O que pode ser excesso de corrimento?

Perguntado por: Samuel Reis  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (5 avaliações)

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.

O que fazer quando tem muito corrimento?

Algumas opções incluem:
  1. Fazer um banho de assento com chá de folhas de goiabeira, 2 vezes ao dia, útil para combater o corrimento por Tricomoníase e Candidíase;
  2. Lavar a região íntima com chá de vassourinha-doce com goiabeira, secando com um pano limpo e macio, durante 1 semana;

Qual o tipo de corrimento que é perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas fique atenta, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de corrimento.

Quais tipos de corrimento são normais?

O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.

Quando o corrimento não é normal?

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.

Qual a quantidade normal de corrimento?

35 questões relacionadas encontradas

O que significa corrimento branco e pastoso?

O corrimento branco pastoso ou leitoso quando acompanhado de coceira intensa ou forte odor pode ser sinal de infecções vaginais como a candidíase ou demais doenças ginecológicas. Mas quando branco, transparente ou aparência leitosa e sem odor é considerado normal.

Quando o corrimento vaginal pode indicar alguma doença?

Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

Qual exame detecta o tipo de corrimento?

O Papanicolaou é o mais popular exame ginecológico e consiste na coleta de material do colo do útero com uma espátula especial. O material coletado é colocado em uma lâmina e analisado por uma citopatologista por meio de um microscópio.

Como é o corrimento da Clamidia?

Sintomas de clamídia

Corrimento vaginal, semelhante a pus; Dor ou sangramento durante o contato íntimo; Dor pélvica; Sangramento fora do período menstrual.

O que tomar para corrimento e mau cheiro?

Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.

Como acabar com o corrimento branco pastoso?

O que fazer: é importante consultar o ginecologista para que seja indicado o tratamento mais adequado, sendo normalmente recomendado o uso de remédios antifúngicos, em comprimidos, pomada ou comprimidos vaginais, como o Fluconazol. O tratamento pode durar entre 3 a 7 dias, de acordo com a orientação do médico.

Como detectar a clamídia?

O diagnóstico da clamídia é simples, o exame é feito por uma técnica conhecida como PCR (Protein Chain Reation) em secreções genitais, e pode ser colhido na mesma amostra do papanicolaou em base liquida, como o HPV.

Quanto tempo uma pessoa pode ficar com clamídia?

Mesmo sem manifestar sintomas, o indivíduo contaminado pode transmitir a doença. O período de incubação da clamídia é de 10 a 14 dias e cerca de 30% dos casos são curados espontaneamente após duas a três semanas.

Como saber se é pus ou corrimento?

Quando a secreção apresentar:
  1. Coloração diferente da esbranquiçada ou transparente, como amarela, verde, cinza ou com sangue;
  2. Odor forte ou mau cheiro;
  3. Consistência mais densa;
  4. Quantidade mais abundante que a habitual;
  5. Grumos, como leite coalhado;
  6. Pus;
  7. Coceira, ardência ou dor.

Qual o valor de um exame de histerossalpingografia?

O preço da histerossalpingografia é de cerca de 500 reais, podendo variar de acordo com o plano de saúde da mulher e a clínica selecionada, por exemplo.

Qual exame detecta infecções vaginais?

Papanicolau

O exame de papanicolau, também conhecido como exame preventivo, é feito através de uma raspagem do colo do útero e a amostra coletada é enviada para o laboratório que seja feita a análise, permitindo identificar infecções vaginais e alterações na vagina e no útero que podem ser indicativos de câncer.

Qual o exame ginecológico mais completo?

Exame de Sangue

O ginecologista costuma solicitar exames de sangue para prevenir doenças que podem atingir as mulheres. Os mais solicitados são o hemograma completo, rastreamento infeccioso e os que investigam os principais hormônios.

Que tipo de corrimento pode indicar gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Como é o corrimento de gravidez?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

Quando o corrimento branco indica gravidez?

O corrimento branco na gravidez acontece normalmente devido às alterações hormonais típicas desse período, não sendo motivo de preocupação para a mulher. Além disso, é normal que à medida que o útero é pressionado de acordo com o desenvolvimento da gestação a mulher note maior volume de corrimento.

É possível ter clamídia por anos?

Você pode ficar com a clamidia por anos nas glândulas uretrais, vesículas seminais e prostata e apresentar sintomas após anos. Se você teve clamidia, lembre de tratar seu parceiro sexual.

O que acontece se não tratar a clamídia?

Quando não tratada, a clamídia pode afetar o testículo e o duto pelo qual passam os espermatozoides (epidídimo), bem como a próstata. Além disso, a IST é considerada a principal causa de artrite reativa: juntas, olhos e uretra ficam inflamadas. Tais circunstâncias, embora possíveis, não são comuns.

Como saber se curei da clamídia?

Nas pessoas que apresentam sintomas de infecção por Chlamydia trachomatis os sinais de melhora podem ser observados após o segundo ou terceiro dia de tratamento. No entanto, em quem é assintomático pode ser mais difícil observar qualquer sinal de melhora, embora não indique que a pessoa não esteja sendo curada.

Qual exame se faz para saber se tem clamídia?

A sorologia para Clamídia é confiável pois identifica a presença no sangue do anticorpo contra a doença. Para o organismo produzir anticorpos contra qualquer doença, precisa entrar em contato com o vírus/bactéria, para que inicie o processo imunológico contra ele.

Qual exame de urina detecta clamídia?

O melhor exame para o diagnóstico da clamidia e gonorreia é o PCR da secreção uretral ou do colo uterino. O exame de urina não fará diagnóstico dessas infecções.

Artigo anterior
Onde Cinderela morava?
Artigo seguinte
Quem são os melhores CEO do Brasil?