O que é melhor cera quente ou fria?

Perguntado por: Alexandra Vitória Paiva Loureiro  |  Última atualização: 31. Oktober 2024
Pontuação: 4.4/5 (35 avaliações)

A cera fria é um método mais agressivo para a pele. Pois, do contrário do que acontece com a cera quente, o produto é aplicado na pele em temperatura ambiente. Ou seja, não há relaxamento do pelo e nem dilatação dos poros, o que torna a retirada dos pelos mais desconfortável e dolorosa.

Qual a melhor cera para depilação fria ou quente?

A cera quente é ótima para remover pelos mais grossos, mas o processo leva mais tempo do que a cera fria. A cera fria pode ser rápida mas costuma causar mais irritação na pele. Como podes ver, no que toca a depilação com cera, existem diversas escolhas que se adaptam a todos.

O que dói mais cera quente ou fria?

Quem possui muitas varizes deve evitar essa cera. Ela dilata os vasos sanguíneos e pode agravar ainda mais a situação. A cera fria é mais dolorida, pois não possui a mesma ação anti-inflamatória da versão quente.

Qual cera agride menos a pele?

Cera de rosa mosqueta

Já a cera rosa é muito boa porque agride menos a pele e é uma das ceras que menos doem na depilação, viu?

Qual tipo de depilação dura mais tempo?

A depilação realizada com creme depilatório dura até uma semana, um tempo maior que as depilações com lâmina. Além disso, após a depilação com creme depilatório, o pelo vai crescer com a ponta arredondada, deixando uma sensação mais agradável em relação aos pelos que foram depilados com lâminas.

Cera quente ou Cera fria? Qual a melhor?

37 questões relacionadas encontradas

Qual depilação não cresce mais pelo?

A depilação a laser é considerada o método mais eficiente para remoção duradoura dos pelos porque conseguimos atingir uma redução estável dos pelos terminais. Isso quer dizer que o pelo removido muitas vezes não volta a crescer, porém, em alguns casos, os fios podem nascer novamente, só que mais frágeis e ralos.

Qual cera dói menos na virilha?

Contudo, um simples efeito pode ser o fator decisivo: a dor. A temperatura ambiente da cera fria tende a danificar mais a estrutura da pele, já que não ocasiona nenhuma sensação relaxante. Sendo assim, se você é uma pessoa suscetível a incômodos, a cera fria pode ser a melhor escolha.

É verdade que depilação com cera deixa a pele flácida?

A depilação com cera deixa a pele flácida

Mito! A verdade é que a depilação com cera não causa flacidez na pele. Pelo contrário, a remoção dos pelos com cera ajuda a esfoliar suavemente a pele, estimulando a produção de colágeno e mantendo-a tonificada.

Qual cera dói mais?

A cera fria é utilizada em temperatura ambiente, então não existe dilatação dos poros e relaxamento dos pelos que o calor ocasiona. Isso torna a opção menos procurada por um motivo simples: ela dói mais. Por causa disso, não é indicado aplicá-la em regiões mais sensíveis, como a virilha e a axila.

É verdade que depilação com cera deixa a pele Flacida?

Embora não deixe a pele flácida, a depilação pode causar alguma irritação ou sensibilidade. "No caso da técnica com cera, ela pode remover a camada mais superficial da pele, deixando-a desidratada e por vezes sensibilizando de tal modo que cria uma descamação", conta Mariana Marteleto.

Quais os benefícios da cera fria?

Benefícios da cera fria:

é mais segura e não há risco de queimaduras por causa da alta temperatura do material; reduz as chances de pelos encravados; deixa a pele macia e ajuda na renovação; é uma ótima opção para quem tem a pele sensível.

Porque os pelos encravam depois da depilação com cera?

Com o tempo, a depilação com cera enfraquece os fios que, ao nascerem novamente e encontrarem uma área desidratada, áspera e seca, têm dificuldade para romper a camada da pele, o que provoca o encravamento explica Michele Keith, depiladora técnica da rede de franquias especializada em depilação Depyl Action, de São ...

Como diminuir a dor na hora da depilação?

Pele irritada após a depilação: veja o que fazer para proteger e acalmar a região depois de remover os pelos
  1. Produtos com aloe vera ajudam a acalmar áreas irritadas depois da depilação. ...
  2. Gelo também alivia a vermelhidão na pele irritada pela depilação. ...
  3. Use roupas leves e folgadas depois da depilação para não irritar a pele.

Pode depilar as partes íntimas com cera fria?

A região da virilha tem uma pele delicada, que pode ser facilmente machucada. Por isso, na hora de escolher a cera, opte sempre por um produto indicado para a região. A cera fria é mais prática e pode ser usada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm.

Qual o nome da cera que não precisa de papel?

As ceras em barra são à base de resina e cera de abelha e por isso ficam duras quando estão frias. Não precisam de papel para retirar a cera da pele, pois antes de esfriar totalmente e ficar bem dura ela fica elástica e é puxada da pele pela própria cera.

Qual é a melhor cera para depilar a virilha?

Em áreas sensíveis, como virilha e rosto, a composição mais recomendada é a cera de abacate. Pois, esse produto é rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno e no combate a estrias, celulites e rugas.

Como depilar os grandes lábios?

Pressione a lâmina levemente para baixo, puxe a pele e faça movimentos curtos e firmes na direção do crescimento do pelo. Enxágue a lâmina após cada passada para manter a lâmina limpa. Para uma depilação mais próxima, reaplique o gel de depilação e depile cuidadosamente contra a direção do crescimento do pelo.

Qual tipo de depilação não escurece a pele?

A melhor alternativa para a área também é a depilação a laser, que não escurece a região e diminui o crescimento dos pelos com a frequência das sessões. As lâminas, nesse caso, são indicadas para momentos emergenciais ou de pressa, mas não apresentam resultados duradouros e podem causar coceira.

Qual a diferença entre cera quente e cera fria?

Cera fria. A cera fria é um método mais agressivo para a pele. Pois, do contrário do que acontece com a cera quente, o produto é aplicado na pele em temperatura ambiente. Ou seja, não há relaxamento do pelo e nem dilatação dos poros, o que torna a retirada dos pelos mais desconfortável e dolorosa.

Porque cera afina os pelos?

Principalmente pelo fato de arrancar os fios pela raiz, a cera passa a enfraquecer os pelos não apenas adiando o seu crescimento e diminuindo a quantidade, mas também deixando os fios cada vez mais finos.

Pode se depilar com cera toda semana?

Depilar todos os dias faz mal para a sua pele.

A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Você pode se depilar todos os dias se preferir, desde que faça corretamente para proteger a pele contra irritação.

Qual o intervalo entre uma depilação com cera e outra?

Falando em dias, o mais indicado é que a cliente espere cerca de 3 semanas a 1 mês para realizar uma nova depilação com cera. Porém, quando recorrida a métodos que eliminam o pelo apenas superficialmente, como a lâmina e o creme depilatório, esse prazo passa para cerca de cinco dias.

Qual a forma correta de depilar as partes íntimas?

Prepare e hidrate a sua pele

Hidratar a pele da região íntima antes de depilar é fundamental, você pode fazer isso aplicando lenços umedecidos com água morna que vão ajudar a abrir os poros e deixar os pelos muito mais macios e fáceis de cortar. Outra boa opção é fazer a depilação durante um banho quente.

Qual o tamanho ideal do pelo para depilar a virilha com cera?

Qual o comprimento ideal dos pelos para depilar com cera? Os pelos devem ter de 60 mm a 2 cm. Este é o comprimento ideal para fazer uma depilação com cera na virilha com pouco desconforto.

Quanto tempo dura a depilação íntima com cera?

Desde já, é um método que usa a cera para tirar os pelos pela raiz. De antemão, a região onde a cera é aplicada tem a raiz enfraquecida, sendo assim, além de tirar os pelos já existentes, faz com que novos demorem a crescer. Dessa forma, este período dura em média 20 a 30 dias.

Artigo anterior
Como faço para achar 1-3 de um número?
Artigo seguinte
O que é termometro digital?