Onde dar entrada no seguro desemprego em SP 2021?

Perguntado por: Rui Santos Alves  |  Última atualização: 14. November 2024
Pontuação: 4.3/5 (21 avaliações)

Atualmente, com essas unidades fisicamente fechadas por causa da pandemia de coronavírus, o atendimento para quem quer dar entrada no Seguro Desemprego é feito mediante agendamento na Central 156.

Qual o melhor local para dar entrada no seguro-desemprego?

Solicite o benefício

Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Onde dá entrada no seguro-desemprego aqui em São Paulo?

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda. Estão presentes em todas as regiões do Estado, inclusive em unidades do Poupatempo.

É possível dar entrada no seguro-desemprego pelo Poupatempo?

Nos Postos Poupatempo, o atendimento precisa ser agendado para serviços de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Habilitação (CNH), de Veículos, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, do Procon, da Sabesp e do TRE.

Onde devo ir para dar entrada no seguro-desemprego?

Não tenho acesso à internet. Como posso solicitar o Seguro-Desemprego? Nessas situações, a solicitação pode ser feita presencialmente em uma das unidades conveniadas SINE ou nas Superintendências Regionais do Trabalho.

COMO DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO EM 2023 MODO CERTO

15 questões relacionadas encontradas

Quais são os postos de atendimento do seguro-desemprego?

Os postos funcionam em todas as regiões do Estado e nas unidades do Poupatempo. Para facilitar o acesso da população, todos os serviços oferecidos nos postos do PAT e do Poupatempo estão disponíveis também por meio eletrônico (internet e aplicativos Android e iOS).

É possível dar entrada no seguro-desemprego na Caixa?

​O benefício pode ser requerido nas DRT (Delegacia Regional do Trabalho), no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas agências credenciadas da CAIXA, no caso de trabalhador formal.

É preciso fazer agendamento para dar entrada no seguro-desemprego?

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do Seguro-Desemprego totalmente pela internet pelo site gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital que pode ser baixado no Play Store.

Pode dar entrada no seguro-desemprego em qualquer agência?

Você tem prazo de 7 a 120 dias corridos, contados a partir do dia seguinte à data de demissão, para dar entrada no Seguro-Desemprego; Caso tenha completado 110 dias, e ainda não tiver conseguido agendar o atendimento, procure qualquer Agência do Trabalhador com a documentação necessária; Documentos necessários.

O que é preciso para dar entrada no seguro-desemprego no Poupatempo?

Trabalhador registrado por pessoa física ou jurídica (liberação de atas judiciais)
  1. Deve agendar o atendimento com antecedência.
  2. Deve apresentar o número do protocolo do agendamento no dia do atendimento.
  3. Deve ter dado entrada no seguro-desemprego.
  4. Deve apresentar os documentos no Poupatempo em bom estado de conservação.

Tem que agendar para ser atendido no Ministério do Trabalho?

O serviço tem o intuito de agilizar a emissão das carteiras, evitando assim longas filas de espera que causam inúmeros transtornos ao cidadão. Para realizar o agendamento basta acessar o site http://saaweb.mte.gov.br ou ligar para o número 158 .

Quem tem direito a 7 parcelas do seguro?

Conforme a proposta, para ter direito a oito parcelas do benefício, o trabalhador terá de comprovar vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada de, no mínimo, 24 meses no período de referência.

Como faço para ser atendido no SINE?

Presencial : Postos de Atendimento do Sine. Consultar currículos de trabalhadores interessados ( Apenas para vagas de manifestação de interesse ) . Clique no Card “Agenda de Entrevistas” e em seguida selecione o processo seletivo desejado clicando no botão “Ações”.

É possível dar entrada no seguro-desemprego antes de sacar o FGTS?

O saque do FGTS e a solicitação do Seguro-Desemprego não tem relação, portanto, cabe ao trabalhador definir se prefere dar entrada no benefício antes ou após o recebimento do FGTS junto à multa rescisória, que corresponde a 40% do valor total dos depósitos realizados pela empresa ao longo do contrato.

Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?

Os cidadãos aptos recebem até 5 parcelas do seguro, a depender do tempo trabalhado: ao menos 6 meses – 3 parcelas; ao menos 1 ano – 4 parcelas; 2 anos ou mais – 5 parcelas.

Quanto tempo eu tenho para dar entrada no seguro-desemprego?

Volume: O trabalhador tem de 7 a 120 dias corridos de prazo, contados a partir do dia seguinte à sua demissão, para dar entrada no Seguro-Desemprego, e de 7 a 90 dias, se for empregado doméstico. O alerta é a gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Camila Orlandini da Matta.

Como faço para dar entrada no seguro-desemprego pelo celular?

Para tanto precisará realizar um cadastro no site https://empregabrasil.mte.gov.br/, em Emprega Brasil (localizada à esquerda), Entrar e em Quero me cadastrar. Na mesma página está disponível um passo a passo com orientações de como solicitar o Seguro-Desemprego por esse canal.

Qual o WhatsApp do Seguro-desemprego?

Caso não consiga ou tenha alguma DÚVIDA, você poderá ligar na Central 158, ou enviar um e-mail para trabalho.df@mte.gov.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp nº 6120310167.

Como dar entrada no seguro desemprego pela Carteira de Trabalho Digital?

App CTPS – Android
  1. Baixe o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (Android);
  2. Toque em “Entrar com gov.br”;
  3. Faça o login com sua conta Gov.br;
  4. Toque na aba “Benefícios”, na aba inferior da tela;
  5. Em “Seguro-Desemprego”, toque em “Solicitar;
  6. Escolha a modalidade do benefício;
  7. Informe o número do requerimento;

Como dar entrada no seguro desemprego com a carteira digital?

Passo a passo para a solicitação do seguro-desemprego através do aplicativo
  1. Baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital no dispositivo móvel;
  2. Acessar “Entrar com gov.br”;
  3. Fazer o login com a conta Gov.br;
  4. Acessar a aba “Benefícios”, localizada na parte inferior da tela;

Quais bancos podem receber seguro-desemprego?

Estas opções continuam disponíveis, mas, a partir da mudança, passa a ser permitido o pagamento por qualquer banco integrante do sistema financeiro brasileiro, por meio de transferência eletrônica bancária (TED) para depósito em conta corrente ou poupança de titularidade do beneficiado.

Como conseguir o número do requerimento do seguro-desemprego online?

Esse número está localizado na parte superior do requerimento do Seguro- Desemprego que a empresa assinou e entregou ao trabalhador. É uma sequencia de 10 números começando pelo número 7.

Como falar no Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?

WhatsApp - 61 3535-6828 - com encaminhamento para atendimento personalizado (atendimento humano), se necessário.

Como agendar atendimento no Ministério do Trabalho SP?

Saiba como agendar: Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.

Como entrar em contato com o Ministério do Trabalho São Paulo SP?

Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Artigo anterior
Como fazer uma avaliação de risco?
Artigo seguinte
Quem é a autoridade coatora no Mandado de Segurança contra o INSS?