O que é o documento CLI?

Perguntado por: Fábio João Rocha  |  Última atualização: 20. April 2022
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O CLI é o documento que garante o funcionamento do estabelecimento mediante licenças judiciais e de segurança.

O que é CLI documento?

O Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) será expedido após o deferimento da solicitação por todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado e pelos municípios integrados ao sistema, produzindo todos os efeitos legais próprios das licenças de funcionamento expedidas por esses órgãos ...

Como tirar a CLI?

Como solicita Certificado de Licenciamento Integrado pela internet? Para solicitar o certificado de licenciamento integrado o empreendedor deverá acessar o módulo de licenciamento do integrador estadual, solicitar novo licenciamento, preencher os campos necessários e responder os questionário solicitados.

O que é CLI de uma empresa?

É um certificado onde você consegue licenciamento em todos os órgãos necessários dependendo da atividade. O certificado é usado como o alvará definitivo, com data de validade assim como o anterior. Você faz através do site da JUCESP, é necessário ter todos os documentos em mãos para preenchimento dos campos.

O que é CLI MEI?

O Certificado de Licenciamento Integrado é um documento público, que deve ser fixado em local visível no estabelecimento para fácil visualização dos frequentadores do estabelecimento e para procedimento de vistoria e fiscalização. Esse documento está amparado pelo Decreto Estadual 55.660 de 30 de março de 2010.

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44 questões relacionadas encontradas

O que é o CLI Prefeitura?

O CLI é o documento que garante o funcionamento do estabelecimento mediante licenças judiciais e de segurança.

O que é um licenciamento integrado?

O Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) é oferecido às empresas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). O objetivo é desburocratizar o processo de licenciamento de empresas em todo o estado de São Paulo através da internet.

Para que serve o CLI Certificado de licenciamento Integrado?

O Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) é documento emitido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo que comprova a junção das licenças aprovadas pelo órgãos licenciadores – Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, CETESB, Agricultura e Prefeitura – no qual certifica a autorização para o funcionamento.

Para que serve o VRE?

O Integrador Estadual VRE|REDESIM é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa.

Como imprimir viabilidade Jucesp?

há 4 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 12:32
  1. Acesse https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/
  2. Clique em Processo Integrado de Viabilidade e Registro.
  3. Clique em Consultas.
  4. Clique em Meus Processos.
  5. Entre com seu Certificado Digital.

Como resolver licenciamento cassado?

Quando a solicitação de licenciamento estiver EM ANDAMENTO, É POSSÍVEL efetuar o cancelamento da solicitação. Para isso, o cidadão deve estar LOGADO COM CERTIFICAÇÃO DIGITAL e deve acessar o protocolo da solicitação e clicar no botão “cancelar solicitação” no canto inferior da página.

O que fazer depois da viabilidade aprovada?

Após a Consulta Prévia de Viabilidade ser aprovada, é hora de iniciar a etapa de coleta web de dados. Neste passo, a Pessoa Jurídica será constituída pelo registro no órgão competente e receberá sua inscrição no CNPJ.

Como saber se a viabilidade foi aprovada?

O sistema Integrador Nacional da RFB aguarda o deferimento / indeferimento ou cancelamento da solicitação. Se a solicitação no Coletor Nacional CNPJ for deferida, o status da viabilidade muda para "Utilizada"; Se a solicitação for indeferida, o status muda para "Aprovada", desde que a Viabilidade não esteja "Vencida".

O que significa CLCB vigente?

O CLCB – Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros, é uma licença emitida pelo Corpo de Bombeiros que tem a mesma finalidade do AVCB.

Como usar o VRE?

Preenchimento do VRE|DIGITAL. Dentro do sistema do VRE|DIGITAL clique na opção “Iniciar Registro” para informar o número do protocolo do pedido. Na tela de coleta de dados para Registro, informe que possui o número do protocolo REDESIM e insira o protocolo, na sequência clique no campo indicado na tela para pesquisar.

O que significa VRE JUCESP?

VRE - Coletando dados complementares / o servidor do município conveniado à JUCESP diz que não recebeu a viabilidade prévia no sistema.

O que é deseja realizar o ato de enquadramento junto ao ato principal?

enquadramento junto ao ato principal?" cláusula de contrato, em instrumento padronizado, ou em documento anexo ao contrato, que será gerado pelo próprio sistema.  Ao selecionar a opção NÃO, será gerado mediante processo à parte, porém, amarrado à Constituição (sequência de documentos 1/2 e 2/2).

O que é Certificado SIL VRE?

O SIL é o sistema utilizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul que integra Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente (CETESB), Vigilância Sanitária e fiscalização de zoneamento, para liberação da licença de funcionamento das empresas que se estabelecem na cidade. ... O SIL trata-se exclusivamente do licenciamento da empresa.

Como licenciar uma empresa?

Após a inscrição da empresa na Junta Comercial do Estado e no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), o Sistema Integrado de Licenciamento abre a solicitação de licenciamento. Para que o licenciamento seja concedido, analisa-se se o risco do negócio é alto ou baixo, além do enquadramento numa área de atuação.

Como fazer o licenciamento na Jucesp?

  1. Procedimento para realizar o Licenciamento e assinar as declarações digitalmente.
  2. Antes de acessar o sistema de Licenciamento configurar no seu Internet Explorer.
  3. https://www.sil.sp.gov.br.
  4. Certificados válidos para a realização do Licenciamento:
  5. Requisitos para realizar o Licenciamento e assinar as declarações.

O que é certificado de licença?

Um certificado de licença é um documento transferido para o usuário em conjunto com um arquivo de chave ou um código de ativação. O certificado de licença contém as seguintes informações de licença: Número de ordem. Detalhes do usuário a quem a licença é concedida.

O que é o Via Rápida Empresa?

A Via Rápida Empresa é um módulo estadual de licenciamento que reduz o tempo e a burocracia necessários para abertura de novos negócios no estado de São Paulo.

Como dar aceite portal licenciamento?

Clique em Pesquisar Solicitação. Preencha o Nº Protocolo e clique em Pesquisar. Clique no ícone “Aceite da Solicitação” .

Como desbloquear CCM na Prefeitura de São Paulo?

O desbloqueio do CCM é realizado eletronicamente. O munícipe deve acessar diretamente o site https://ccm.prefeitura.sp.gov.br., preencher as informações requeridas pelo sistema CCM e realizar o upload dos documentos solicitados, se necessário.

Como consultar a viabilidade de uma empresa?

A Consulta na JUCESP é elaborada através de um formulário eletrônico que deve ser preenchido pelo Portal Redesim – Via Rápida Empresa. Os dados que devem ser preenchidos são: dados do endereço, atividade econômica e nome.

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