É verdade que Torsilax faz mal?

Perguntado por: Victória Gaspar  |  Última atualização: 5. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (26 avaliações)

Torsilax® está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).

Qual o perigo de tomar Torsilax?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Torsilax são sonolência, confusão, tontura, dor de cabeça, tremor ou irritabilidade. Por isto, deve-se ter precaução ou evitar atividades como dirigir, utilizar máquinas pesadas ou realizar atividades perigosas.

É verdade que Torsilax causa infarto?

Na composição do Torsilax está presente o Diclofenaco sódico, uma medicação da classe dos anti-inflamatórios não estereoidais. Tais medicações estão associadas a um pequeno aumento de risco de complicações cardiovasculares, particularmente o infarto agudo do miocárdio.

Quantos Torsilax pode tomar por dia?

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

O que acontece se tomar 3 Torsilax de uma vez?

Superdosagem de Torsilax

Os sinais de uma provável superdosagem são: confusão, sonolência, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, pressão baixa, tremores.

Torsilax está proibido porque causa infarto e problemas nos rins. Verdadeiro ou falso?

18 questões relacionadas encontradas

Quantas horas dura o efeito do Torsilax?

O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.

Quem teve infarto pode tomar Torsilax?

Pacientes com doença cardiovascular (doenças do coração)

Torsilax® deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou Acidente Vascular Cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.

Quem tem problema de coração pode tomar Dorflex?

Os cardiopatas são mais propensos a terem descompensação cardíaca após o uso de anti-inflamatórios, assim, devem evitar tais produtos, a menos que seja imperioso no controle clínico.

Foi proibida a venda do Torsilax?

Resumindo: a história que aponta que o Torsilax está proibido é falsa. Veio de um áudio sem provas e não é balizado por nenhuma notícia. Sobre o resto da informação, não encontramos nenhum caso de infarto ou problema nos rins em fontes confiáveis.

Quais os riscos de tomar relaxante muscular?

Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina, o carisoprodol e a orfenadrina, tem como efeito adverso mais importante as alterações neurológicas, que incluem confusão mental, alterações de concentração, agitação e até mesmo torpor e coma.

Qual o remédio que causa overdose?

Então agora saiba que pelo menos um deles pode ser letal para a sua saúde caso seja tomado em quantidades exageradas.
...
6 remédios comuns que podem provocar uma overdose
  • Laxantes. ...
  • Tylenol (paracetamol ) ...
  • Anticoagulante. ...
  • Xarope para tosse. ...
  • Advil (ibuprofeno) ...
  • Aspirina (ácido acetilsalicílico)

Qual é o melhor relaxante muscular?

Relaxantes musculares mais comuns
  • Carisoprodol (Mioflex)
  • Ciclobenzaprina (Miosan)
  • Orfenadrina (Dorflex, Ana-Flex)
  • Tizanidina (Sirdalud)

Quais os medicamentos que foram suspensos pela Anvisa?

Confira os medicamentos suspensos ou interditados nesta quarta
  • Acnezil - proibição.
  • Amitriptilina lote 2444907 e Carbamazepina lote 3122900 - interdição cautelar.
  • Dormec - suspensão e recolhimento do lote 0015898.
  • Tylemax - recolhimento do lote 8417A.

Porque o Vertix saiu de linha?

Isso porque a Anvisa retirou o certificado de boas práticas de fabricação e, consequentemente, vetou a comercialização de todos os remédios produzidos pela empresa. No portfólio dessa farmacêutica, há laxantes, antissépticos, antitérmicos, analgésicos…

Qual remédio ficou no lugar do Trimedal?

Domperidona 10mg 30 Comprimido(s)

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar relaxante muscular?

O medicamento Dolamin contém clonixinato de lisina que é um analgésico. O medicamento Dolamin flex contém além de clonixinato de lisina, a ciclobenzaprina que é um relaxante muscular, sendo que este último pode precipitar ou agravar arritmias em pacientes que já são cardiopatas.

Quais remédios que causam parada cardíaca?

Remédios à base de ibuprofeno e diclofenaco tendem a causar a agregação de plaquetas no sangue, que provoca coágulos, estreitamento de artérias, aumento da retenção de líquidos e da pressão sanguínea, que podem trazer complicações cardíacas.

Qual analgésico cardíaco pode tomar?

TYLENOL®, analgésico seguro para cardíacos em uso de ácido acetilsalicílico.

Quem teve infarto pode tomar anti-inflamatório?

Medicações, analgésicas e anti-inflamatórias associadas, não deve ser utilizada por cardiopata. Seu médico deve ser consultado. No caso de dor use somente anti-inflamatórios, mas só devem ser comprados com receita e com orientação médica.

Quem teve infarto pode tomar ibuprofeno?

Nas bulas do ibuprofeno e diclofenaco vendidos no Brasil há o alerta de que os medicamentos devem ser administrados com cautela a pacientes com histórico de problemas cardíacos.

Quais medicamentos podem provocar o aumento dos batimentos cardíacos?

6 remédios que afetam o coração
  1. Antidepressivos tricíclicos. ...
  2. Anti-inflamatórios. ...
  3. Anticoncepcionais. ...
  4. Antipsicóticos. ...
  5. Antineoplásicos. ...
  6. Levodopa.

Pode tomar Torsilax de 6 em 6 horas?

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Quanto tempo dura o efeito do anti-inflamatório no corpo?

Quanto à farmacodinâmica, ou mecanismo de ação, ele age bloqueando os processos orgânicos que causam a dor e a inflamação (enzima COX2). O tempo médio de espera para se beneficiar de seus efeitos é de 30, 60 minutos até 2 horas, o que tem duração de, no mínimo, 12 horas.

Qual o melhor antiinflamatório para dores musculares?

5. Remédios para dor nas costas/ muscular
  • Anti-inflamatórios, como o ibuprofeno (Advil, Ibupril), naproxeno (Flanax), diclofenaco (Voltaren) ou celecoxibe (Celebra), indicados para a dor leve a moderada;
  • Analgésicos, como o paracetamol (Tylenol) ou a dipirona (Novalgina), por exemplo, indicados para a dor leve;

Quais os medicamentos que foram retirados do mercado?

Bicarbonato de sódio, Amoxicilina, Dornasol, Floxicam, Hidroclorotiazida, soro antitetânico e Gynera. Esses são alguns dos medicamentos que integram a lista de produtos que têm lotes com problemas e que, por isso, devem ser retirados do mercado, já que oferecem riscos aos pacientes.

Artigo anterior
Qual é a hora certa de almoçar?
Artigo seguinte
Quem mais ganhou dinheiro em 2021?