O que é compra a seco?

Perguntado por: Doriana Alexandra de Soares  |  Última atualização: 7. Januar 2022
Pontuação: 4.5/5 (45 avaliações)

É um tipo de operação muito utilizada pelos especuladores, em que não é necessário possuir o ativo-objeto (no nosso caso as ações) para comprar as opções de call e put. O objetivo dessa estratégia é comprar a opção e posteriormente vendê-la por um preço maior e assim obter lucro.

Como funciona a opção de venda?

A opção de venda corresponde a um derivativo que garante o direito de vender o ativo-objeto pelo preço de exercício (strike) no vencimento. Ou seja, o lançador — que coloca a opção no mercado — se compromete a comprar determinado ativo ao preço estabelecido.

O que é uma opção de compra?

Call (opção de compra)

São as opções que dão ao seu titular o direito de comprar o ativo-objeto do contrato por um preço prefixado (ou preço de exercício) na data do vencimento (ou exercício). É importante ressaltar que o comprador tem esse direito, mas não a obrigação.

Quem compra put?

PUT, ou opção de venda, é o que chamamos de "contrato de opção". O investidor que compra esse papel adquire, na verdade, o direito de vender o ativo correspondente por um determinado valor, dentro de um determinado prazo.

Como vender uma call?

Como funciona: O investidor que vende uma Call se obriga a vender o ativo objeto pelo preço predeterminado se, no vencimento, o ativo se encontrar em preço superior ao do exercício. Caso o ativo se encontre abaixo do preço de exercício, essa call valerá zero.

Segredo das Opções 14 . Compra a seco , manejando o gain.

43 questões relacionadas encontradas

O que é venda coberta de call?

A Venda Coberta de Call se dá no momento em que o valor da ação ultrapassa o valor do strike, fazendo com que o investidor lançador da opção tenha a obrigação e dever de vender a ação pelo preço do strike. ... Vendendo as opções o investidor lançador receberia o valor do prêmio no momento da operação.

Como funciona a venda coberta de call?

Também conhecida como lançamento coberto, ou ainda covered call, é uma estratégia na qual é necessário possuir o ativo-objeto (ação) para posteriormente vender uma call (opção de compra) desse mesmo ativo. Com a venda da opção, embolsamos de imediato R$ 430,00, em D+1. ...

Por que comprar uma put?

Ao comprar uma put, o investidor adquire o direito de vender o ativo objeto por um determinado preço, ao atingir a data de vencimento do contrato. Geralmente, as opções put são compradas quando há expectativa de queda, pois se valorizam conforme cai o valor da ação.

Quando vale a pena vender put?

O momento que é considerado ideal para se vender uma put é quando o valor de strike está em um preço que o investidor toparia assumir a ação. Ou quando, como já foi mencionado, há alta na volatilidade, causando a queda intensificada mas o investidor prevê que terá um retorno mais rápido do valor.

Quem vende uma opção de venda?

Lançador ou vendedor da opção

O lançador de uma opção é o investidor que vende um contrato de opção no mercado, adquirindo para si a obrigação de negociar um ativo-objeto pelo preço de exercício (strike), durante determinado período de tempo ou em uma data pré-definida.

O que é uma opção de compra e venda?

A opção de compra, também chamada de call option, é um contrato no qual o comprador tem o direito, mas não a obrigação, de comprar um ativo-objeto a um determinado preço e em uma determinada data. ... Vendedor (lançador) – tem a obrigação de vender o objeto a que se refere a opção.

Quando uma opção de compra é exercida?

Portanto, se uma opção de compra for exercida, o lançador é obrigado a vender a ação (ativo-objeto) para o comprador. Diante de uma opção de venda, ele tem a obrigação de comprar o papel do contrato, do titular.

Como funciona o contrato de opção de compra?

Na prática, um contrato de opção dá ao titular a alternativa de comprar ou vender um ativo por um valor especificado em uma data futura. O preço do contrato deriva do ativo que ele está atrelado. Um contrato de opção é um tipo de derivado de algum ativo, que é chamado de ativo-objeto.

O que o titular de uma opção de venda tem?

Para adquirir o contrato de opção, o titular deve pagar ao lançador (vendedor), à vista, um valor monetário (prêmio). O titular de uma opção de compra tem o direito, mas não a obrigação, de comprar o ativo-objeto do lançador pelo preço de exercício até uma data pré-determinada.

Como operar straddle?

O Straddle é uma operação em que o investidor não precisa adquirir o ativo- objeto das opções para sua montagem. É uma estratégia relativamente simples, na qual se espera uma grande diferença entre os preços do ativo-objeto entre o momento de montagem da operação e o dia do seu vencimento.

Qual o risco de comprar uma call?

Se você está comprando opções de compra (call) ou venda (put) de um ativo, na condição de titular, você corre o risco de perder todo o valor investido, caso o mercado não se comporte da maneira como você imaginava. ... Na prática, portanto, você perderá todo o valor pago no prêmio.

Como funcionam as Opções?

O Mercado de Opções funciona assim: o titular (aquele que fez a compra de uma opção) não precisa exercer o direito de compra, e o lançador (quem fez a venda da opção) fica com o dinheiro do prêmio. ... O seu irmão (titular) também pensa que o valor vai subir, mas ele não tem o dinheiro para comprar o imóvel no momento.

Como lançar uma put?

Lançamento Opções de Venda (Put)

O investidor lança opções do tipo Put, e recebe o valor do prêmio. Se a ação-objeto ficar cotada acima do preço de exercício, a opção tende a se desvalorizar (virar pó), e o prêmio recebido pela venda da opção será o lucro da operação.

Como ser lançador de Opções?

Para vender o contrato de opção, o lançador deve receber do titular (comprador), à vista, um valor monetário (prêmio). O lançador de uma opção de compra tem a obrigação de vender o ativo-objeto para o titular, pelo preço de exercício, até uma data pré-determinada.

Qual a diferença entre venda coberta e descoberta?

Enquanto na venda coberta é feita a venda da opção da qual ele tem ação original no seu portfólio como garantia, a venda descoberta te deixa com a obrigação de comprar o papel ao preço que estiver, caso seja exercido.

Como funciona a venda a descoberto de ações?

A venda a descoberto – também chamada de “short” – é uma estratégia que consiste na venda de uma ação que você não possui em carteira. Para fazer isso você realiza duas operações: aluguel da ação que não tem e venda deste mesmo ativo.

Artigo anterior
O que é o perigo de dano?
Artigo seguinte
Precisa estar em jejum para fazer teste de gravidez de farmácia?