É preciso sempre passar as roupas do bebê?

Perguntado por: Viviane Isabel Figueiredo de Rodrigues  |  Última atualização: 10. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (14 avaliações)

Tem mulheres que não passam roupa nenhuma, outras passam tudo, mas nesse caso é unânime entre os pediatras que as roupas dos bebês recém-nascidos devem ser passadas, pois o calor provocado pelo ferro de passar ajuda a eliminar germes e bactérias, prevenindo possíveis irritações na pele do bebê.

Quando começar a passar as roupas do bebê?

Quando lavar as roupas do bebê

Por isso, é importante lavar todas as peças antes do uso. Para deixar tudo pronto até a chegada do bebê, o ideal é lavar as peças a partir do 8º mês de gestação, geralmente da 30ª à 32ª semana de gestação. Higienize todas as peças à mão ou na máquina de lavar.

É verdade que se torcer roupa de bebê?

Se você lavou as roupinhas à mão, o ideal é não torcer as peças com força. Por isso, você deve enrolá-las em toalhas e depois torcer a toalha para tirar o excesso de água. Estenda as roupas no varal, de preferência em local com bastante ventilação e à sombra. Roupas brancas podem ser secas ao sol.

Tem que passar roupa do bebê dos dois lados?

Se o seu ferro for a vapor, só use água mesmo! Ah, e todas as roupinhas tem que ser passadas pelo lado avesso, assim você garante que todos os germes ou bactérias sejam mortos e não causem algum tipo de mal ao bebê. Afinal, é a parte interna que fica em contato direto com a pele sensível da criança.

Até quando tem que passar as roupas do bebê?

Os cuidados continuam após os 2 anos

Após o período da primeira infância, as roupas podem ser lavadas normalmente.

COMO LAVAR E PASSAR AS ROUPINHAS DO BEBÊ | Monica Romeiro

18 questões relacionadas encontradas

Quando é hora de arrumar a mala da maternidade?

Quando montar a mala da maternidade? Lá pela 34ª semana de gestação, é o momento de montar a bolsa da maternidade! É importante que na 37ª semana a mala já esteja pronta, afinal, o neném pode nascer a qualquer momento!

O que acontece se não passar a roupa do bebê?

Tem mulheres que não passam roupa nenhuma, outras passam tudo, mas nesse caso é unânime entre os pediatras que as roupas dos bebês recém-nascidos devem ser passadas, pois o calor provocado pelo ferro de passar ajuda a eliminar germes e bactérias, prevenindo possíveis irritações na pele do bebê.

Onde guardar as roupinhas do bebê depois de lavadas?

Assim que tiver lavado, seco e passado algo, leve para esse lugar e já coloque nos saquinhos e deixe pronto para guardar. Quanto antes você proteger a peça limpa de poeira, melhor. Eu usei a cômoda/ trocador como o minha “estação de trabalho”. Foi perfeita, pois depois tudo já estava à mão para ser guardado.

Qual o jeito certo de cuidar das roupas de bebê?

5 cuidados ao lavar a roupa do bebê
  1. Lave todas as roupas do bebê antes do primeiro uso. ...
  2. Prefira o uso de sabão de coco e evite outros produtos químicos. ...
  3. Use a máquina, mas cuidado com as peças mais delicadas. ...
  4. Prefira lavar as roupas em dias quentes. ...
  5. Passe e guarde tudo com carinho.

Tem que tirar as etiquetas da roupa do bebê?

- Antes de lavar as roupas do bebê, corte todas as etiquetas para não correr o risco dela machucar a pele da criança, que é tão sensível. ... Roupas que soltam fibras, como as mantas e toalhas devem ser lavadas à parte.

Porque não pode deixar roupa de bebê no sereno?

Antigos dizem que roupas que ficam no sereno podem causar cólicas no bebê, mas isso é só mais uma lenda antiga, não tem comprovação alguma.

Por que não pode sentar na porta quando está grávida?

Não sentar em batente de porta

Dizem as mais velhas que sentar no batente da porta durante a gestação antecipa o parto e o bebê pode nascer prematuro. Embora isso não faça o menor sentido, tem muita gente que segue à risca e evita essa atitude a qualquer preço.

Como é Espremedeira em bebê?

Se vc conhece algum bebê que faz bastante força e parece que não consegue fazer cocô, mas ao mesmo tempo faz cocô mole várias vezes ao dia estamos falando da disquesia do Lactente ou popularmente conhecido como espremedeira.

Como passar roupa de bebê recém nascido?

Para passar a roupa dos bebês e crianças, é importante que o ferro esteja bem limpo para preservar o tecido. Aqueça o ferro e passe um pano levemente umedecido para eliminar os resíduos da superfície. Fique atento às orientações da etiqueta na hora de passar.

Pode usar água sanitária em roupa de bebê?

“Uma boa dica é tirar a roupinha do bebê e já deixar de molho com sabão neutro para lavar no fim do dia”, ensina Viviane. ... As especialistas não recomendam água sanitária, mas admitem o uso de produtos químicos especializados para bebês após o primeiro trimestre.

Pode deixar roupa de bebê no varal à noite?

Esqueça tudo isso. Evite deixar as roupas do bebê penduradas no varal por muito tempo ou do dia para noite. Isso porque é comum que pequenos insetos, como aranhas, por exemplo, passem pelas roupas e acabem contaminando as peças.

O que é bom para colocar na roupa de bebê para ficar com cheiro de bebê?

DICA PARA FAZER ÁGUA DE PASSAR para o BEBÊ:

Para cada litro de água, eu misturo duas colheres de sopa do Cheirinho de Bebê Azul. Passo a roupa da minha filha com essa água e só isso é suficiente para que todas as roupinhas fiquem com um cheirinho super gostoso.

O que fazer para a roupa não mofar?

E como evitar o mofo no guarda-roupa? A dica é deixá-lo com as portas abertas por pelo menos 20 minutos por dia, para entrar ventilação. Outra forma de evitar a umidade é colocar, a cada 6 meses, um potinho com bicarbonato de sódio, gesso ou cal dentro do guarda-roupa.

Porque tem que passar a roupa do bebê?

Outros cuidados

Os médicos também são unânimes ao afirmarem que passar a roupa ajuda a prevenir possíveis irritações e alergias na pele. Isso porque as altas temperaturas ajudam a eliminar germes e bactérias.

Por que é importante passar a roupa?

Esse processo ajuda na hora de dobrar e guardar. Nem precisa dizer que é bom guardar logo a peça, né?! Não adianta nada estender sem engelhar, mas quando tirar a roupa do varal, fazer o montinho da misericórdia.

Quantas trocas é necessário levar para a maternidade para o bebê?

Quantas peças levar

A maioria das maternidades pede seis trocas de roupas (duas por dia), com seis bodies, seis calças com pés, seis macacões, meias, fraldas de pano (para colocar no ombro) e paninhos de boca. Mas você pode considerar mais duas trocas, por precaução, caso a fralda vaze ou alguma roupinha não sirva.

O que fazer quando o Recém-nascido fica se espremendo?

Ele pode sim ter alguma dificuldade, mas como bem explicou o colega massagear a barriguinha, fazer movimentos de “bicicletinha”, compressa morna e até apoiar o bebê sobre a mão do pai ou da mãe, deitado de barriga para baixo no colo podem aliviar o desconforto.

O que pode machucar o bebê dentro da barriga da mãe?

Tombos e pancadas são as situações mais comuns que colocam em risco a vida do bebê. No entanto, alguns fatores externos como ondas de radiação e roupas apertadas também podem interferir na saúde e desenvolvimento do bebê durante a gestação.

Porque grávida não pode levantar de frente?

Evitar levantar flexionando o tronco para frente, pois esta posição promove um afastamento dos músculos reto abdominais, prejudicando assim a função de sustentação dos órgãos abdominais e sua ação durante o período expulsivo.

Artigo anterior
O que é mais saudável banha de porco ou azeite?
Artigo seguinte
Quem tem direito à pensão vitalícia do INSS?