O que colocar no lugar de atenciosamente?

Perguntado por: Leonardo Dinis Pacheco  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (5 avaliações)

Abaixo, você encontra algumas sugestões:
  1. abraços;
  2. agradeço a atenção;
  3. atenciosamente;
  4. até a próxima;
  5. com os melhores cumprimentos;
  6. cordialmente;
  7. desde já, muito obrigado(a);
  8. grato(a);

O que usar no lugar de atenciosamente?

Existem diversas opções de expressões de despedida formais e corteses:
  1. Atenciosamente,
  2. Cordialmente,
  3. Respeitosamente,
  4. Atentamente,
  5. Grato,
  6. Saudações,
  7. Melhores cumprimentos,

Como se despedir cordialmente?

Abaixo, estão algumas sugestões:
  1. Abraços.
  2. Agradeço a atenção.
  3. Atenciosamente.
  4. Até a próxima.
  5. Com os melhores cumprimentos.
  6. Cordialmente.
  7. Desde já, muito obrigado(a)
  8. Grato(a)

Quando se deve usar a palavra atenciosamente?

A expressão "atenciosamente" deve ser empregada para pessoas que ocupem cargos de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior. Já "respeitosamente" deve ser utilizada quando o destinatário da comunicação ocupa um cargo de hierarquia superior em relação a quem emite a comunicação.

O que quer dizer atenciosamente no E-mail?

É muito frequente em e-mails formais o uso da saudação final "Atenciosamente" reduzida também para a abreviação "Att". Essa expressão costuma ser escrita antes da assinatura, como uma maneira de encerrar a mensagem de forma delicada e educada.

Abreviatura de Atenciosamente

18 questões relacionadas encontradas

Como terminar um E-mail formal?

Expressões que você pode usar
  1. Atenciosamente.
  2. Com melhores cumprimentos.
  3. Saudações.
  4. Obrigado.
  5. Cordialmente.
  6. Muito obrigado.
  7. Respeitosamente.
  8. Agradeço a atenção.

É correto colocar ATT no final do E-mail?

O uso de "Att." é inadequado para documentos oficiais e e-mails, pois é a abreviação da expressão "in attenttion to", equivalente à "A/C", utilizada para direcionar o documento a um destinatário específico. Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At.

Como se despedir por mensagem?

Como despedir por mensagem?
  1. 3 – Você vai fazer muita falta…
  2. 6 – A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.
  3. 9 – Não será um “adeus”, vai ser um “até logo”.
  4. 14 – Não chore porque terminou. ...
  5. 19 – Vou embora, meus amigos, chegou a hora!

Como finalizar um documento oficial?

Saudação e despedida: Para encerrar, aposte em fórmulas como “Atenciosamente”, ou “Limitado ao exposto, fique com meus votos de estima e consideração”, ou “Seguro de ter o pedido acolhido, agradeço a atenção desde já”.

O que se coloca no final de uma carta?

Despedida: saudações do remetente que podem ser de cunho formal ou informal, por exemplo, “atenciosamente” ou “beijos carinhosos e forte abraço” Assinatura: para finalizar a carta, o remetente assina seu nome abaixo das saudações de despedida. Nas cartas pessoais geralmente é escrito somente o primeiro nome.

Como iniciar E-mail formal?

Comece o e-mail com “Caro [nome]”, “Prezado [nome]”, “Senhor [nome]” ou “Senhora [nome]”. Sempre tente encontrar o nome de quem vai ler seu e-mail, pois isso torna a mensagem mais pessoal e garante que a pessoa lerá com atenção.

Como concluir uma solicitação?

Encerre o pedido com uma das seguintes expressões, que em alguns casos podem ser substituídas pelas respetivas siglas:
  1. Aguarda deferimento. (A. D.)
  2. Espera deferimento. (E. D.)
  3. Nesses termos, pede deferimento.
  4. Pede deferimento. (P. D.)
  5. Pede e aguarda deferimento. ...
  6. Pede e espera deferimento. ...
  7. Termos em que pede deferimento.

Como terminar uma solicitação?

Depois de inserir o pedido, faça um breve agradecimento à pessoa pelo favor. Você também pode incluir uma frase que expresse o quanto essa ajuda significa para si. Por exemplo, escreva "Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o favor.

Como finalizar um ofício de resposta?

Sr (a). O presente documento, tem como finalidade responder ao ofício supra mencionado, especificamente com o objetivo de esclarecer sobre . Atenciosamente.

Como se despedir de alguém no whatsapp?

Diga coisas como “Foi muito bom te ver de novo” ou “Obrigado por separar um tempo para mim!”. Você também pode terminar a conversa com “Espero te ver de novo logo!”.

O que falar para uma pessoa que vai embora?

Despedida de Alguém Especial
  • Meu coração vestiu o luto eterno porque você partiu deste mundo. ...
  • Como dizer adeus pra alguém que você nunca imaginou sem? ...
  • Tomara. ...
  • Meu dia a dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. ...
  • Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida.

Como dizer adeus a uma pessoa?

Eu sei que não vai ser fácil superar os momentos de saudade. Você é e sempre será uma pessoa importante para mim. Torço pelo seu sucesso; desejo que a alegria esteja ao seu lado, mas chegou a hora da despedida. Conte comigo para qualquer coisa e lembre-se que nosso relacionamento foi muito marcante para mim.

Como colocar ATT no E-mail automaticamente?

- Clique na engrenagem ao lado superior direito de sua caixa do Outlook; - Selecione então a opção Mais configurações de email; - Abaixo da opção Escrevendo e-mail, clique em Fonte e assinatura da mensagem; - Faça as alterações necessárias e clique em Salvar.

Como fazer um pedido de solicitação?

Como escrever uma carta de solicitação
  1. local e data;
  2. identificação do destinatário com uso adequado dos pronomes de tratamento;
  3. vocativo, para chamar o interlocutor e marcar o início da mensagem;
  4. corpo do texto, local onde se faz a solicitação, apresentando argumentos para justificar e convencer o destinatário;

Como se faz um requerimento de solicitação?

Inicie o documento com a palavra REQUERIMENTO, que pode estar no centro ou no canto esquerdo da página. Acrescentam-se, abaixo, o vocativo com pronome de tratamento e nome do destinatário. Em seguida, na outra linha, inicia-se o corpo do texto com apresentação de dados pessoais e do pedido.

Como escrever um e-mail exemplo?

  1. Escreva e-mails curtos. Deixe seu e-mail tão curto quanto for possível. ...
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto. ...
  3. Escreva e-mails claros. ...
  4. Informe exatamente o que você quer. ...
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail. ...
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último. ...
  7. Desenvolva-se pessoal e profissionalmente melhorando sua escrita.

Como escrever um e-mail formal para o professor?

Quais são as dicas gerais para enviar um email a um professor?
  1. Use sua conta acadêmica.
  2. Deixe a linha de assunto clara.
  3. Use uma saudação profissional.
  4. Identifique-se completamente.
  5. Mantenha-se formal.
  6. Comunicar de forma clara e precisa.
  7. Seja educado.
  8. Terminar com uma saudação formal.

Como escrever um e-mail de forma profissional?

Seis etapas para escrever um e-mail profissional
  1. 1 . Identifique o seu objetivo. Antes de escrever um e-mail, pergunte a si mesmo o que deseja que o destinatário faça depois de lê-lo. ...
  2. 2 . Considere seu público. ...
  3. 3 . Seja conciso. ...
  4. 4 . Revise seu e-mail. ...
  5. 5 . Use etiqueta adequada. ...
  6. 6 . Lembre-se de fazer o acompanhamento.

Como finalizar uma carta para amiga?

Para um conhecido, use "Atenciosamente".

Tem uma relação amigável com a pessoa, mas não são próximos o bastante para usar "Com amor" ou "Carinhosamente?", um simples "Atenciosamente" demonstra cordialidade sem ser informal demais. Outras sugestões: "Como sempre", "Abraços calorosos" e "Até a próxima".

Quais são as partes de uma carta?

De modo geral, as cartas apresentam a estrutura: local, data, vocativo, corpo do texto, despedida e assinatura.

Artigo anterior
O que é uma pessoa cheia de frescura?
Artigo seguinte
Qual a importância da ética na empresa?