O que é administrando?

Perguntado por: Tiago Cunha de Neves  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 4.9/5 (19 avaliações)

Traduzido de inglês-

O que se entende por administrar?

Administrar é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos da organização para alcançar objetivos previamente definidos.

O que é administrar exemplos?

Significado de Administrar

verbo transitivo direto e intransitivo Exercer o governo de; governar, dirigir: administrar o país. verbo transitivo direto Ser o administrador de: administrou mal sua empresa. verbo bitransitivo e pronominal Dar a tomar: administrar um remédio.

O que significa administrar uma empresa?

O termo “administração” significa direção, gerência. ... Ou seja, é o ato de administrar ou gerir negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

O que significa administrar as leis?

Administrar é conduzir o pensamento à ação por meio de decisões que envolvam pessoas e recursos de maneira eficiente e eficaz, conduzindo, assim, as organizações à efetividade.

9 motivos para cursar a faculdade de Administração

25 questões relacionadas encontradas

Qual o conceito de organizar?

Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos. Normalmente é formado por uma, duas ou mais pessoas que executam funções de modo controlado e coordenado com a missão de atingir um objetivo em comum com eficácia.

O que é administração pública e sua finalidade?

Administração pública é um conceito da área do direito que descreve o conjunto de agentes, serviços e órgãos instituídos pelo Estado com o objetivo de fazer a gestão de certas áreas de uma sociedade, como Educação, Saúde, Cultura, etc.

O que faz a administração em uma empresa?

Um administrador de empresas é um profissional responsável pela tomada de decisão e condução de estratégias no meio corporativo. Por ele, passam ações de planejamento, organização e execução nas mais variadas áreas do negócio, incluindo a gestão de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.

Por que administrar é uma arte?

Administrar é muito mais do que exercer controle sobre um grupo de pessoas: é ensinar, ajudar, compreender, delegar tarefas… Muito mais do que uma ciência, a Administração é uma arte, onde exercer a atividade com sucesso, é uma verdadeira obra-prima.

O que é administração e como funciona?

Administração é uma ciência social que trabalha as práticas necessárias para gerenciar um negócio, tais como organizar, mensurar, planejar, dirigir e controlar tudo que envolve os processos de trabalho e as pessoas responsáveis por fazer este mesmo trabalho acontecer.

O que é administração perfeita?

Os grandes mestres da Administração de Empresas, como Peter Drucker, por exemplo, difundiram essa expressão ao longo de muitos anos para determinar o modelo ideal de comportamento do empresário. Planejamento, organização, coordenação, comando e controle: receita para a perfeita administração.

O que é administrar e quais recursos devem ser administrados?

Administrar é planejar, organizar e controlar de forma a obter resultados coerentes com aqueles que foram planejados. Nas definições também encontramos o verbo liderar, afinal administradores devem ser líderes. ... O novo administrador é um administrador social capaz de gerir interesses diversos.

Como se comporta o verdadeiro administrador?

7 características essenciais para um bom administrador
  1. Comunicação inclusiva. Um diferencial competitivo é um fator que agrega valor às organizações e destaca a empresa de suas concorrentes. ...
  2. Contorno às adversidades. ...
  3. Timing. ...
  4. Flexibilidade. ...
  5. Redução de custos. ...
  6. Busca e partilha de conhecimento. ...
  7. Autoconfiança.

Qual seria o real sentido de administrar?

A administração trata dos seres humanos. Sua tarefa é capacitar as pessoas a funcionar em conjunto, efetivar suas forças e tornar irrelevantes suas fraquezas. É disso que trata uma organização, e esta é a razão pela qual a administração é um fator crítico e determinante.

O que você entende por administrar e fazer as coisas através das pessoas?

Administrar é um processo que exige planejamento, organização, direção e controle. A administração é uma ciência fundamentada em normas e funções elaboradas. Ela estuda empreendimentos compassivos, com o objetivo de alcançar a eficiência e eficácia de forma sustentável, através das pessoas.

Quais são as 4 funções do processo administrativo?

Essas funções básicas são geralmente agrupadas no acrônimo PODC, que representa os quatro aspectos: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

Em que situações a administração é uma ciência ou uma arte?

A Administração nos mostra ser ciência quando se utiliza de métodos, procedimentos e conhecimentos técnicos específicos adquiridos durante a carreira acadêmica para utilização em âmbito organizacional.

Por que a administração é uma ciência?

Cada organização possui sua particularidade. Portanto, podemos dizer que a administração é uma ciência, pois procura, através de métodos, pesquisas e experimentos, as hipóteses dos problemas e suas possíveis soluções.

Por que podemos afirmar que a administração é uma ciência?

Por outro lado, as razões de a administração ser considerada uma ciência são especialmente fundamentadas na filosofia da ciência e nos critérios de demarcação científica: possibilidade de formular enunciados "Se, então”, ser livre de juízos de valor, estabelecer declarações ou assertivas válidas no tempo e no espaço, ...

Quem são os administradores de uma empresa?

O administrador é aquele que atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas. Num primeiro momento suas funções foram delimitadas como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar (POCCC). Planejar - Definir metas, propósitos e objetivos que serão alcançados.

O que é administração e para que serve?

Administração é um curso de nível superior, oferecido no grau de Bacharelado, que forma profissionais capazes de gerenciar recursos de uma instituição ou empresa, sejam eles materiais, financeiros ou humanos. A graduação pode ser oferecida na modalidade ensino presencial ou EAD.

O que é a administração pública?

A administração pública, por seu turno, “pode ser definida objetivamente como a atividade concreta e imediata que o Estado desenvolve para a consecução dos interesses coletivos e subjetivamente como o conjunto de órgãos e de pessoas jurídicas aos quais a lei atribui o exercício da função administrativa do Estado.”

Qual é a importância da administração pública?

Corresponde à gestão de serviços públicos, atividades de fomento e poder de polícia. Os primeiros são prestações voltadas para necessidades comuns; os segundos, programas de incentivos; e os terceiros, atividades de restrição à liberdade ou propriedade em benefício coletivo.

Qual o propósito da administração pública?

O principal propósito da Administração Pública é a gestão do patrimônio público formado pelo conjunto de bens e direitos do governo federal.

O que é organizar e em que consiste?

Organizar é determinar os pontos quem faz e quando faz, por isso, estruturar uma ordem para as ações a serem implementadas estipula, dentro de um processo, quais atribuições e responsabilidades cada elemento tem.

Artigo anterior
Como devemos finalizar um email?
Artigo seguinte
O que significa vasculhamento?