Qual é a habilidade EF06LP08?

Perguntado por: Joaquim Fernandes de Matos  |  Última atualização: 24. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (74 avaliações)

A habilidade EF06LP08 consiste em: Identificar, em texto ou sequência textual, orações como unidades constituídas em torno de um núcleo verbal e períodos como conjunto de orações conectadas.

O que diz a habilidade EF06LP10?

A habilidade EF06LP10 consiste em: Identificar sintagmas nominais e verbais como constituintes imediatos da oração.

O que significa a habilidade EF06LP11?

Habilidade: EF06LP11 - Utilizar, ao produzir texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais: tempos verbais, concordância nominal e verbal, regras ortográficas, pontuação etc.

O que diz a habilidade EF06LP05?

(EF06LP05) Identificar os efeitos de sentido dos modos verbais, considerando o gênero textual e a intenção comunicativa.

O que diz a habilidade EF06LP04?

Habilidade: EF06LP04/ES - Analisar a função e as flexões de substantivos e adjetivos e de verbos nos modos Indicativo, Subjuntivo e Imperativo: afirmativo e negativo, realizando a análise dos tópicos mencionados em textos de todos os campos de atuação.

(EF04MA20) Decifrando Habilidades da BNCC - Habilidade de Matemática do 4º Ano do Ensino Fund,

22 questões relacionadas encontradas

Qual é a habilidade EF04LP07?

Habilidade: EF04LP07 - Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre artigo, substantivo e adjetivo (concordância no grupo nominal).

O que diz a habilidade EF69LP56?

Habilidade: EF69LP56 - Fazer uso consciente e reflexivo de regras e normas da norma-padrão em situações de fala e escrita nas quais ela deve ser usada.

O que diz a habilidade EF67LP32?

Habilidade: EF67LP32 - Escrever palavras com correção ortográfica, obedecendo as convenções da língua escrita.

O que diz a habilidade EF69LP16?

EF69LP16: Analisar e utilizar as formas de composição dos gêneros jornalísticos da ordem do relatar, tais como notícias (pirâmide invertida no impresso X blocos noticiosos hipertextuais e hipermidiáticos no digital, que também pode contar com imagens de vários tipos, vídeos, gravações de áudio etc.), da ordem do ...

O que diz a habilidade EF67LP08?

Habilidade da OCPC: (EF67LP08) Identificar os efeitos de sentido devidos à escolha de imagens estáticas, sequenciação ou sobreposição de imagens, definição de figura/fundo, ângulo, profundidade e foco, cores/tonalidades, relação com o escrito (relações de reiteração, complementação ou oposição) etc.

O que diz a habilidade EF69LP07?

A habilidade EF69LP07 consiste em: Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto produção e circulação – os enunciadores envolvidos, os objetivos, o gênero, o suporte, a circulação -, ao modo (escrito ou oral; imagem estática ou em movimento etc.), à variedade linguística e/ou semiótica ...

Qual é a habilidade EF08LP04A?

Atividade 8 – 8 ANOS A, B e C PERÍODO: 17/08 ATÉ 28/08 HABILIDADE: (EF08LP04A) Identificar aspectos linguísticos e gramaticais (ortografia, regência, concordância nominal e verbal, modos e tempos verbais, pontuação, acentuação, hifenização, estilo, etc.) em funcionamento em um texto.

Qual é a habilidade EF89LP33?

Habilidade: EF89LP33 - Ler, de forma autônoma, e compreender – selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes – romances, contos contemporâneos, minicontos, fábulas contemporâneas, romances juvenis, biografias romanceadas, ...

O que significa EF02LP03?

(EF02LP03) Ler e escrever palavras com correspondências regulares diretas entre letras e fonemas (f, v, t, d, p, b) e correspondências regulares contextuais (c e q; e e o, em posição átona em final de palavra).

O que diz a habilidade EF35LP04?

Estratégia de leitura (EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

Qual o objetivo da habilidade EF15LP18?

(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.

Qual é a habilidade ef69lp05a?

A habilidade EF69LP05 consiste em: Inferir e justificar, em textos multissemióticos – tirinhas, charges, memes, gifs etc. –, o efeito de humor, ironia e/ou crítica pelo uso ambíguo de palavras, expressões ou imagens ambíguas, de clichês, de recursos iconográficos, de pontuação etc.

Qual é a habilidade EF15LP01?

(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.

Qual é a habilidade EF15LP04?

(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

Qual a habilidade EF35LP05?

(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

O que significa EF69LP47?

EF69LP47: Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para a caracterização dos cenários e dos personagens e os efeitos de sentido ...

O que significa EF35LP21?

Formação do leitor literário (EF35LP21) Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

O que diz a habilidade EF07LP12?

Habilidade: EF07LP12 - Reconhecer recursos de coesão referencial: substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos).

Qual é a habilidade EF35LP14?

(EF35LP14) Identificar em textos e usar na produção textual pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico.

Como trabalhar a crase em sala de aula?

O aluno deverá ser capaz de:
  1. O aluno deverá ser capaz de:
  2. · compreender a formação da crase;
  3. · identificar as situações em que a preposição “a” recebe o acento grave;
  4. · utilizar o acento grave para marcar a presença da crase.

Artigo anterior
Qual a importância dos movimentos sociais no Brasil?
Artigo seguinte
Quais os pilares da cultura organizacional?