Para que serve Meloxicam para animais?

Perguntado por: Lia Neto  |  Última atualização: 4. August 2024
Pontuação: 4.1/5 (39 avaliações)

O meloxicam é um medicamento anti-inflamatório não esteroide (AINE) frequentemente utilizado na medicina veterinária para tratar a dor e a inflamação em cães. O meloxicam pode ser usado para tratar condições como artrite, lesões musculoesqueléticas, dor pós-operatória e outras condições que causam dor e inflamação.

Para que o meloxicam é indicado?

Para que serve o Meloxicam? O meloxicam é indicado para o tratamento dos sintomas da artrite reumatoide e osteoartrite (doenças das articulações), aliviando a dor e a inflamação.

Quanto tempo demora para o meloxicam fazer efeito no cachorro?

A concentração plasmática máxima mediana é atingida dentro de 5 a 6 horas após a administração de uma única dose do comprimido de meloxicam.

Para que serve o Maxicam para cachorro?

O Anti-inflamatório Ouro Fino Maxicam, é indicado como analgésico, anti-inflamatório e antiexsudativo para cães e gatos, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular.

Qual o melhor antiinflamatório para cachorro?

Anti-inflamatório para cachorros com melhores preços é na Cobasi!
  • Prediderm. 4.8. Prediderm 5 mg - Ourofino. ...
  • Prediderm. 4.9. Prediderm 20mg. ...
  • Furolisin. 4.8. Furolisin 10mg. ...
  • Meticorten. 4.9. Meticorten 5 mg MSD. ...
  • Flamavet. 4.9. Anti-inflamatório Flamavet Cães. ...
  • Posatex. 4.8. ...
  • Maxicam. 4.8. ...
  • Agener. Prednon Anti-inflamatório para Cães Agener.

133 | TRATAMENTO PARA CACHORRO E GATO COM DOR E INFLAMAÇÃO - MELOXICAM

26 questões relacionadas encontradas

Como usar meloxicam para cachorro?

O tratamento com Meloxicam

Uma vez que o médico veterinário faça a recomendação do tratamento do seu pet utilizando Meloxicam, você deve seguir à risca as doses, a frequência e a duração do tratamento. Não altere a dose nem a frequência com que o pet é medicado sem o conhecimento do veterinário.

Quanto tempo leva para fazer efeito o Meloxicam?

O meloxicam apresenta propriedades anti-inflamatórias contra dor e febre. Ele age inibindo preferencialmente o funcionamento da enzima responsável pela inflamação, COX-2, e da COX-1 em menor extensão. O tempo médio para o início da ação é de 80 a 90 minutos após a ingestão.

Qual a dosagem de Maxicam para cachorro?

Primeiro dia de tratamento: 2 comprimidos para cada 20 kg de peso corporal (0,2mg de Meloxicam/kg de peso corporal); Segundo dia de tratamento em diante: 1 comprimido para cada 20 kg de peso corporal (0,1mg de Meloxicam/kg de peso corporal).

O que pode substituir o Meloxicam?

Medicamentos Similares do Meloxicam
  • Artritec 7,5mg, caixa com 10 comprimidos. ...
  • Meloxil 15mg, caixa com 5 ampolas com 1,5mL de solução de uso injetável. ...
  • Meloxil 15mg, caixa com 10 comprimidos. ...
  • Melotec 7,5mg, caixa com 10 comprimidos. ...
  • Melotec 15mg, caixa com 10 comprimidos. ...
  • Meloxil 7,5mg, caixa com 10 comprimidos

Qual é o melhor horário para tomar o meloxicam?

A dose do meloxicam deve ser administrada em dose única por dia, sempre no mesmo horário. O comprimido deve ser tomado por via oral, com um copo de água, junto com uma refeição.

Quantas vezes por dia pode tomar meloxicam?

Comprimido. Os comprimidos de meloxicam devem ser ingeridos com um pouco de água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos. A dose total diária de meloxicam deve ser tomada como uma dose única. A dose diária máxima recomendada é 15mg.

Pode dar meloxicam de gente para cachorro?

A resposta mais simples é: nenhum medicamento é adequado para os animais sem que seja prescrito por um médico ou médica veterinária qualificado.

Quais são os riscos do meloxicam?

Quais são os possíveis efeitos colaterais do meloxicam? Os mais frequentes são epigastralgia, dor abdominal, náuseas, vômitos e cefaleia; os menos frequentes são tontura, rubor facial, constipação, flatulências, gastrite, hemorragias do trato gastrointestinal, edema, alterações de humor, e aumento na pressão sanguínea.

Quantos dias e o tratamento com meloxicam?

Dosagem, frequência da administração e duração do tratamento A dose terapêutica para cães é de 0,2 mg de meloxicam/kg de peso vivo, a cada 24 horas, por 3 a 5 dias consecutivos.

Pode tomar meloxicam todos os dias?

O uso de meloxicam pode aumentar o risco de formação grave de coágulos dentro dos vasos sanguíneos, bem como de infarto e derrame, que podem ser fatais. Esse risco pode aumentar se o tratamento for prolongado ou no caso de o paciente apresentar fatores de risco ou problemas de coração e circulação.

Como dar Meloxicam 15mg para cachorro?

O meloxicam para cachorros é administrado em uma proporção de 0,2 mg para cada kg de peso vivo no primeiro dia, e metade disso, ou seja, 0,1 mg por kg, no restante dos dias de tratamento. É importante ter sempre em mente essa redução de dose.

Quando dar Maxicam para cachorro?

Maxicam Comprimidos é indicado como analgésico, anti inflamatório e antiexsudativo para cães e gatos, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular, tais como: osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, espondiloses, ...

Pode dar dipirona para o cachorro?

A dipirona é um medicamento muito comum na caixinha de primeiros socorros de muitas pessoas. Porém, ao notar alguma alteração na saúde do pet, como dermatite em cachorro ou algum indício de que o pet esteja com dor, uma dúvida muito comum entre os tutores de cães é – pode dar dipirona para cachorro? A resposta é sim.

Qual é o anti-inflamatório mais forte que existe?

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

Pode tomar dipirona e meloxicam juntos?

A associação de meloxicam e dipirona, administrados por via oral, na dose de 0,1mg/kg e 25mg/kg, respectivamente, a cada 24 ou a cada 12 horas, por até 28 dias, mostrou-se segura do ponto de vista clínico e laboratorial, pois não apresentaram efeitos adversos significativos.

O que é letargia em cães?

Letargia: a incrível falta de vontade de brincar e com respiração ofegante que pode indicar doenças em cachorros. Como os humanos, quando não se sentem bem, os cães perdem energia pra brincar. Além disso, um cachorro amuado fica mais sonolento e triste durante boa parte do dia!

Qual remédio humano pode dar para cachorro com dor muscular?

A resposta é não. Alguns relaxantes musculares de uso humano contêm princípios ativos tóxicos para os animais, por isso só dê o relaxante muscular se for prescrito por um veterinário.

O que dar para cachorro com dor muscular?

➟ Suplementos de glucosamina, condroitina, e UCII: esses suplementos ajudam a promover a saúde das articulações e podem aliviar a dor muscular em cães com condições como a displasia do quadril, ou outra osteoartrose. Atualmente, no mercado já é possível encontrar rações com esses suplementos em suas composições.

Artigo anterior
É normal sentir cólica e não descer?
Artigo seguinte
Quais são as formas de manter um ambiente organizado e harmônico?