O que é S 1010?

Perguntado por: Gabriela Jéssica Costa  |  Última atualização: 13. März 2022
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O evento: S-1010 é o evento responsável pelo detalhamento das informações das rubricas que constam nos processamentos do empregador. Este eventro fará uma correlação com as informações da tabela 3 – “Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento” do eSocial.

O que é o evento S-1010 no eSocial?

O evento S1010 é utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na tabela de RUBRICAS da folha de pagamento do empregador. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação do evento de Remuneração dos trabalhadores.

O que é Tabela S-1010?

Conceito: O evento apresenta o detalhamento das informações das rubricas constantes da folha de pagamento do empregador/contribuinte/órgão público, permitindo a correlação destas com as constantes da tabela de natureza das rubricas da folha de pagamento do eSocial.

O que é a rubrica no eSocial?

As rubricas representam o detalhamento das verbas devidas aos trabalhadores, bem como dos descontos realizados. Porém, além das parcelas que integram a remuneração, também devem constar na folha as não integrantes, as chamadas rubricas informativas.

Como enviar o evento S1010?

Para realizar o envio desses dados, é preciso já ter feito o cadastro completo das Informações do evento S-1000 (Empregador/Contribuinte/Órgão Público), e no caso de existirem processos, o envio deverá ser efetuado depois do evento S-1070 (Tabelas de Processos Administrativos/Judiciais).

Rubricas e incidências: entenda o S-1010 do eSocial

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Quando enviar o evento S-1010?

Este evento será enviado na carga inicial da empresa e toda vez que for criada, alterada ou excluída uma determinada rubrica.

Qual rubrica substitui a 2920?

A natureza de rubrica “2920: Reembolsos Diversos” terá fim de vigência em 31/05/2021 (conforme item "d" abaixo). Se uma empresa que possui uma rubrica (S-1010) com essa natureza enviar ou retificar um evento S-1200, no dia 25/06/2021, que contenha referência a essa rubrica, o evento será devidamente recepcionado.

Como saber o código da rubrica no eSocial?

Como localizar rubricas no Portal do eSocial
  1. Acesse o site do eSocial, ou clique aqui.
  2. Informe os dados de acesso.
  3. Já logado, clique em Empregador - Tabelas - Rubricas.
  4. Se desejar pesquise pelo código da Rubrica para que possa localizar a mesma.

É preciso registrar a rubrica?

Assim como a assinatura, a rubrica pode ser registrada em cartório, a fim de garantir mais segurança aos registros. Isso, porém, não é obrigatório.

Como preencher tabela de rubricas eSocial?

Informar o código de classificação da rubrica de acordo com a Tabela de Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento para o eSocial. Salário, vencimento, soldo ou subsídio. Corresponde ao salário básico contratual do empregado contratado de acordo com a CLT e o vencimento mensal do servidor público e do militar.

O que é o evento S 1210 no eSocial?

Esse evento informa os pagamentos referentes aos rendimentos do trabalho com ou sem vínculo empregatício e o pagamento de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) objeto de negociação entre a empresa e seus empregados. Aplica-se também aos benefícios pagos por RPPS.

O que é o evento S 1020?

Esse evento identifica a classificação da atividade para fins de atribuição do código FPAS, a obra de construção civil, a contratante de serviço ou outra condição diferenciada de tributação, que ocorre quando uma determinada unidade da empresa possui código de FPAS/Outras Entidades e Fundos distintos.

O que é o evento S 1000 do eSocial?

Este evento é fornecido pelo declarante as informações cadastrais e outros dados necessários ao preenchimento e validação dos demais eventos do eSocial, inclusive para apuração das contribuições previdenciárias devidas ao RGPS e para depósito do FGTS. Esse é o primeiro evento que deve ser transmitido pelo declarante.

O que são eventos de tabela no eSocial?

EVENTOS DE TABELA/TABELA DO EMPREGADOR: É o primeiro grupo de eventos a ser transmitido ao eSocial. Esses eventos contêm informações sobre o empregador, como classificação fiscal e estrutura administrativa.

Quando enviar o evento S 1200?

Deve ser transmitido até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao mês de referência do evento ou antes do envio do evento S-1299, exceto o referente a período de apuração anual (13º salário, gratificação natalina etc), caso em que deve ser transmitido até o dia 20 do mês de dezembro do ano a que se refere, ou antes do ...

Como enviar o evento S 1005?

No geral, o evento será gerado na carga inicial para da seguinte forma:
  1. Em uma empresa comum: No eSocial desta empresa será gerado um único S-1005.
  2. Em uma empresa que possui Filiais: Caso a empresa tenha matriz e filiais (cadastradas no sistema), ser gerado: ...
  3. Caso a empresa tenha obra própria.

Como oficializar rubrica?

Geralmente, o registro da rubrica é feito quando há uma exigência por parte de uma lei específica. Além da abreviação, no momento do registro, também é preciso registrar a assinatura manuscrita. Logo, toda vez que a pessoa registrar um contrato em um cartório, poderá garantir que a assinatura e a rubrica são oficiais.

Quanto custa para autenticar uma rubrica?

Custa em torno de R$5,00. Assim que comparados, o documento receberá um selo do tabelião, assinatura, e carimbo, constatando a autenticidade do mesmo. Quem vai abrir empresa, é recomendado que tenha todos os contratos registrados em cartório, principalmente na hora de divisão dos valores entre os sócios.

Pode rubricar na carteira de identidade?

Já parou para pensar se é possível usar qualquer tipo de assinatura no documento de identidade? Pelo menos no Brasil, não existe nenhuma lei ou regra que obrigue o cidadão a escrever de forma legível ou parecida com próprio nome. Abreviações e rubricas são permitidas.

Qual a rubrica do IRRF no eSocial?

Este evento deve ter a indicação da natureza de rubrica do eSocial nº 9203: Cálculo da folha de pagamento mensal da competência MAIO/2021 com pagamento em 07/06/2021: O evento 2006 – IRRF Adto Salarial transita pela folha de pagamento mensal e, em conjunto com o evento 2464 – Desc.

O que é alimentação concedida em pecúnia desconto?

Salientamos ainda que o pagamento em pecúnia do salário utilidade alimentação integra a base de cálculo das contribuições sociais. ... 458 da CLT, autorizou-se ao empregador, quando do fornecimento da utilidade da espécie alimentação, descontar até o limite de 20%, dos salários dos empregados beneficiados.

O que é alimentação concedida em pecúnia?

O pagamento em pecúnia de auxílio-alimentação indenizado (verba que não foi paga no tempo e modo devidos), em razão de transação judicial homologada no foro trabalhista, não está sujeito a incidência da Contribuição Previdenciária, ante a sua natureza indenizatória.

Como enviar as rubricas do eSocial?

1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu INFORMATIVOS, submenu ESOCIAL, clique em EVENTOS PERIÓDICOS; 2 - Informe a Competência, selecione os eventos periódicos e clique no botão [Enviar]; 3 - Acompanhe no Painel de Pendências a validação dos eventos.

Quais são as rubricas informativas do eSocial?

O que são Rubricas Informativas

Exemplos: salário-maternidade pago pelo INSS, serviço militar obrigatório, benefícios previdenciários de natureza acidentária.

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