O que é fratura transversal?

Perguntado por: Luana Doriana Rodrigues Soares Silva  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (32 avaliações)

As fraturas transversais são perpendiculares ao eixo longo de um osso. As fraturas oblíquas ocorrem em um ângulo. As fraturas espirais implicam em mecanismo rotatório, sendo diferenciadas das fraturas oblíquas por um componente paralelo ao eixo longo do osso em pelo menos 1 incidência.

O que são fraturas indiretas?

Fratura indireta – Causada por impactos mínimos ou até espontaneamente chamada fratura patológica devido a um enfraquecimento dos ossos causado por osteoporose, tumor ósseo..

Quais são os tipos de fratura?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

O que significa fratura longitudinal?

Fratura que segue a linha longitudinal do osso.

Qual a classificação das fraturas quanto a linha de fratura?

Classificação das fraturas conforme a direção da linha de fratura. (A) Transversa. (B) Oblíqua. (C) Espiral.

Tipos de fratura

45 questões relacionadas encontradas

Quais são os 4 tipos de fraturas?

Principais tipos de fraturas
  • Simples: apenas o osso é atingido;
  • Expostas: a pele é perfurada, havendo a visualização do osso. ...
  • Complicadas: afetam outras estruturas além do osso, como nervos, músculos ou vasos sanguíneos;
  • Incompletas: são lesões nos ossos que não geram quebra, mas resultam nos sintomas de fratura.

Quais são os 7 tipos de fraturas?

Quais são os tipos de fraturas existentes?
  • Traumáticas e patológicas. Geralmente, esses tipos de fratura ocorrem quando se tem um problema de saúde subjacente, como osteoporose. ...
  • Estresse ou fadiga. ...
  • Simples. ...
  • Expostas. ...
  • Complicadas. ...
  • Completas. ...
  • Incompletas. ...
  • Fratura por compressão.

Quanto tempo para se recuperar de um fratura no joelho?

A recuperação pós-operatória costuma ser prolongada, de 3 a 12 meses, conforme as características da fratura e as condições físicas do paciente, como gravidade, localização, idade, presença de doenças associadas (ex.: diabetes, hemofilia, insuficiência renal, etc), entre outros.

O que acontece se não tratar fratura?

Consolidação viciosa: o osso cicatriza em uma posição anatômica incorreta, que pode ter implicação apenas estética ou até provocar a limitação ou perda da função do membro afetado.

Quanto tempo demora para dobrar o joelho depois da cirurgia?

Entre o 7º e 10º dias após a cirurgia, seu joelho deve dobrar até 90º. A presença de um acompanhante será necessária até você andar com muletas ou andador com segurança.

O que é considerado fratura?

Uma fratura é uma rachadura ou quebra de um osso. A maioria das fraturas resulta de uma força aplicada ao osso. As fraturas geralmente resultam de lesões ou esforço excessivo.

O que é fratura direta?

Pode ocorrer no local de um impacto (fratura direta), num local afastado da zona de impacto (por exemplo, fratura da clavícula após queda sobre a mão - fratura indireta), ou por contracção muscular violenta (fratura por tração muscular).

O que é fratura complicada?

complicadas — são as fraturas que afetam outras estruturas além dos ossos, como os músculos, os nervos ou os vasos sanguíneos. Como o nome já sugere, esse tipo de lesão apresenta uma recuperação mais difícil; incompletas — são as lesões nos ossos que não causam a quebra completa, mas que geram os mesmos sintomas.

É possível quebrar o cóccix?

“A fratura de cóccix acontece quando ocorre um impacto ou queda sobre a região da nádega, que funciona como uma almofada – e algumas pessoas tem mais almofada do que outras”, explica Marco Antonio Pedroni, Ortopedista e Traumatologista do Hospital Marcelino Champagnat e especialista em Medicina Esportiva.

Quais são as complicações tardias de uma fratura?

As complicações tardias são importantes visto que levam à incapacitação para o trabalho e para as atividades gerais. Alguns pacientes necessitam de calçados especiais pela presença de deformidades. Entre as complicações tardias, encontra-se a osteomielite, a mais temida, podendo em situações raras levar à amputação.

Quanto tempo o osso volta pro lugar?

Em outras palavras, é uma falha no processo de regeneração do osso fraturado. Após uma fratura, o osso leva, em geral, entre quatro e seis meses para cicatrizar e se consolidar, independentemente do tipo de tratamento aplicado – com ou sem cirurgia.

Quanto tempo leva para osso se regenerar?

Os ossos geralmente levam de seis a 12 semanas para se regenerarem em um grau significativo. Já, os ossos das crianças se regeneram mais rapidamente que os dos adultos.

Quanto tempo demora para colar o osso do joelho?

Ele pode demorar até 4 meses para colar.

Como voltar a andar depois de uma fratura no joelho?

Portanto, você vai precisar de muletas. Você pode precisar de uma bota ortopédica ou então já pode pisar somente com o tênis. Isso vai depender da sua lesão e do tratamento que você está recebendo. Você vai precisar estar fazendo fisioterapia para fortalecer os músculos da perna ao mesmo tempo que volta a andar!

Como cuidar de joelho quebrado?

Algumas dicas para tratar a lesão no joelho em casa são:
  1. Compressas quentes ou frias. Após a pancada no joelho pode ser interessante aplicar gelo na região por cerca de 15 a 20 minutos 3 a 4 vezes por dia para ajudar a reduzir o inchaço e a dor do joelho. ...
  2. Repouso. ...
  3. Fazer uma massagem. ...
  4. Exercícios.

O que são fraturas completas?

Uma fratura pode ser, ainda, completa ou incompleta. A fratura completa é aquela que atinge inteiramente a estrutura óssea, enquanto a incompleta gera lesão parcial. Existe ainda a fratura cominutiva, em que o osso é dividido em mais de dois pedaços, é como se ele fosse “esmagado”.

Quais os tipos de fratura quanto ao foco e ao traço?

Classificação das fraturas

As fraturas também podem ser classificadas quanto ao traço da lesão em transversa, longitudinal, oblíqua exposta e desviada, espiral, além das fraturas simples e comunicativas.

O que é uma fratura oblíqua?

Fratura oblíqua: atravessa o osso em um ângulo oblíquo; Fratura em espiral: o osso é separado e a fratura forma espirais ao redor do eixo longitudinal.

O que é uma fratura em galho verde?

Fratura em “galho verde”: o osso é “lascado” ou “trincado”, sendo que um lado dele permanece íntegro. Fratura subperiostal: ocorre sob o periósteo, membrana resistente que envolve o osso.

Quais são as fraturas mais comuns na região do braço?

Fraturas do antebraço estão entre as mais comuns em crianças, representando 40% a 50% de todas as fraturas da infância. O terço distal do antebraço, envolvendo o rádio e/ou a ulna, é a localização mais comum, representando cerca de 75% das fraturas do antebraço e de 20% a 25% de todas as fraturas pediátricas.

Artigo anterior
Quando a menstruação só sai no papel?
Artigo seguinte
Qual é o significado do lenço dos aventureiros?