Estou com um corrimento meio esverdeado o que pode ser?
Perguntado por: Alexandra Ramos de Garcia | Última atualização: 2. März 2025Pontuação: 4.7/5 (34 avaliações)
Corrimento espumoso (às vezes parece “pus”) e amarelo-esverdeado é um sintoma de uma infecção comum e facilmente tratável causada por Trichomonas vaginalis chamada tricomoníase ou clamídia. Seu corrimento pode ser amarelo escuro, verde-amarelado ou verde-acinzentado, e provavelmente presente em grande quantidade.
O que fazer quando se tem corrimento esverdeado?
Se você está com um corrimento vaginal amarelo esverdeado com odor fétido deve procurar o seu ginecologista, pode ser uma doença chamada tricomoníase.
Qual o melhor remédio para corrimento esverdeado?
O que pode ser o corrimento esverdeado
Como tratar: Geralmente tricomoníase é tratada com o uso de remédios antibióticos como o metronidazol ou tinidazol, que devem ser tomados 2 vezes por dia durante 5 a 7 dias de tratamento, ou de acordo com a recomendação do ginecologista.
O que acontece se a tricomoníase não for tratada?
Quando não tratada adequadamente, a tricomoníase pode facilitar o surgimento da doença inflamatória pélvica, que afeta os órgãos reprodutivos femininos, como útero, trompas e ovários. Já os homens podem apresentar inflamação na próstata (prostatites) e no epidídimo, além de alterações na mobilidade dos espermatozoides.
Quando o corrimento da candidíase pode ser esverdeado?
Corrimento espesso e branco esverdeado, com grumos
Caso o corrimento seja semelhante a leite talhado, ele pode indicar uma infecção vaginal por fungo (cândida), podendo vir acompanhado de inchaço, sensibilidade vulvovaginal intensa, irritação e ardor na região da vulva, coceira intensa e relações sexuais dolorosas.
🆘 【 Corrimento Amarelo Esverdeado 】:☑️ O Que Pode Ser? 😱 Conheça As Causas e Se Deve Se Preocupar
O que pode ser um corrimento verde sem cheiro?
Corrimento verde ou amarelo esverdeado:
Corrimento espumoso (às vezes parece “pus”) e amarelo-esverdeado é um sintoma de uma infecção comum e facilmente tratável causada por Trichomonas vaginalis chamada tricomoníase ou clamídia.
Como se pega a doença tricomoníase?
Como acontece a transmissão de tricomoníase? A transmissão do parasita de pessoa para pessoa se dá por meio do contato sexual ou pelo contato com secreções de pessoas contaminadas.
Como curar tricomoníase rápido?
Tratamento da tricomoníase
Mulheres com tricomoníase devem receber metronidazol, 500 mg, por via oral, duas vezes ao dia, durante 7 dias. Os homens devem receber metronidazol 2 g por via oral em dose única. Um tratamento alternativo para mulheres e homens inclui tinidazol, 2 g, por via oral, em dose única.
O que é tricomoníase é perigoso?
O quadro mais comum é a vaginite, inflamação da vagina que cursa com corrimento amarelo-esverdeado de odor desagradável associado à disúria (dor para urinar), dispareunia (dor durante o ato sexual) e prurido (coceira) vaginal. A tricomoníase não tratada é fator de risco para infertilidade e câncer do colo do útero.
Qual é a melhor pomada para tricomoníase?
O que é metronidazol gel? Metronidazol 100 mg/g é um gel vaginal anti-infeccioso, indicado para o tratamento de tricomoníase. O medicamento é comercializado em bisnagas com 50 g de gel, acompanhadas de aplicadores descartáveis.
Como saber se meu marido tem tricomoníase?
Os homens não costumam ter sintomas, mas alguns têm uma secreção espumosa do pênis e leve dor ou desconforto durante a micção.
Como saber se o corrimento é grave?
Se, além do corrimento, a paciente apresentar outros sintomas, como ardência na vagina, dor na pelve, dor ao ter relações ou ao urinar, além de coceira e inchaço no local, é recomendado que ela busque ajuda médica, porque esses podem ser indicadores de outras condiçõe.
Qual o melhor comprimido para tricomoníase?
Tratamento da tricomoníase
Mulheres com tricomoníase devem receber metronidazol, 500 mg, por via oral, duas vezes ao dia, durante 7 dias. Os homens devem receber metronidazol 2 g por via oral em dose única.
Estou usando pomada ginecológica e está saindo verde?
Verde e as vezes com mal cheiro e normal? Após aplicar a pomada, se persistirem os sintomas ou aparecerem novos sintomas, o tratamento deve ser reavaliado.
Como acabar de uma vez por todas com o corrimento?
- 1 - Utilize sabonete neutro para uma boa higiene íntima. ...
- 2 - Use calcinhas absorventes reutilizáveis no período menstrual. ...
- 3 - Seque bem a região íntima depois de tomar banho. ...
- 4 - Evite ficar com roupas molhadas por um longo tempo.
Estou usando metronidazol e continuo com corrimento?
No entanto, é possível que o uso do metronidazol possa ter alterado o equilíbrio da flora vaginal, predispondo ao crescimento excessivo de leveduras, incluindo o fungo Candida albicans. Isso pode causar sintomas de coceira, ardência e alterações no corrimento vaginal.
Quanto tempo dura a tricomoníase?
Em homens: A doença está associada a um risco aumentado de câncer cervical ou de próstata. Se não tratada, a infecção por tricomoníase pode durar meses ou anos.
Quem tem tricomoníase tem HPV?
Não. A tricomoníase, como falamos, é uma infecção causada pelo protozoário Trichomona vaginalis. Já o HPV é uma infecção provocada por um vírus. No entanto, a presença da tricomoníase pode facilitar o surgimento de novas infecções, já que torna a mucosa genital mais vulnerável.
Qual órgão a tricomoníase afeta?
A tricomoníase é uma infeção causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis que pode afetar toda a área genital como a vulva, a vagina (tricomoníase vulvovaginal), a uretra e as glândulas paravaginais. Na mulher, a infeção da uretra (tricomoníase urogenital) ocorre em 90% dos casos.
É o homem que transmite a tricomoníase?
vaginalis é transmitido na relação sexual e o protozoário pode ficar vivo até mais de uma semana na uretra e no prepúcio do homem que teve relação sexual com uma paciente com a infecção. O vetor da doença é o homem, que na ejaculação leva os protozoários da uretra masculina para a vagina feminina.
Quem tem tricomoníase pode ter relação?
O tratamento da tricomoníase é realizado a partir da utilização de remédios específicos prescritos pelo médico, sendo necessário não consumir bebidas alcoólicas ou ter relações sexuais.
Qual remédio para tricomoníase sem receita?
- Secnidazol 1000mg Genérico Medley 2 Comprimidos. ...
- Secnidazol 1000mg Genérico Medley 4 Comprimidos. ...
- Secnidazol 1000mg Genérico Sandoz 2 Comprimidos. ...
- Secnidazol 1000mg Genérico Nova Química 2 Comprimidos. ...
- Secnidal 1000mg Sanofi 4 Comprimidos Revestidos. ...
- Secnidazol 1000mg Genérico Pharlab 2 Comprimidos.
Como fica o útero com tricomoníase?
A mulher com vaginite por Trichomonas pode ter um corrimento vaginal de cor verde ou amarela, que às vezes é espumoso, abundante ou ambos. Ele pode ter odor fétido. É possível haver coceira na área genital e a vagina pode ficar vermelha e dolorida (irritada). Assim, a relação sexual pode ser dolorida.
Qual a diferença entre a tricomoníase é a candidíase?
Se houver secreção vaginal com odor fétido, deve-se pensar em vaginose bacteriana e, secundariamente, tricomoníase (que acaba apresentando maiores sintomas inflamatórios vulvares). Se houver aspecto inflamatório vulvar e/ou prurido, a primeira hipótese que deve ser lembrada é candidíase, seguida de vaginose citolítica.
Como saber se vc tem tricomoníase?
Os principais sintomas de tricomoníase são corrimento genital com mau cheiro, coceira, dor e ardor para urinar, vermelhidão na região genital, sangramentos fora do período menstrual, no caso das mulheres, e dor durante a ejaculação, no caso dos homens.
Quando o juiz não fixa prazo qual é o prazo?
O que causa bronquiolite?