Para que serve o fluimucil?

Perguntado por: Kyara Pacheco Cunha  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 4.1/5 (26 avaliações)

Fluimucil® é um medicamento expectorante que ajuda a eliminar as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração.

Para que é indicado o Fluimucil?

Este é um medicamento expectorante indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), ...

Como devo tomar Fluimucil?

Fluimucil®deve ser dissolvido em meio copo d'água em temperatura ambiente e ingerido em seguida.
...
Adultos
  1. Fluimucil® 200 mg, 2 a 3 vezes ao dia;
  2. Fluimucil® 600 mg, 1 vez ao dia, de preferência à noite.
  3. A duração do tratamento é de 5 a 10 dias, não desaparecendo os sintomas procure um médico.

Qual o efeito colateral do Fluimucil?

Hipersensibilidade, cefaleia (dor de cabeça), zumbido nos ouvidos, taquicardia, vômito, diarreia, estomatite, dor abdominal, náusea, urticária, rash, angioedema (alergia), prurido (coceira), febre e pressão arterial baixa.

Para que é indicado Fluimucil D 600?

Fluimucil-D 600mg Zambon 16 Envelopes (acetilcisteína) indicado para tratar congestões nasais causadas por muco. Sua ação deixa a secreção menos denso, facilitando a limpeza. Pode ser utilizado em casos de rinite e após procedimentos cirúrgicos no nariz. Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.

Acetilcisteína (Fluimucil) - Para que serve? Como tomar? | BULA ILUSTRADA

36 questões relacionadas encontradas

Qual a diferença entre Fluimucil e Fluimucil D?

No que se refere à substância ativa (acetilcisteína), nenhuma diferença, entretanto deve se levar em consideração que o fluimucil em comprimido efervescente contém fenilalanina na sua composição, nesse casos se vc tem uma doença rara chamada fenilcetonúria, não pode tomar.

Para que serve a acetilcisteína?

Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).

Quais os efeitos colaterais da acetilcisteína?

Hipersensibilidade, cefaleia, zumbido nos ouvidos, taquicardia, vômito, diarreia, estomatite, dor abdominal, náusea, urticária-rash, angioedema, prurido, pirexia (aumento da temperatura corpórea) e hipotensão.

Quem tem pressão alta pode tomar Fluimucil?

Hipertenso pode tomar fluimucil? Sim. Trata-se de uma medicação muito segura, inclusive para pacientes portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica. Mesmo assim, consulte seu médico otorrino e cardiologista.

Quanto tempo posso tomar acetilcisteína?

A dose recomendada da acetilcisteína na forma de comprimido efervescente é de 1 comprimido efervescente de 200 mg dissolvido num copo de água a cada 8 horas, ou 1 comprimido efervescente de 600 mg, uma vez ao dia, de preferência à noite, durante cerca de 5 a 10 dias, conforme orientação médica.

Qual a ação do Fluimucil?

Fluimucil® modifica as características da secreção respiratória (muco) reduzindo sua consistência e elasticidade, tornando-a mais fluida ou mais liquefeita, o que facilita a sua eliminação das vias respiratórias.

Qual o princípio ativo do Fluimucil?

O princípio ativo do Fluimucil® é a acetilcisteína, que exerce intensa ação mucolítico-fluidificante das secreções mucosas e mucopurulentas, despolimerizando os complexos mucoproteícos e os ácidos nucléicos que dão viscosidade ao escarro e às outras secreções, além de melhorar a depuração mucociliar.

Quem é hipertenso pode tomar acetilcisteína?

Pode sim.

Qual a contra indicação da acetilcisteína?

A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.

Quem toma losartana pode tomar acetilcisteína?

Não existe relato de interação medicamentosa relevante entre esse dois medicamentos. Pode tomar.

Quanto tempo o acetilcisteína leva para fazer efeito?

Seu efeito fluidificante se manifesta após 3 a 4 horas do início do tratamento.

O que acontece se tomar muito expectorante?

Entre os principais efeitos colaterais do uso excessivo de xaropes estão a boca seca, taquicardia e insônia.

Quais os efeitos colaterais da Acebrofilina?

Em estudos clínicos foi observado que o tratamento com acebrofilina pode promover em alguns casos constipação, diarréia, salivação excessiva, boca seca, náusea e vômito.

Como usar o acetilcisteína?

Acetilcisteína deve ser administrado somente por via oral. Acetilcisteína comprimido efervescente e granulado devem ser dissolvidos em meio copo d'água à temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução obtida. O comprimido efervescente causa pouca efervescência ao ser dissolvido.

Para que serve o xarope acetilcisteína 20 mg?

Acetilcisteína 20mg/ml é um medicamento expectorante, indicado para pacientes com secreção densa que têm dificuldade para expectorar.

Qual é a função do expectorante?

Para tratar a tosse com muco, os xaropes expectorantes podem ser utilizados. O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta.

Qual é o genérico do Fluimucil D?

Acetilcisteína Granulado 600mg Genérico EMS 16g - Drogarias Pacheco.

Como usar Fluimucil D granulado?

Fluimucil deve ser administrado somente por via oral. Fluimucil deve ser dissolvido com o auxílio de uma colher, em meio copo d'água em temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução.

Qual é o genérico do Fluimucil?

ACETILCISTEÍNA XAROPE ADULTO 120ML - LEGRAND - GENÉRICO.

Quem tem úlcera pode tomar acetilcisteína?

É contraindicado em pacientes com ulcera gastroduodenal, que pode ser uma complicação do refluxo gastro esofágico.

Artigo anterior
O que é um bad boy?
Artigo seguinte
Como por ao quadrado no excel?