta entre essas opções é o que vai garantir o acabamento e um visual agradável ao revestimento.

Artigo anterior
Em que EP acaba o arco Ilha dos Tritoes?
Artigo seguinte
Como saber se uma substância é base?