O que se coloca no sumário?

Perguntado por: Frederico Silva Tavares  |  Última atualização: 28. Juni 2024
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Características do sumário Ou seja, se o título de um capítulo estiver em letras maiúsculas, também deve estar em letras maiúsculas no sumário. A numeração também deve obedecer a mesma lógica. Não deve listar os elementos pré-textuais, como resumo, abstract, dedicatória, agradecimentos e epígrafe.

O que deve ter em um sumário?

Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.

Como se faz um sumário?

Inserir um sumário
  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

O que contém um sumário?

Um sumário executivo é um resumo das informações mais importantes do planejamento do seu projeto. Pense nas coisas mais fundamentais que a sua equipe de gestão precisa saber assim que entrar no seu projeto, antes mesmo de ter uma chance de ver o planejamento do projeto; é para isso que serve o sumário executivo.

Precisa colocar referência no sumário?

Elementos pré-textuais (Folhas de rosto e de aprovação, Dedicatórias e Agradecimentos, Resumos e Listas) não devem aparecer no sumário. Elementos pós-textuais (Referências, Apêndices e Anexos) aparecem no sumário mas não recebem numeração.

Criar Sumário Automático no Word (norma ABNT)

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O que é sumário exemplo?

O sumário é uma lista organizada de títulos e subtítulos que compõem um documento, como um livro ou um trabalho acadêmico, funcionando como um guia que fornece uma visão estruturada do conteúdo, com indicações das páginas onde cada seção inicia.

Como deve ser o sumário de acordo com a ABNT?

Como fazer sumário nas normas da ABNT
  1. Na barra de ferramentas, clique em “Painel de Estilos”;
  2. Clique em “Título 1” e selecione “Modificar estilo”;
  3. Modifique o estilo para fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12;
  4. Defina formatação em negrito, cor preta, justificado e espaçamento 1,5;

O que é sumário de um trabalho escolar?

Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.) e o respectivo número da página onde esses itens estão. Deve-se tomar cuidado para não errar a numeração, pois isso prejudica o trabalho.

O que vem primeiro o sumário ou o resumo?

Portanto, se o seu TCC for um artigo, o resumo deve estar logo depois dessas informações. Se for uma monografia, dissertação ou tese, o resumo deve estar depois da folha de rosto e antes do sumário.

O que vem primeiro o sumário ou a introdução?

Em linhas gerais, o sumário é a relação dos capítulos e das seções do trabalho, na ordem em que aparecem, incluindo a numeração do título ou capítulo ou seção e o número da página em que estão. O sumário é o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho.

Como formatar um sumário de TCC?

Formatação do texto do sumário nas normas da ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

Como fazer o índice de um trabalho escolar?

Ao criar um índice, você deve listar os capítulos, seções e outras partes importantes do trabalho, bem como as páginas em que podem ser encontrados. Isso permite que quem está lendo possa navegar facilmente pelo trabalho e encontrar as informações relevantes sem ter que ler todo o texto.

Como se faz a introdução de um trabalho?

A definição mais simples é que a Introdução deve apresentar o tema, de forma geral, do conteúdo do TCC e introduzir o leitor ao assunto principal da pesquisa, trazendo seus objetivos e metodologia. A boa introdução vai motivar o leitor a virar a página, a se interessar pelo trabalho todo.

Qual palavra substitui sumário?

1 resumo, apanhado, síntese, sinopse, súmula, recapitulação, suma, compêndio, epítome, resenha, condensação, abreviação, breviário, recopilaçã0, ementa, bosquejo, sintomia, extrato.

Como colocar os Apendices no sumário?

O apêndice deve ser posicionado após as referências bibliográficas no artigo. Ele é identificado por uma numeração em algarismos arábicos e pelo título correspondente. É importante mencionar a existência do apêndice no corpo do texto, para indicar ao leitor que há informações adicionais disponíveis.

O que é um sumário introdução?

6. Sumário: Contendo os capítulos do trabalho e as páginas. 7. Introdução: Apresentação do trabalho, os objetivos e sua contextualização.

O que é sumário e introdução?

Este é um dilema enfrentado por muitos jovens pesquisadores durante a elaboração do seu primeiro artigo. O resumo é semelhante a um sumário, mas bem conciso e direto. Já a introdução de um artigo é mais detalhada. Ela explica por que você conduziu o estudo, o que você pretendia conseguir e qual é a sua hipótese.

O que vem depois do sumário?

Lista de figuras localiza-se imediatamente após o sumário, deve ser elaborada de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item designado por seu nome específico, numeração, travessão, título e respectivo número de folha.

O que escrever no sumário de um trabalho?

Em outras palavras, ele é um elemento pré-textual que enumera as divisões, seções, capítulos e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram. Por ser tão importante, o sumário é um elemento obrigatório de acordo com a ABNT. Inclusive, há regras específicas sobre sua formatação.

O que é índice exemplo?

O que é índice

Em outras palavras: é um indicador de desempenho utilizado como referência para avaliar os movimentos da economia. Por exemplo, um dos índices mais básicos da economia é o Produto Interno Bruto (PIB), que mede o total de riqueza gerada pelo país.

Como fazer um trabalho escolar passo a passo?

Passo a passo: aprenda como fazer um trabalho escolar de alto...
  1. Organize as informações. O primeiro passo é entender o que o professor espera do trabalho, como o objetivo. ...
  2. Conheça a estrutura do trabalho. ...
  3. Pesquise profundamente o assunto. ...
  4. Indique fontes seguras. ...
  5. Faça uma padronização.

Como fazer um sumário de uma dissertação?

O sumário é o último elemento pré-textual da dissertação. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.

O que é a margem de um texto?

Uma margem é o intervalo entre a borda da página e o texto. Normalmente, as margens de um documento estão definidas no modo Normal, isto é, medindo 2,5 cm nas bordas superiores e inferiores e 3 cm nos cantos direitos e esquerdos. Dependendo de suas necessidades, o Word lhe permite alterar o tamanho das margens.

Como criar um sumário no Docs?

Adicionar, mudar ou excluir um sumário
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer inserir o sumário.
  3. Clique em Inserir. Sumário.
  4. Escolha a aparência do sumário.

Como se escreve sumário?

sumário substantivo, masculino (plural: sumários m)

A reunião começou com um sumário de acontecimentos atuais.

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