O que danifica menos o cabelo progressiva ou relaxamento?

Perguntado por: Filipe Nunes de Barros  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (37 avaliações)

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

O que é melhor para o cabelo relaxamento ou progressiva?

Se seu cabelo não é muito crespo e você quer apenas reduzir o volume e deixar os cabelos mais apenas fáceis de manusear, faça a progressiva. Se seu cabelo é mais enrolado e você quer um alisamento total, faça o alisamento ou relaxamento.

Qual agride menos o cabelo progressiva ou relaxamento?

Ele muda a estrutura do fio. É muito interessante. Já a progressiva não muda não”. Com sua experiência no ramo, o Carlos Alberto explicou: “O relaxamento é mais agressivo.

Qual o tipo de alisamento que danifica menos o cabelo?

Vá de escova marroquina! Por ter óleo de argan em sua fórmula, o tratamento não agride os fios e ainda deixa as madeixas superhidratadas. Se você deixar a escova agir por menos tempo, ela só modela, então é ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados e não quer perder o formato dos cachinhos.

Qual a diferença do relaxamento e da progressiva?

A escova progressiva é o método mais popular de alisamento capilar existente. Dessa forma, esse tratamento deve ser feito para aquelas que desejam o efeito liso nas madeixas. Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.

RELAXAMENTO OU PROGRESSIVA? MINHA EXPERIÊNCIA E DIFERENÇAS ENTRE AS QUÍMICAS - por Dani Gama

20 questões relacionadas encontradas

O que dura mais relaxamento ou escova progressiva?

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

Qual a função do relaxamento no cabelo?

O relaxamento capilar é um tipo de técnica de alisamento para cabelos cacheados e crespos, muito indicado para mulheres que desejam diminuir o volume e dar um alisamento mais suave para os fios, tirar o peso e deixar os cachos mais abertos.

Qual é a melhor química para alisar o cabelo?

Hidróxido de sódio: o mais potente

Com essa quebra das pontes dissulfeto, o fio sofre relaxamento e o profissional consegue o alisamento desejado", explicou. As pontes de dissulfeto são responsáveis pelo formato dos fios e ligam as proteínas encontradas no eixo do cabelo.

Qual a progressiva que não estraga o cabelo?

Escova Progressiva Tyrrel Oxireduct

Sem dúvida é uma das marcas mais famosas do mundo e cresce cada vez mais. Afinal, a Tyrrel Professional investe forte em fórmulas orgânicas e tecnológicas que não causam danos aos fios. Um dos benefícios mais marcantes dessa escova progressiva é que ela vem enriquecida com proteínas.

O que danifica mais o cabelo guanidina ou progressiva?

Para quem tem cabelo ondulado ou cacheado também é possível escolher a guanidina como forma de alisamento. No entanto, por ser um processo mais potente, a agressão pode ser maior.

Quem usa progressiva pode usar relaxamento?

Tanto o relaxamento quanto a progressiva são duas químicas. Passá-las no mesmo dia significa sobrecarregar os cabelos com procedimentos extremos que podem causar diversos danos. Um deles é o rompimento imediato dos fios. Isso mesmo.

Porque a progressiva estraga o cabelo?

Além do dano à estrutura interna do fio, a progressiva também danifica sua superfície. Os agentes alisantes removem lipídeos presentes na cutícula dos fios. Essa camada de óleo que existe na superfície dos fios é importante para mantê-los hidratados e ao mesmo tempo protegidos do efeito da umidade do ambiente.

Quanto tempo dura o efeito do relaxamento no cabelo?

Se você não quer alisar definitivamente o cabelo, mas quer deixar os cachos mais soltos ou reduzir o frizz, não precisa ter medo: o relaxamento dura aproximadamente 4 meses. Mas depois desse tempo vale retocar, já que o procedimento pode perder um pouco do efeito - e a sua raiz já vai ter crescido bastante.

Qual a diferença entre relaxamento e alisamento capilar?

Qual a diferença entre o alisamento e o relaxamento? Alisamento é a técnica feita para transformar o fio para liso. O relaxamento é usado para diminuir o volume.

O que é melhor para o cabelo relaxamento ou selagem?

Para cabelos que já são lisos, a selagem é a melhor opção para tirar o frizz e volume capilar. O relaxamento e progressiva são químicas mais fortes, dessa forma, o cabelo irá ressecar mais e o efeito será o mesmo. Os cabelos ondulados recebem qualquer procedimento. O relaxamento não irá alisar, apenas tirar o volume.

Quais são as escovas progressivas aprovadas pela Anvisa?

Escova marroquina da Nouar, com 0,2% de formol com queratina, proteínas de seda, argila e cacau. Escova de chocolate e avelã da Al Nature a base de tiogligalato de amônia, sem cheiro. Escova Progressiva Sem Formol Cadiveu Glamour Rubi Plus. Escova Progressiva Portier Fine Cosmetics.

Qual é a progressiva mais vendida?

Maria Escandalosa é uma das escovas progressivas mais vendidas e não é por acaso, pois ela contém em sua formula um poderoso mix de vitaminas e aminoácidos que promovem o realinhamento e também a reconstrução dos fios, além de hidratar e deixar o cabelo liso e com saúde.

Qual a escova progressiva mais vendida no Brasil?

Qual é a progressiva mais vendida? Atualmente a mais vendida é a Escova Progressiva Zap All Time Orgânica. Esta escova tem ótimos resultados a cada aplicação, vem acompanhada de um shampoo antirresíduos e tem o melhor custo benefício entre as mais avaliadas do mercado.

Qual tipo de alisamento que dura mais tempo?

A escova definitiva, como o nome já diz, é o tipo de alisamento com os efeitos mais duradouros, em torno de 6 meses. O procedimento atua na estrutura interna dos fios e, por isso, é imprescindível que eles estejam bem hidratados antes da aplicação da química.

Qual a química para alisar o cabelo?

As substâncias mais utilizadas entre os tipos de escovas definitivas são: tioglicolato, guanidina e hidróxido de sódio ou de lítio.
  • Tioglicolato. Essa substância é uma das mais utilizadas no Brasil e age remodelando os fios. ...
  • Guanidina. A guanidina também é muito utilizada para alisamentos definitivos. ...
  • Hidróxido de sódio.

Qual a forma mais saudável de alisar o cabelo?

Verniz Laces: o alisamento mais saudável que a progressiva.

Quais são os benefícios do relaxamento?

10 benefícios do relaxamento
  • Relaxar…
  • Melhora a saúde do coração. ...
  • Melhora a disposição. ...
  • Fortalece o sistema imunitário. ...
  • Melhora a memória. ...
  • Reduz o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ...
  • Reduz o risco de depressão. ...
  • Ajuda a manter o peso adequado.

Como fica o cabelo cacheado depois do relaxamento?

O relaxamento para cabelos cacheados é bastante eficiente e a aplicação pode ser dosada conforme a intenção que temos com o procedimento. Por exemplo, quando em maior intensidade, deixa os fios com efeito bastante liso e, quando em menor intensidade, tende a tornar os cachos mais definidos e com menos frizz.

Qual o valor de um relaxamento capilar?

Custo do Relaxamento: Relaxamento + Hidratações profissionais + Produtos de manutenção diária = R$ 250,00 a 400,00 no 1º mês. De R$ 150,00 a 250,00 reais nos próximos meses.

Qual a diferença entre guanidina e progressiva?

Segundo a cabeleireira, os cabelos alisados com guanidina sofrem um processo químico que alisa os fios de forma definitiva. A escova progressiva, por sua vez, é um alisamento que, para ela, se aplica no fio de forma um pouco forçada, por causa da chapinha, e tem menor duração do que a guanidina.

Artigo anterior
Quais são os três eixos da epidemiologia?
Artigo seguinte
Como se livrar de um pensamento obsessivo?