E troféus ou troféus?
Perguntado por: Denis Brito Leite | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.1/5 (60 avaliações)
Qual é o certo troféus ou troféus?
As palavras terminadas em ditongo "eu" fazem plural com o acréscimo da desinência "s": céus, réus, meus, seus, troféus. As palavras terminadas em "el" fazem plural em "éis": anéis, coquetéis, papéis.
Qual é o plural de troféu?
O plural da palavra troféu é troféus. O meu time ganhou um troféu. O meu time ganhou quatro troféus.
Qual é o correto chapéus ou chapéis?
As palavras que têm as seguintes terminações são acentuadas: éu, éus, éi, éis, ói, óis. (Veja, são todas ditongos!) Uma dica: o plural de chapéu é chapéus!
Como se escreve a palavra troféu?
Significado de Troféu
substantivo masculino Taça, placa ou outro objeto que recebem os vencedores. [Figurado] Símbolo de vitória; triunfo, glória, vitória. Despojos de um inimigo vencido: os troféus da vitória.
Damares - O Maior Troféu (Videoclip)
Qual é o certo degraus ou Degrais?
Bom, a gramática brasileira não permite o uso da palavra degrais, tornando “degraus” a única alternativa possível de aplicação. Isso acontece porque ela é um substantivo terminado em ditongo, ou seja, duas vogais na mesma sílaba tônica.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Qual é o plural de chapéu de sol?
Plural: chapéus-de-sol . Plural: chapéus-de-sol.
Qual é o plural de sol?
Plural: sóis ou soles. Plural: sóis ou soles.
Qual é o plural de cachorro?
[Antigo] Que tem cabelos brancos. Feminino: cã. Plural: cãos.
Qual é o plural de ônibus?
É o caso de “tênis” e “ônibus”. Essas duas palavras podem ser empregadas tanto no singular quanto no plural, e quem determina isso é o artigo ou pronome que os acompanham. É correto dizer O ônibus ou OS ônibus.
Qual é o plural de Açúcar?
açúcares | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Qual é o plural de pão?
Pães é o plural de pão.
Qual plural de limão?
Limãos ou limões, cidadãos ou cidadões, refrãos ou refrões? As palavras terminadas em –ão podem formar plural de três modos: -ões, -ãos ou –ães. Não há uma regra específica a ser seguida para se fazer este plural, pois pode variar entre os três e dependerá unicamente da origem da palavra, ou seja, de sua etimologia.
Qual é o plural de farol?
faróis - Dicionário Online Priberam de Português.
Qual é o plural de céu?
Significado de Céus
Etimologia (origem da palavra céus). Plural de céu.
Porque Sol tem plural?
Aí vai a regra: sempre que a primeira palavra do composto derivar de verbo, usa-se hífen; portanto: guarda-sol; na formação do plural, mantém-se o hífen e apenas o substantivo “sol” flexiona: guarda-sóis.
Qual é o significado de sóis?
Significado de Sois
substantivo deverbal Ação de ser; ato de expressar permanentemente uma condição, característica ou capacidade particular: vós sois o melhor amigo que tenho; sois o único Deus acima de todos os outros. Não confundir com: sóis. Etimologia (origem da palavra sois).
Qual é o plural de lua?
Significado de Luas
Luas é o plural de lua.
Qual é o plural da palavra mel?
As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.
Qual é o plural de pneu?
O verbete pneus é uma forma flexionada de "pneu".
Qual é o plural de pincel?
pincéis - Dicionário Online Priberam de Português.
Por que exemplos?
“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Qual é a diferença de porque é por quê?
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Como usar o porquê?
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Em que EP Kizaru morre?
Quanto rende 30 milhões na poupança 2020?