O que substitui o leg press?

Perguntado por: Ivo Baptista  |  Última atualização: 18. April 2025
Pontuação: 4.9/5 (29 avaliações)

Os principais exercícios que substituem o leg press são:
  • Agachamento hack.
  • Agachamento frontal.
  • Agachamento búlgaro.
  • Agachamento com elástico.

Qual exercício para substituir o leg press?

O agachamento sumô também é outro exercício que pode substituir o leg press, pois foca mais nos glúteos e adutores, além dos quadríceps. Agachamento Búlgaro: Para fechar a lista, temos o agachamento Búlgaro, uma variação unilateral que desafia o equilíbrio e fortalece quadríceps e glúteos.

Quais os músculos que o leg press trabalha?

Os principais músculos que participam do exercício leg press são quadríceps femoral, posteriores da coxa, eretores da coluna vertebral, glúteos e tríceps sural.

O que substitui a extensora?

O agachamento é conhecido como o rei dos exercícios para pernas, enfocando principalmente o quadríceps, tornando-o a escolha ideal para substituir a cadeira extensora.

Qual o peso ideal para iniciantes no leg press?

O peso que você deve usar no leg press depende do seu tamanho e do seu peso corporal. Em geral, você deve começar com um peso que permita que você realize de 12 a 15 repetições sem comprometer a técnica e a forma.

Você Sempre Fez Errado e Não Sabia! Como Fazer a Cadeira Flexora

44 questões relacionadas encontradas

Quantos kg é bom no leg press?

- Ganho de força: exige carga igual ou maior a 85%, o que equivaleria a 85 kg ou mais de acordo com o exemplo apresentado no leg press, o que exigiria um treino com poucas repetições.

Quantos kg no leg press 45?

Leg Press 45 Dobrável Suporta 300 Kg Com 3 Níveis de Inclinação Kenkorp. O leg press 45 é um aparelho para exercício dos membros inferiores.

Quem tem problema no joelho pode fazer cadeira extensora?

Quem tem artrose tem mais segurança em aparelhos como leg press e cadeira extensora. Isometria com o joelho dobrado: consiste em ficar parado no mesmo lugar fazendo força. Um exemplo é a famosa “cadeirinha” que gera pressão entre a patela e o fêmur, causando sobrecarga muscular.

Para que é bom a cadeira extensora?

A cadeira extensora tem a função de trabalhar na parte inferior do corpo, mais precisamente na parte de trás das coxas e dos glúteos, é uma máquina bem consistente e trabalha bem essa função, é considerada por muitos como uma das melhores para o trabalho de pernas na academia.

Porque não fazer cadeira extensora?

A cadeira extensora promove um desequilíbrio entre a ativação do vasto medial e o reto femoral, o que pode aumentar as chances de uma síndrome patelofemoral, uma inflamação no tendão patelar. Por fim existe uma baixa co-contração nos posteriores da coxa.

Qual o melhor leg press 45 ou 180?

Qual a diferença do leg press 45º e 180º? Na prática, a principal distinção entre o leg press 45 graus e 180 graus é a posição dos corpos no equipamento. No entanto, em relação à ação muscular, não existem grandes diferenças entre ambos.

Qual leg pega mais Glúteo?

Além disso, o Leg Press 90° pode enfatizar mais os glúteos e isquiotibiais, dependendo da posição dos pés. Entretanto, o Leg Press 90° também trabalha com os quadríceps. A diferença é que a posição do corpo em relação à carga pode favorecer a extensão de quadril como movimento primário.

Qual o melhor leg press 45 ou 90?

De forma geral, o leg press 45 costuma ser o melhor por ser o mais acessível na maioria das academias, por permitir uso de mais cargas, por ser relativamente seguro e permitir uma amplitude ligeiramente maior de movimento.

Para que serve o leg press 45?

Tanto o Leg press 45 como o Leg press 180 trabalham os mesmo grupos musculares, porém em máquinas com diferentes. O Leg press 45 ou Leg press tradicional, permite uma maior amplitude de movimentos, assim como adicionar mais carga nos exercícios.

O que substitui o hack 45?

Quais exercícios podem substituir o hack machine?
  1. Agachamento Livre;
  2. Leg Press;
  3. Agachamento com Halteres;
  4. Agachamento Frontal;
  5. Agachamento Búlgaro;
  6. Agachamento Goblet;
  7. Agachamento Sumô.

Para que serve a cadeira flexora?

Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.

Pode fazer cadeira extensora todos os dias?

A cadeira extensora pode ser realizada entre 2 a 3 vezes por semana, no entanto, é importante salientar que devemos realizar um descanso a cada treino.

Qual a diferença de cadeira extensora e flexora?

Como foi dito antes, a cadeira extensora faz com que você faça o movimento de estender as pernas ea flexora de flexionar as pernas como os seus próprios nomes já indicam. Como também foi dito antes, a extensora serve para malhar os quadris e a flexora as coxas.

Qual músculo pega na cadeira extensora?

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.

Quem tem desgaste no joelho pode fazer leg press?

O leg press também é contraindicado para quem sofre de problemas nas articulações. Por fim, pessoas com dores nos joelhos, quadril e lombar também devem evitar o aparelho.

Porque meu joelho dói na cadeira extensora?

Já a cadeira extensora pode pressionar a cartilagem e também influenciar no processo de degeneração. Carga muito pesada pode até provocar um corte no menisco, geralmente nos exercícios com agachamento de uma perna e depois a outra.

Qual o melhor exercício para quem tem dor no joelho?

Natação e Hidroginástica

Os esportes aquáticos são de longe a melhor opção para pessoas com problemas no joelho ou que já passaram por alguma lesão. Muitas vezes, são indicados como exercícios pós-operatórios.

Como calcular quanto eu pego no leg press?

Uma delas é a porção que age na mesma direção do plano inclinado, conhecida como componente Px. Para calcular essa componente, utilizamos a fórmula Px = P * sen(45º), onde o valor aproximado do seno de 45º é 0,7. Logo se estou fazendo o leg press com um total de 20 kg (10 kg em cada lado).

Como causar a hipertrofia muscular?

Como garantir a hipertrofia

Para garantir a hipertrofia, é importante que a atividade física seja realizada de forma intensa e regular, que seja respeitado o período de descanso muscular e que se tenha uma alimentação rica em gorduras boas e proteínas, sendo importante que seja indicado pelo nutricionista.

Quanto custa um aparelho de leg press?

R$ 7.498,90.

Artigo anterior
Qual o exame que detecta problema no pâncreas?
Artigo seguinte
Como embalar um produto para devolução?