O que é TMA em um call center?

Perguntado por: Cátia Moura de Alves  |  Última atualização: 13. März 2022
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O TMA — tempo médio de atendimento (tma) — é a métrica responsável por medir o tempo médio que um atendente precisa para resolver a solicitação de um cliente.

O que é TMO e TMA call center?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.

Como funciona TMA?

TMA é a sigla para Tempo Médio de Atendimento, ou seja, o tempo desde o momento que o cliente entra na fila até a finalização do suporte. Isso inclui intervalos de pesquisas, nos quais o agente busca informações, tempo de conversa e inserção dos dados e informações mesmo após o cliente desligar o telefone.

O que é tme e TMA?

É possível analisar dados de T.M.A (Tempo Médio de Atendimento) e T.M.E (Tempo Médio de Espera), além do NPS.

Como ter um TMA bom?

Tecnologias avançadas. Um ponto importante para reduzir o TMA é contar com tecnologias para dar suporte ao trabalho dos agentes. É essencial ter um sistema eficiente para agilizar todo o processo e eliminar atrasos com troca de telas, por exemplo.

CAPITÃO CALL CENTER APRESENTANDO - TMO OU TMA

27 questões relacionadas encontradas

Como melhorar o TMA call center?

Como reduzir o TMA no call center?
  1. Mantenha o cadastro de clientes atualizado. ...
  2. Faça com que os agentes ouçam as gravações de seu atendimento. ...
  3. Revise periodicamente seu atendimento eletrônico. ...
  4. Faça uma análise da taxa de abandono. ...
  5. Retornar uma ligação perdida para o mesmo agente. ...
  6. Ter uma ferramenta de CTI eficaz.

Qual o tempo mínimo para atendimento ao cliente?

Tempo mínimo de atendimento ao cliente

Não existe uma regra e nem um número exato para isso. No entanto, quanto menos o cliente esperar, melhor. Por isso, recomenda-se que o operador não cuide de mais do que 5 clientes ao mesmo tempo (no caso de atendimento por chat).

Como calcular o tme?

O Tempo Médio de Espera (TME) mede o tempo que o seu cliente fica em fila, aguardando para ser atendido, independentemente do canal de atendimento. O cálculo é feito pelo tempo de espera dos clientes dividido pelo número de demandas atendidas.

O que é o TMO?

O Transplante de Medula Óssea (TMO) é atualmente chamado de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas (TCTH) e consiste em um tratamento complexo, onde uma medula produtora de células do sangue saudável é colocada no paciente que se encontra com a sua produção celular desregulada seja ela ocasionada por doença ...

Quais são os indicadores de atendimento?

Conheça os 7 principais indicadores de atendimento ao cliente
  • TMA ou Tempo Médio de Atendimento. O TMA é um dos principais indicadores de atendimento ao cliente. ...
  • TME ou Tempo Médio de Espera. ...
  • NPS ou Net Promoter Score. ...
  • Taxa de abandono. ...
  • FCR ou First Call Resolution. ...
  • Nível de Serviço. ...
  • Taxa de Amplificação.

O que é TMA em finanças?

A Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante aplicado na análise de investimentos. Trata-se de uma taxa de juros que representa o mínimo que o investidor se propõe a ganhar quando aplica seus recursos, ou o máximo que uma entidade está disposta a pagar quando faz um financiamento.

O que é SLA no call center?

O SLA (Service Level Agreement, no original, ou Acordo de Nível de Serviço, em português) define o nível de serviço esperado por um cliente, empresa ou fornecedor, estipulando as métricas pelas quais esse trabalho será alcançado, e as suas soluções ou penalidades, caso os níveis acordados não sejam atingidos.

Como aumentar o TMO?

Capacitação dos agentes

Logo, o TMO é altamente afetado pela competência da equipe. Treinamento apropriado, programas de recompensa, bem como reconhecimento por metas alcançadas, leva a equipe ao seu mais alto potencial. Isso melhora a qualidade do atendimento e, consequentemente, otimiza o TMO.

Como melhorar TMO?

Veja a seguir.
  1. Investir em treinamento e capacitação dos atendentes. ...
  2. Banco de dados atualizado e acessível. ...
  3. Atualize a equipe de atendimento sobre as campanhas de marketing. ...
  4. O atendimento deve ser concluído com o mesmo atendente que foi iniciado. ...
  5. Integre sistemas de atendimento eficazes.

Como é feito o TMO?

COMO É FEITO O TRANSPLANTE DE MEDULA – PRÉ E PÓS TMO
  1. MANEIRA 1 – As células-tronco são retiradas por uma agulha, por meio de punção no osso da bacia. ...
  2. Os sintomas que podem ocorrer após a doação são: dor local, astenia (fraqueza temporária), dor de cabeça. ...
  3. MANEIRA 2 – As células-tronco são retiradas pela veia.

Como é feito o transplante de medula óssea Autologo?

No transplante autólogo, as próprias células-tronco hematopoiéticas do paciente são removidas antes que a quimioterapia ou radioterapia de alta dose seja administrada, e, então, são armazenadas para posterior uso. Após a quimioterapia ou a radiação estar finalizada, as células colhidas são infundidas no paciente.

Quais são os tipos de TMO?

Tipos de TMO ou transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH)
  • Quem é o doador?
  • Autólogo: Neste tipo de transplante o paciente é seu próprio doador. ...
  • Singênico: É o transplante de medula óssea entre irmãos gêmeos idênticos.
  • Alogênico: as células-tronco do sangue são recebidas de outra pessoa.

Como calcular o TMO call center?

Por isso, o TMO é calculado considerando soma do tempo total da interação com o cliente e o tempo utilizado no pós-atendimento, ou seja, período que precisou para anotar informações e finalizar efetivamente o atendimento.

Como calcular o tempo médio de espera?

1. Tempo Médio de Espera (TME) Mostra o total de tempo que os clientes aguardam na fila para serem atendidos. Para medir esse indicador, é simples: basta pegar o tempo de espera dos clientes e dividir pelo número de chamadas atendidas.

Como calcular produtividade em equipe de call center?

O cálculo efetuado para medir a produtividade de uma central de atendimento é bastante simples. Basta dividir o número total de ligações recebidas no mês pelo número de operadores de atendimento (incluindo Back Office), obtendo-se o resultado X, o número de ligações por agente/ mês (resultado real).

O que é tempo médio de atendimento?

O Tempo Médio de Atendimento (TMA) é um dos indicadores mais importantes para analisar o desempenho comercial da sua empresa. Essa métrica indica o tempo médio que o seu time de atendimento leva para resolver as solicitações dos clientes.

Como reduzir o tempo médio de atendimento?

6 dicas para reduzir o tempo médio de atendimento
  1. Adote um chat.
  2. Salve o histórico dos atendimentos.
  3. Centralize as informações. ...
  4. Estabeleça níveis de suporte.
  5. Implemente o SPOC.
  6. Tenha um sistema de atendimento integrado.

Como não deixar o cliente esperando?

O que é o call back e como a solução é usada? O call back é uma solução que permite o retorno das ligações para o cliente ou usuário depois do abandono de uma chamada. Seu principal objetivo é não deixar o consumidor sem atendimento, considerando, inclusive, a Lei do Call Center sobre o prazo máximo de atendimento.

Como evitar a rechamada?

5 dicas para reduzir as rechamadas nos call centers
  1. Foque na solução efetiva dos problemas. ...
  2. Tenha um CRM atualizado. ...
  3. Faça o gerenciamento de expectativas. ...
  4. Aposte em um atendimento eficiente na URA. ...
  5. Treine a equipe para reduzir as rechamadas.

Como melhorar a URA?

Faça um ranking de problemas e soluções mais procuradas e, a partir disso, desenvolva o menu. Com a URA de atendimento, é possível ir automatizando etapas, como preenchimento de dados e o motivo exato da ligação, para então direcioná-la aos atendentes do setor correspondente.

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