O que é carregador pirata?

Perguntado por: Eva Alves  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (17 avaliações)

Os carregadores piratas têm muito menos filtros eletrônicos para melhorar a qualidade da energia que está sendo entregue ao celular. Ele também conta com bem menos sistemas de dissipação e sistemas de segurança, que são fundamentais para proteger tanto o celular, quanto a bateria e o usuário.

Qual a diferença do carregador original e falso?

O cabo pode ser facilmente danificado. A extremidade do conector pode cair, esquentar demais ou não se encaixar corretamente no dispositivo. Você talvez não consiga sincronizar ou carregar o dispositivo.

O que pode acontecer se usar um carregador pirata?

Em resumo: sim, utilizar um acessório de energia não certificado representa risco enorme ao aparelho e ao usuário. Esses produtos podem comprometer a saúda da bateria, estragar componentes internos do aparelho e, ainda, causar danos elétricos e explosões.

Qual a diferença do carregador original e falso iPhone?

Segundo a Apple, cabos falsificados tem um encaixe feito de mais de uma peça, acabamento áspero ou inconsistente e pinos de contato quadrados ou tortos. Por outro lado, um modelo original é construído em uma única peça, tem formato arredondado e pinos dourados ou prateados.

Faz mal usar cabo de carregador falso?

Podem sim fazer mal, não só com iPhones, mas com Androids também, especialmente aqueles cabos mais baratos, porque eles podem não suportar a corrente de energia do seu carregador, mas também não é o tipo de coisa que aconteça todo dia.

CARREGADOR pirata x original ?

25 questões relacionadas encontradas

Tem problema carregar o celular com carregador de outra marca?

E, uma regra final: jamais utilize carregadores ou cabos “piratas”. Por mais que eles prometam os mesmo números que os originais entregam, tanto em tensão quanto em corrente, eles não têm qualquer garantia disso e podem colocar sua segurança e a segurança de seu celular em risco.

O que pode danificar um carregador de celular?

“Os fabricantes de carregadores genéricos normalmente pecam pelo excesso e, por isso, muitas vezes não utilizam esses sensores para limitar o carregamento. Com isso, o celular pode ser danificado por excesso de temperatura, ou na alimentação do seu circuito eletrônico”, destaca o professor.

Como saber se o cabo do carregador do iPhone é original?

Verifique embalagem e inscrições

Já o cabo produzido pela Apple conta com algumas inscrições no corpo: “Designed by Apple in California” e “Indústria Brasileira”, além de um número de série de 12 dígitos. Se o acessório for importado, é possível que haja a gravação “Assembled in China” ou “Assembled in Vietnam”.

Faz mal carregar o iPhone com outro carregador?

Verdade 5 Carregadores e cabos de outras marcas não danificam sua bateria. A Apple sugere que só se use cabos e carregadores fabricados por ela. Porém, o preço é o dobro do que outras opções no mercado. Mas não se preocupe: misturar e combinar cabos e carregadores não prejudicará sua bateria.

Como estragar um carregador?

Nunca deixe molhar o carregador, a umidade vai acabar estragando seus componentes. Então sempre deixe o carregando em algum lugar seco. Se vocês é dessas pessoas que carregam o celular durante o banho, pare imediatamente! Pois além de prejudicar o cabo você irá prejudicar o cabo e o carregador.

É correto usar o mesmo carregador para vários dispositivos?

Faça a conexão

Mas o microUSB que acompanha um celular funciona muito bem com outros: se você tiver mais de um celular, pode usar o mesmo carregador para ambos sem problema. Isso vale mesmo para celulares com conectores diferentes, como iPhone e Androids: use o mesmo plugue, e troque apenas o cabo.

Como saber se o carregador é original do celular?

O Inmetro é a organização que avalia a qualidade e a procedência de praticamente todos os eletrônicos produzidos no Brasil. Se não encontrá-lo, não use o acessório. Encontre a saída USB. Se ela ficar no lado menor do carregador, é porque ele é original.

Como saber se o carregador turbo é original?

7 Maneiras de verificar se o carregador do seu smartphone é seguro
  1. Use um carregador "verdadeiro" ...
  2. Procure as instruções na embalagem. ...
  3. Não confie no selo de controle de qualidade. ...
  4. Verifique os pinos do plugue. ...
  5. Sinta o peso do carregador. ...
  6. Certifique-se de que os cabos não estão desgastados.

Que carregador usar no iPhone?

Você pode usar um cabo de USB-A para Lightning ou o novo cabo de USB-C para Lightning com o iPhone. Você pode usar qualquer um dos adaptadores relacionados abaixo para carregar o iPhone, iPad, Apple Watch ou iPod.

Tem como carregar o iPhone com outro carregador?

Usando uma entrada USB. Pegue o cabo do carregador do iPhone. Quando separado do carregador em si (a peça que vai na tomada), o cabo tem uma ponta USB. Você pode conectá-lo em uma entrada USB para carregar o aparelho.

Pode usar iPhone no carregador?

MITO. O iPhone, ou qualquer outro smartphone do mercado, consegue gerenciar a quantidade de energia para que o usuário possa carregar e utilizar o aparelho ao mesmo tempo. Utilizá-lo durante o carregamento não vai causar explosões nem estragar a vida útil da bateria.

Tem como viciar o carregador?

Os celulares, assim como outros eletrônicos, têm baterias de íons de lítio e não são capazes de memorizar quando foi a última vez que recebeu carga. Por isso, a bateria não fica viciada. E deixar o aparelho no carregador com frequência também não influencia na vida útil dela, tá?

Quanto tempo dura um carregador?

Pelas contas, ele pode durar até 2 anos, dependendo da frequência de uso de cada cliente. Não há ainda no mercado bateria de lítio que dure mais tempo que isso. O carregador portátil prejudica a bateria de meu dispositivo? Não.

É possível passar vírus pelo carregador?

Para obterem acesso às informações do seu dispositivo enquanto ele está carregando, os criminosos conseguem modificar diretamente as conexões USB. Essa prática é conhecida como Juice Jacking e também pode envolver a instalação de malware nos dispositivos pessoais.

Tem problema emprestar carregador de celular?

Não, o aparelho eletrônico não vai explodir, fique tranquilo! Mas, tome cuidado com os “USB” de correntes menores que do próprio smartphone, eles podem danificar a bateria e reduzir o tempo de vida útil.

Pode usar o celular carregando no carregador original?

Essa prática pode ser letal em algumas ocasiões, utilizar o celular na tomada enquanto chove ou com um cabo danificado pode ser fatal. Utilizar cabos originais ou optar por um powerbank (carregador portátil) pode ser uma boa opção para não colocar a vida em risco pelo uso do celular enquanto carrega.

Como saber se o carregador é compatível?

Confira a amperagem para saber qual a capacidade de carregamento do seu aparelho. Há modelos que chegam a 2,4 A por saída. Além disso, carregadores USB com a tecnologia de carregamento rápido podem chegar a até 5,0 A, desde que os dispositivos sejam compatíveis.

Como saber se a fonte da Apple é original?

Verifique se a embalagem dos carregadores está com uma impressão boa e com o aspecto de ser original. No caso de carregadores ou cabos de terceiros, confira se eles possuem os selos MFi (Made for iPhone/iPad/iPod) — Isso significa que eles foram certificados pela Apple para funcionarem com esses dispositivos.

O que vem escrito atrás do iPhone?

IMEI e número de série: um IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do celular. Trata-se de um código único. Você pode observá-lo na traseira da caixa original, na traseira do celular e na bandeja do cartão SIM.

Artigo anterior
Como preencher um cheque de trinta mil reais?
Artigo seguinte
Onde deve ser proposta a ação monitória?