O que é TMA em um call center?
Perguntado por: Cátia Moura de Alves | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.4/5 (25 avaliações)
O TMA — tempo médio de atendimento (tma) — é a métrica responsável por medir o tempo médio que um atendente precisa para resolver a solicitação de um cliente.
O que é TMO e TMA call center?
Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
Como funciona TMA?
TMA é a sigla para Tempo Médio de Atendimento, ou seja, o tempo desde o momento que o cliente entra na fila até a finalização do suporte. Isso inclui intervalos de pesquisas, nos quais o agente busca informações, tempo de conversa e inserção dos dados e informações mesmo após o cliente desligar o telefone.
O que é tme e TMA?
É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.
Como ter um TMA bom?
Tecnologias avançadas. Um ponto importante para reduzir o TMA é contar com tecnologias para dar suporte ao trabalho dos agentes. É essencial ter um sistema eficiente para agilizar todo o processo e eliminar atrasos com troca de telas, por exemplo.
CAPITÃO CALL CENTER APRESENTANDO - TMO OU TMA
Como melhorar o TMA call center?
- Mantenha o cadastro de clientes atualizado. ...
- Faça com que os agentes ouçam as gravações de seu atendimento. ...
- Revise periodicamente seu atendimento eletrônico. ...
- Faça uma análise da taxa de abandono. ...
- Retornar uma ligação perdida para o mesmo agente. ...
- Ter uma ferramenta de CTI eficaz.
Qual o tempo mínimo para atendimento ao cliente?
Tempo mínimo de atendimento ao cliente
Não existe uma regra e nem um número exato para isso. No entanto, quanto menos o cliente esperar, melhor. Por isso, recomenda-se que o operador não cuide de mais do que 5 clientes ao mesmo tempo (no caso de atendimento por chat).
Como calcular o tme?
O Tempo Médio de Espera (TME) mede o tempo que o seu cliente fica em fila, aguardando para ser atendido, independentemente do canal de atendimento. O cálculo é feito pelo tempo de espera dos clientes dividido pelo número de demandas atendidas.
O que é o TMO?
O Transplante de Medula Óssea (TMO) é atualmente chamado de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas (TCTH) e consiste em um tratamento complexo, onde uma medula produtora de células do sangue saudável é colocada no paciente que se encontra com a sua produção celular desregulada seja ela ocasionada por doença ...
Quais são os indicadores de atendimento?
- TMA ou Tempo Médio de Atendimento. O TMA é um dos principais indicadores de atendimento ao cliente. ...
- TME ou Tempo Médio de Espera. ...
- NPS ou Net Promoter Score. ...
- Taxa de abandono. ...
- FCR ou First Call Resolution. ...
- Nível de Serviço. ...
- Taxa de Amplificação.
O que é TMA em finanças?
A Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante aplicado na análise de investimentos. Trata-se de uma taxa de juros que representa o mínimo que o investidor se propõe a ganhar quando aplica seus recursos, ou o máximo que uma entidade está disposta a pagar quando faz um financiamento.
O que é SLA no call center?
O SLA (Service Level Agreement, no original, ou Acordo de Nível de Serviço, em português) define o nível de serviço esperado por um cliente, empresa ou fornecedor, estipulando as métricas pelas quais esse trabalho será alcançado, e as suas soluções ou penalidades, caso os níveis acordados não sejam atingidos.
Como aumentar o TMO?
Capacitação dos agentes
Logo, o TMO é altamente afetado pela competência da equipe. Treinamento apropriado, programas de recompensa, bem como reconhecimento por metas alcançadas, leva a equipe ao seu mais alto potencial. Isso melhora a qualidade do atendimento e, consequentemente, otimiza o TMO.
Como melhorar TMO?
- Investir em treinamento e capacitação dos atendentes. ...
- Banco de dados atualizado e acessível. ...
- Atualize a equipe de atendimento sobre as campanhas de marketing. ...
- O atendimento deve ser concluído com o mesmo atendente que foi iniciado. ...
- Integre sistemas de atendimento eficazes.
Como é feito o TMO?
- MANEIRA 1 – As células-tronco são retiradas por uma agulha, por meio de punção no osso da bacia. ...
- Os sintomas que podem ocorrer após a doação são: dor local, astenia (fraqueza temporária), dor de cabeça. ...
- MANEIRA 2 – As células-tronco são retiradas pela veia.
Como é feito o transplante de medula óssea Autologo?
No transplante autólogo, as próprias células-tronco hematopoiéticas do paciente são removidas antes que a quimioterapia ou radioterapia de alta dose seja administrada, e, então, são armazenadas para posterior uso. Após a quimioterapia ou a radiação estar finalizada, as células colhidas são infundidas no paciente.
Quais são os tipos de TMO?
- Quem é o doador?
- Autólogo: Neste tipo de transplante o paciente é seu próprio doador. ...
- Singênico: É o transplante de medula óssea entre irmãos gêmeos idênticos.
- Alogênico: as células-tronco do sangue são recebidas de outra pessoa.
Como calcular o TMO call center?
Por isso, o TMO é calculado considerando soma do tempo total da interação com o cliente e o tempo utilizado no pós-atendimento, ou seja, período que precisou para anotar informações e finalizar efetivamente o atendimento.
Como calcular o tempo médio de espera?
1. Tempo Médio de Espera (TME) Mostra o total de tempo que os clientes aguardam na fila para serem atendidos. Para medir esse indicador, é simples: basta pegar o tempo de espera dos clientes e dividir pelo número de chamadas atendidas.
Como calcular produtividade em equipe de call center?
O cálculo efetuado para medir a produtividade de uma central de atendimento é bastante simples. Basta dividir o número total de ligações recebidas no mês pelo número de operadores de atendimento (incluindo Back Office), obtendo-se o resultado X, o número de ligações por agente/ mês (resultado real).
O que é tempo médio de atendimento?
O Tempo Médio de Atendimento (TMA) é um dos indicadores mais importantes para analisar o desempenho comercial da sua empresa. Essa métrica indica o tempo médio que o seu time de atendimento leva para resolver as solicitações dos clientes.
Como reduzir o tempo médio de atendimento?
- Adote um chat.
- Salve o histórico dos atendimentos.
- Centralize as informações. ...
- Estabeleça níveis de suporte.
- Implemente o SPOC.
- Tenha um sistema de atendimento integrado.
Como não deixar o cliente esperando?
O que é o call back e como a solução é usada? O call back é uma solução que permite o retorno das ligações para o cliente ou usuário depois do abandono de uma chamada. Seu principal objetivo é não deixar o consumidor sem atendimento, considerando, inclusive, a Lei do Call Center sobre o prazo máximo de atendimento.
Como evitar a rechamada?
- Foque na solução efetiva dos problemas. ...
- Tenha um CRM atualizado. ...
- Faça o gerenciamento de expectativas. ...
- Aposte em um atendimento eficiente na URA. ...
- Treine a equipe para reduzir as rechamadas.
Como melhorar a URA?
Faça um ranking de problemas e soluções mais procuradas e, a partir disso, desenvolva o menu. Com a URA de atendimento, é possível ir automatizando etapas, como preenchimento de dados e o motivo exato da ligação, para então direcioná-la aos atendentes do setor correspondente.
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