Para que serve o concreto celular?
Perguntado por: Ângelo Telmo Matos de Mota | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.3/5 (45 avaliações)
Quando usar bloco de concreto celular?
Em geral, o bloco de concreto estrutural é utilizado como vedação interna ou externa, em paredes de “shafts” e outras situações em que seja necessária a redução do peso das vedações. “Em função do seu peso reduzido, é também uma ótima alternativa como enchimento de lajes nervuradas”, aponta Monteiro.
Para que serve o concreto?
O concreto é um dos materiais mais utilizados na construção civil, sendo composto por uma mistura de cimento, agregados graúdos (pedras), agregados miúdos (areia), água, aditivos e adições (sílica ativa). Aditivos e adições são produtos fundamentais para melhorar o desempenho do concreto.
Quais as desvantagens dos blocos de concreto celular?
As principais desvantagens do concreto celular são: Perda de desempenho mecânico: como apresenta grande índice de poros devido a utilização da espuma em sua mistura, o concreto celular acaba perdendo propriedades mecânicas, reduzindo então, a sua capacidade de resistência à compressão.
O que é o bloco de concreto celular?
Concreto celular é um concreto leve, fabricado a partir de uma mistura de cimento e materiais silicosos. O processo de fabricação permite a formação de um composto químico de elevada porosidade. Esse composto químico, o silicato de cálcio, caracteriza-se por sua grande resistência mecânica e estabilidade dimensional.
Para que serve os blocos de concreto celular.
O quê é bloco concreto celular autoclavado?
É um material pré-fabricado - com aglomerantes (principalmente cimento e uma proporção de cal), agregados miúdos, água e um agente expansor - que podem ser usados tanto para construir paredes e divisórias. Assim como tijolos comuns ou blocos de cimento, eles trabalham juntos quando empilhados e unidos com argamassa.
Quais as desvantagens do bloco de concreto?
Estrago com água e perfuração
Em casos de inundações, a água pode penetrar na base dos blocos, gerando acumulo e estragando as paredes. Neste caso, torna-se necessário utilizar métodos de prevenção. Outro problema que acontece devido à porosidade do material são as perfurações.
Qual a resistência do bloco celular?
O bloco de concreto celular possui densidade de 600 kg/m³, já nos convencionais esse número chega a 1400 kg/m³. Contudo, apesar da leveza, o bloco possui ainda uma boa característica de resistência, chegando a 2,5 MPa.
Por que o concreto é tão utilizado na construção civil?
Com o aumento da construção civil, o uso do concreto tem sido utilizado cons- tantemente, visto que é uma matéria de alta resistência e grande durabilidade. E um dos seus componentes é o cimento que na sua formação há a produção de CO2, as- sim agravando o aquecimento global.
Para que serve a dosagem de concreto?
A importância da dosagem. O traço deve ser respeitado à risca porque é justamente a proporção entre seus materiais que garantirá certas características fundamentais ao concreto, como resistência, durabilidade e trabalhabilidade. Se isso não acontece corretamente, toda a segurança de uma estrutura pode ser comprometida.
Qual a importância do concreto na construção civil?
Aumenta a durabilidade e a resistência da construção
Além de ser um material durável, o concreto armado é impermeável e possui alta resistência a influências atmosféricas e desgastes mecânicos, como choques e vibrações. Também é resistente à corrosão.
Quais as vantagens de construir com blocos de concreto?
Por ter dimensões mais precisas, o bloco de concreto oferece maior produtividade da mão de obra e economia no revestimento. Na alvenaria estrutural, vedação e estrutura funcionam como uma só. Cada bloco de cimento estrutural é organizado de forma a ser capaz de suportar todas as cargas da construção.
Qual Massa usar para assentar bloco celular?
A ARGAMASSA DE ASSENTAMENTO DE BLOCOS DE CONCRETO CELULAR AUTOCLALVADO é uma argamassa industrializada de altíssima qualidade, fabricada com matérias- primas selecionadas. INDICAÇÕES DE USO: Argamassa indicada para assentamento de blocos de concreto celular autoclavado em alvenarias de vedação.
Qual a resistência do bloco estrutural?
O valor de resistência mínima para bloco estrutural é 3 MPa, sendo a resistência de 6 MPa o valor mais comúm no mercado. A demanda por prédios mais altos tem incentivado algumas fábricas a disponibilizarem blocos de 10, 15 e 18 MPa.
Quais são as vantagens e desvantagens dos blocos de concreto?
Bloco de concreto: vantagens e desvantagens
Suas principais características são: Alta resistência, entretanto, isso também os faz mais pesados, dificultando e encarecendo o seu transporte e manuseio. Vêm em tamanho padrão, permitindo um alinhamento mais definido. Exigem uma menor quantidade de material de revestimento.
Quais as vantagens e desvantagens de produzir paredes com blocos?
- Excelente resistência. O bloco de concreto estrutural é altamente resistente, principalmente, quando comparado ao cerâmico. ...
- Maior produtividade para a obra. ...
- Isolamento acústico. ...
- Dimensões impecáveis. ...
- Aplicação direta de revestimento. ...
- Variedade de medidas e formas.
O que sai mais barato bloco de concreto ou tijolo?
Tem como principais vantagens o conforto térmico e acústico para a casa, por outro lado, apresenta pontos que precisam de atenção. No mercado o valor do tijolo é mais barato que o bloco de concreto, o que não significa economia.
Qual o material que constitui os blocos celulares autoclavados?
2 BLOCO DE CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO
É um concreto leve obtido através de um processo industrial, constituído de materiais calcários (cimento, cal ou ambos) e materiais ricos em sílica, granulados finamente.
O quê é bloco CCA?
Para conhecimento, o CCA é um material pré-moldado que fornece isolamento térmico acústico, estrutura e é resistente ao fogo. Dentre outras características, trata-se de um material extremamente versátil, resistente e ecológico.
Quais eram os poderes de Atlas?
Pode deixar o umidificador ligado a noite toda?