O que diz a habilidade EF01MA16?

Perguntado por: Alícia Pereira de Antunes  |  Última atualização: 8. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (28 avaliações)

HABILIDADES: (EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos. COMENTÁRIOS: ... O registro por escrito uma sequência temporal também está envolvido nesta habilidade, ainda que seja utilizando esquemas e desenhos.

O que significa EF01LP08?

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita. - Palavras como unidades gráficas num texto. (EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.

Como trabalhar a habilidade EF01MA02?

A habilidade EF01MA02 consiste em: Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

Como trabalhar a habilidade EF01MA12?

A habilidade EF01MA12 consiste em: Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.

Como trabalhar a habilidade EF01MA04?

A habilidade EF01MA04 consiste em: Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

Habilidade EF01MA16 - Unidade Temática Grandezas e Medidas 1º Ano

20 questões relacionadas encontradas

Como trabalhar a habilidade EF01MA01?

Atividades com habilidade (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

Como trabalhar a habilidade EF01HI01?

A habilidade EF01HI01 consiste em: Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.

Qual é a habilidade EF02MA12?

HABILIDADES: (EF02MA12) Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência, e indicar as mudanças de direção e de sentido.

Qual é a habilidade EF01MA13?

HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.

Como trabalhar noção de posição na Educação Infantil?

Inicie a aula informando para as crianças que aprenderemos sobre noções de posição, mais especificamente as posições perto e longe. Explique que dizemos que algo está perto quando ele está próximo do ponto de referência explicitado e dizemos que algo está longe quando ele está distante.

Como trabalhar a habilidade EF02MA03?

  1. Atividades com a habilidade (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois.
  2. conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros) para.
  3. indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o.
  4. caso, quantos a mais e quantos a menos.

O que significa EF01MA04?

OBJETOS DE CONHECIMENTO

Números (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções de no mínimo 20 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

Qual é a habilidade EF01MA05?

(EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

O que significa EF02LP08?

(EF02LP08) Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos.

Qual é a habilidade EF01LP13?

Habilidade: EF01LP13 - Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais, mediais e finais.

Qual é a habilidade EF15LP04?

(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

O que significa EF01MA01?

Habilidade: EF01MA01 - Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

Quem são as figuras planas?

Conhecemos como figura plana qualquer figura que possui duas dimensões. ... Quando são bidimensionais, elas são conhecidas como figuras planas. Existem diversas figuras planas, e, em alguns casos, essas figuras recebem nomes especiais, como quadrado, retângulo, losango, trapézio, triângulo, círculo, entre outros.

Quais são as figuras não planas?

As figuras geométricas não planas ou espacial são figuras dispostas no espaço. Essas figuras são dispostas em três dimensões: comprimento, largura e altura.
...
Alguns exemplos de formas não planas:
  • Cone.
  • Esfera.
  • Pirâmide.
  • Cilindro.

O que significa EF02LP01?

(EF02LP01) Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

O que diz a habilidade EF02MA05?

(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

O que diz a habilidade EF02MA01?

Atividades com a habilidade (EF02MA01) comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

Qual é a habilidade EF02HI01?

407): “(EF02HI01) Reconhecer espaços de sociabilidade e identificar os motivos que aproximam e separam as pessoas em diferentes grupos sociais ou de parentesco.”

Qual habilidade para trabalhar datas comemorativas?

Habilidade(s) da BNCC: (EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade. Palavras-chave: Comemorações, casa, escola, ambiente escolar, família.

Como trabalhar identidade na Educação Infantil de acordo com a Bncc?

Identidade é construída no cotidiano

A própria BNCC dá uma pista quando diz que se deve usar todas as interações, brincadeiras e linguagem para esse fim. Ou seja, o cotidiano na Educação Infantil deve sempre considerar essa construção de identidade da criança.

Artigo anterior
Qual a importância do descanso no trabalho?
Artigo seguinte
Qual vai ser o valor do Bolsa Família em novembro?