O que é guia Grde?

Perguntado por: Tomé Matias Castro  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (7 avaliações)

Emissão de Guia de Regularização de Débitos do FGTS – GRDE
A nova funcionalidade proporciona ao empregador a facilidade e a agilidade na geração da guia para quitação dos débitos exibidos no serviço de Regularidade FGTS, visando o restabelecimento de sua situação de regularidade perante o FGTS.

Como tirar Guia Grde?

Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/, selecionar a opção “Regularidade FGTS, clicar em “Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em “Consultar parcelas e “Gerar guia; Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS) .

Como pagar Guia Grde?

Após a geração da GRDE, o serviço disponibilizará a opção “Imprimir Guia” para que o empregador emita o documento com código de barras, o que possibilita o pagamento da GRDE nos terminais de autoatendimento, no internetbanking, lotéricas e agências da rede bancária.

Onde recolher Grde?

5.1 A quitação da grde pode ser realizada em qualquer Agência da CAIXA ou em banco conveniado de livre escolha, devendo ser observada a circunscrição de cada estabelecimento do empregador, bem como os aspectos relativos a centralização de recolhimentos na forma estabelecida em Circular própria.

Como emitir Grde sem certificado?

Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir DARF/DAS parcial ou integral". Em seguida, informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.

O que é Guia Musical

43 questões relacionadas encontradas

Como fazer individualização Grde?

Procedimento para individualização da GRDE:
  1. No SEFIP, gerar um novo arquivo;
  2. Informar a competência da GRDE (se houver várias, será gerado um arquivo para cada competência);
  3. Marcar a opção 'individualização';
  4. No campo data, informar a data de validade da GRDE (neste caso não considerar a data do efetivo pagamento);

Onde emitir a grade?

Emissão de GRDE
  • Acessar o canal Conectividade Social ICP e informar a senha do Certificado Digital. Atenção! ...
  • Selecione a opção Regularidade FGTS, no canto superior direito da tela.
  • Em seguida, serão apresentados todos os débitos apurados, inclusive os inscritos em dívida ativa. ...
  • Pronto!

O que é o código de recolhimento 115?

a) Código 115 – Para recolhimento/declaração referente a situações que não se enquadrem nos demais códigos de recolhimento.

Como emitir Guia de FGTS parcelamento pelo Sefip?

Para emitir a primeira parcela no CNS-ICP, no caso de guia GRDE, acesse o serviço “Regularidade FGTS” • Na tela “impedimentos à regularidade”, selecione “Parcelamentos pré-formalizados” e clique no botão “consultar”.

Como fazer individualização FGTS parcelamento?

Enviar via Conectividade Social, arquivo gerado pelo SEFIP, utilizando a opção “Individualização”, informando na Modalidade “BRANCO” (Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência) os trabalhadores que fazem jus ao recolhimento a ser individualizado e observando também as demais orientações do Manual SEFIP.

Qual a diferença da GFIP 150 e 155?

"Se houver cessão de mão-de-obra para tomadores o código da GFIP do movimento deve ser 150. Se empreitada total de obra quando o contratante contrata não um serviço mas execução de uma obra a GFIP deve ser 155.

O que é código de recolhimento?

Os códigos de recolhimento indicam, dentre outros, parâmetros para classificação dos recursos arrecadados. Os códigos de destinação contém as informações necessárias à destinação e à distribuição dos recursos arrecadados por meio de GRU.

Quais os códigos de recolhimento do FGTS?

NOTAS: Os códigos 115, 130, 150, 155, 608 e 650 serão utilizados nos casos de recolhimento ao FGTS e informações para a Previdência Social. Caso o recolhimento ao FGTS não seja efetuado, deverão ser utilizados os códigos 905, 909, 907, 908, 910 e 904, respectivamente.

Como emitir certidão negativa FGTS?

A emissão da certidão negativa para o FGTS é feita através do site da Caixa Econômica Federal na página de Consulta da Regularidade do Empregador. Na consulta feita na página disponibilizada, o usuário pode utilizar o cadastro CNPJ ou CEI, da pessoa jurídica ou física.

Como emitir certidão negativa de FGTS e INSS?

Passo a passo para emitir a CND FGTS
  1. Acesse o site da Caixa Econômica – clique aqui;
  2. Clique na aba Benefícios e Programas;
  3. Clique em “FGTS”;
  4. Role a página para baixo até encontrar “FGTS acesso rápido”;
  5. Nos serviços “Para o Empregador”, clique em “Consultar CRF”;

Como consultar guias de FGTS em aberto?

Pessoas físicas ou Jurídicas que tenham sido notificadas por um Auditor-Fiscal do Trabalho a recolher o FGTS em atraso. Para consultar a Notificação de Débito de FGTS você deverá acessar a página do serviço e informar seu CPF/CNPJ, o número da Notificação de Débito e o código de acesso.

Como solicitar relatório de FGTS a individualizar?

O relatório de pendências de individualização é solicitado no Conectividade Social ICP, pelo empregador ou seu outorgado, por meio do serviço “Solicitar Relatório de FGTS a Individualizar”.

Para que serve a opção individualização no sefip?

O que é e para que serve a Individualização da GFIP? A noção que obtive é que serve para, por exemplo, depois de entregar a SEFIP e gerado a GFIP com o valor total a pagar/depositar, a caixa pode solicitar a individualização de valores para identificar melhor os valores relativos a cada funcionário.

Como saber o código para pagar o INSS?

Os código deste plano são:
  1. 1163 – Contribuinte individual – Mensal – Plano simplificado;
  2. 1180 – Contribuinte Individual – Trimestral – Plano simplificado.

Qual a diferença do código 1163 e 1007?

1007 ou 1163? A diferença entre esses dois códigos é apenas o tipo de aposentadoria. Pagando o 1007 (ou 1104) você terá direito a aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, em contrapartida terá que desembolsar uma alíquota maior, pelo menos, 20% do valor do salário-mínimo.

Quando usar o código 150 na GFIP?

Uma GFIP 150 e outra GFIP 155

É possível haver GFIP 150 e 155 para um mesmo CNPJ, quando uma empresa realizou trabalhos gerando fatos para o INSS em obras com CEI PRÓPRIO e em obras com CEI de TERCEIROS ou por contrato de concessão de mão-de-obra tendo como tomadores uma empresa no CNPJ.

Quando usar 150 ou 155?

155 - Empresa responsável pela matricula da obra. 150 - Código utilizado por empresa que não é responsável pela obra."

Como saber o código GFIP de uma empresa?

A GFIP deve ser elaborada no SEFIP e transmitida por meio do Conectividade Social. Após a transmissão, ela pode ser consultada de duas maneiras. Quando o pagamento da guia não foi efetuado, ela pode ser consultada por meio do SEFIP.

Artigo anterior
Quando o Ministério Público oferece denúncia?
Artigo seguinte
Como identificar a Síndrome de Irlen?