O que colocar na ocupação secundária do MEI?
Perguntado por: Isaac Fonseca | Última atualização: 2. August 2024Pontuação: 5/5 (24 avaliações)
- Acesse o link de alteração cadastral no Site do Governo (novo Portal do Empreendedor)
- Preencha todos os campos dos formulários.
- Imprima o certificado atualizado de condição do microempreendedor individual;
- Acesse o site da Receita Federal e imprima o CNPJ da situação atual;
Quais são as atividades secundárias do MEI?
Ele pode atuar durante o dia em uma função, à noite em outra, e, aos finais de semana, ter outra ocupação também, sendo todas elas diferentes, por exemplo. Usando esse exemplo, o MEI pode ser comerciante de bolsas ao dia, professor independente à noite e jardineiro aos finais de semana, sem problema algum.
O que é ocupação secundária no MEI?
São todas as atividades exercidas pela empresa, além da Atividade Principal. Tela atividade secundaria do MEI, que pode ser mais que uma (poderá ser até quinze). Da mesma forma que na atividade principal, o Easymei listou as 10 principais atividades secundárias.
Pode colocar 2 atividades no MEI?
Sim. Além da atividade principal, o MEI pode registrar até 15 (quinze) ocupações para suas atividades secundárias, as quais serão vinculadas ao código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE.
O que é uma atividade secundária?
As atividades econômicas secundárias são as demais atividades exercidas na mesma unidade produtiva, além da atividade principal.
MEI pode ter mais de uma atividade? Paga mais caro? Saiba tudo nesse vídeo (rápido)
Como escolher CNAE principal e secundário?
Basicamente você deve escolher como CNAE Principal a atividade que você acredita que te trará maior retorno financeiro. Já o CNAE Secundário corresponde as demais atividades que sua empresa exercerá. Sendo MEI, você pode escolher até 15 atividades como secundárias.
Como saber o CNAE secundário?
- Acesse a página 'Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral' no portal da Redesim;
- Em seguida, digite o número de CNPJ da sua empresa;
- Marque o Captcha na lateral da página;
- Clique em “Consultar”.
Qual ocupação colocar no MEI para prestação de serviços?
Algumas das atividades que frequentemente se encaixam no MEI incluem prestação de serviços como cabeleireiro, manicure, eletricista, encanador, costureiro, entre outros. No setor de comércio, vendedores de roupas, bijuterias, alimentos, artesanato e pequenas lojas também encontram espaço no MEI.
Quantas ocupação posso colocar no MEI?
O MEI pode ter mais de uma ocupação ou atividade econômica conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) . Além da atividade principal, o MEI pode registrar até 15 ocupações para suas atividades secundárias.
Quais são as atividades desenvolvidas no setor secundário?
As atividades secundárias são resultantes do processo de transformação de matérias-primas em produtos acabados. São exemplos de atividades secundárias as fábricas de roupas, celulares, eletrodomésticos, automóveis e navios.
Quantas atividades secundárias posso ter na minha empresa?
Exceto MEI (Microempreendedor Individual) que pode ter um CNAE (código nacional de atividade empresarial) principal e 15 secundários, os demais tipos de empresa podem ter um CNAE principal e 99 secundários.
O que é atividade principal e secundário?
A atividade primária de uma empresa se diferencia da secundária pela renda gerada da atividade. Ou seja, a primeira representa a atividade-fim da empresa, a produção do produto ou serviço que a define. Enquanto isso, a secundária é um complemento, feito a partir da empresa, cujo fim é incrementar a receita.
O que devo colocar no capital social do MEI?
Que valor coloco no capital social MEI? Como já falamos acima, não há valor mínimo ou máximo para o Capital Social do Microempreendedor Individual, o valor a ser declarado é o montante que ele precisará investir para abrir o negócio e torná-lo viável até que ele comece a gerar faturamento e lucro.
O que é ocupação principal não pode constar como ocupação secundária?
A atividade econômica informada como principal não poderá ser informada também como secundária e vice-versa. Nos casos de alteração de atividade econômica, todos os códigos deverão ser informados, sejam novos ou anteriormente já informados.
Como saber se o MEI e comércio ou prestação de serviços?
Uma das formas de consultar o tipo de uma empresa é por meio do “Código e Descrição da Natureza Jurídica” - informação disponibilizada no Cartão CNPJ.
É obrigatório ter CNAE secundário?
É obrigatório ter CNAE secundário? Toda a empresa precisa ter uma CNAE principal, é aquela que representa mais fortemente o ramo de atividade do seu negócio. As demais, são categorizadas como secundárias. Como falamos, exceto o MEI, cada CNPJ poderá informar até 99 atividades econômicas secundárias.
Como incluir atividade secundária?
Como acrescentar uma atividade secundária? Para acrescentar uma nova atividade na sua empresa, você precisa acessar o site do Governo – Empresas & Negócios e realizar a alteração no seu CNPJ MEI. Lembrando de respeitar o limite de 15 CNAEs secundários.
Como saber o código de serviço MEI?
Para isso, basta acessar o Concla (Comissão Nacional de Classificação) e encontrar o CNAE desejado pela descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave.
Para que serve o CNAE secundário?
CNAE fiscal, primário e secundário
O primário ou principal é aquele que indica a principal atividade da sua empresa, ou seja, a que traz maior receita para o seu negócio. Já o CNAE secundário compreende as atividades secundárias que a sua empresa realiza, mas que não são a principal fonte de renda do negócio.
Qual é o CNAE de prestação de serviços?
CNAE 8299-7 - Atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente.
Quanto mais CNAE mais imposto eu pago?
Quanto mais CNAE mais imposto? Como a classificação influencia no imposto? O CNAE influencia diretamente nos impostos que a empresa deve pagar. Isso porque, cada atividade econômica tem uma alíquota e base de cálculo específicas definidas a partir deste código.
Sou MEI Preciso de um contador?
Preciso de um contador para abrir MEI? Não há necessidade de contratar um serviço de contabilidade para abrir uma MEI – ser micro empreendedor individual. Basta acessar o Portal do Empreendedor e seguir os passos para ter seu CNPJ.
Quanto custa para acrescentar CNAE no CNPJ?
Quanto custa para incluir CNAE no CNPJ? A inclusão de CNAE no CNPJ é gratuita para MEIs (Microempreendedores individuais) e pode ser feita a qualquer momento, assim como outras alterações no cadastro.
Como conscientizar os jovens a não usar drogas?
Quem deve preencher o DeCAD?