É possível dar a volta ao mundo em 80 dias?

Perguntado por: Jaime Mauro Jesus Cunha Morais  |  Última atualização: 20. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (73 avaliações)

Londres, 1872. Ao sentir-se desafiado por seus companheiros de clube, o gentleman inglês Phileas Fogg aposta que é capaz de dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, arriscando todo o seu dinheiro.

É possível viajar o mundo em 80 dias?

Naquela época, em que se passa o clássico, era muito complicado conseguir viajar pelo mundo todo em apenas 80 dias, porém atualmente dar a volta no globo é bem mais fácil, pois tudo o que você precisa é comprar passagem aérea “Volta ao Mundo”.

O que acontece no livro A Volta ao Mundo em 80 dias?

A ação centra-se na figura de Phileas Fogg, um aristocrata inglês que morava em Londres, onde mantinha uma inalterável e tranquila rotina diária. ... Dado o desaparecimento do ladrão, Fogg defende que o gatuno poderia estar em qualquer parte do mundo, pois, considerava que era possível dar a volta ao mundo em oitenta dias.

Como Fogg conheceu Aouda?

Resposta: Fogg conheceu a jovem num ritual de sacrifício da jovem.

Qual foi o desfecho do romance de aventura de A Volta ao Mundo em 80 dias?

O grupo ficou completo em Bombaim, quando Fogg e Passepartout salvaram Auda de ser queimada em uma fogueira para cumprir um ritual hindu. Como todo romance de aventura, quando tudo parece estar perdido, alguma coisa sempre acontece para salvar os mocinhos.

A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne - Resenha

43 questões relacionadas encontradas

Quais foram os lugares que Phileas Fogg passou em A Volta ao Mundo em 80 dias?

A volta ao mundo em 80 dias
  • Londres (Inglaterra) A viagem mais famosa da literatura começou em Londres, onde Phileas morava. ...
  • Suez (Egito) ...
  • Bombaim (Índia) ...
  • Hong Kong (China) ...
  • Yokohama (Japão) ...
  • San Francisco (EUA) ...
  • Nova York (EUA)

Quais países Phileas Fogg passou?

Os lugares que Phileas Fogg planejou passar eram: Londres, Brindisi, Suez, Mumbai (na época Bombaim), Calcutá, Hong Kong, Yokohama, São Francisco, Nova York e de volta à Londres.

Qual é a melhor parte do livro A Volta ao Mundo em 80 dias?

Londres — Inglaterra

O ponto de partida da aventura é a cidade de Londres, capital da Inglaterra, sendo também o local para o qual os companheiros deveriam retornar após a volta ao mundo em 80 dias de viagem.

Qual o foco narrativo do livro A Volta ao Mundo em 80 dias?

observador. protagonista em cumprir o prazo estabelecido para sua viagem, que fora objeto de uma aposta. Além disso, a história da viagem se entrelaça ainda à história de um roubo a banco. Dessa forma, o título que prometia apenas um história de viagem, acaba oferecendo também uma narrativa de suspense.

Qual era a opinião dos amigos de fogo sobre a volta ao mundo em 80 dias?

O gentleman Phileas Fogg, renomado homem da sociedade londrina, acredita fielmente que é possível viajar pelo mundo em apenas 80 dias, enquanto seus amigos de clube não acreditam muito nisso. Fogg é convicto em tudo o que faz, bastante excêntrico e diante de tal desafio, não iria descansar até provar estar certo.

Quem é acusado de ter roubado o Banco da Inglaterra *?

Quem é acusado de ter roubado o Banco da Inglaterra? Detetive Fix.

Em que data Phileas Fogg viajou?

A volta ao mundo em 80 dias: o livro

O livro foi lançado em 1873 e serviu como inspiração para adaptações teatrais e cinematográficas. A história se passa em Londres no ano de 1872, onde Phileas Fogg, um senhor inglês, tem uma rotina pacata e solitária.

Em que dia Phileas Fogg partiu?

Fogg, sábado 21 de dezembro de 1872, às oito e quarenta e cinco da noite. Até a volta, meus senhores. Às oito e quarenta, Phileas Fogg e seu criado tomaram lugar no mesmo compartimento.

Qual é o país de origem de Júlio Verne autor do livro?

Jules Gabriel Verne, conhecido como Júlio Verne, nasceu em Nantes, França, no dia 8 de fevereiro de 1828. Filho do advogado Pierre Verne e de Sophie Allote de la Fuije, descendente de uma família burguesa.

Onde Phileas Fogg e seus amigos se encontram todos os dias?

Phileas Fogg é um senhor inglês, um tanto quanto solitário e sereno, que mora em Londres e tem uma rotina inalterável: acorda sempre no mesmo horário, faz a barba, toma café da manhã e parte para o Reform Club, onde passa o restante do dia. Lá, Fogg almoça e lê os principais jornais da capital inglesa.

Quantas páginas tem a volta ao mundo em 80 dias?

livro em bom estado, com poucas marcas e uma mancha de corretivo na primeira folha 264 páginas Sinopse: Uma aposta foi o bastante para Phileas Fogg e seu fiel escudeiro, Jean Passepartout, embarcarem em uma das maiores aventuras da literatura mundial, nos moldes da narrativa fantástica de Júlio Verne.

Como conseguiram salvar Auda?

A crença do povo dizia que, se o marido morresse, a mulher também deveria ir junto. Incrédulo, Fogg decide armar um plano para salvar a mulher. Ele e o criado puseram em prática e conseguiram evitar a tragédia. Auda, a sortuda, segue viagem com os dois.

Quantas libras o MR Fogg disse que tinha depositado em Baring?

Mr. Fogg levou uma considerável quantia em dinheiro, certo de que cumpriria o prazo da viagem, e não perderia 20 mil libras que tinha depositado no banco, e que havia deixado aos cuidados dos cavalheiros do Reform Club.

O que fez Passepartout para que o trem perdesse velocidade?

Um delito cometido em território indiano... tenho o meu homem. Neste momento a locomotiva lançou um vigoroso apito, e o trem desapareceu na noite.

Qual é o foco narrativo é tipo de narrador da obra de Júlio verme?

Na obra Miguel Strogoff, de Júlio Verne, verifica-se a presença clássica do tipo de narrador observador: distante e neutro, ele apresenta a vida do personagem como um filme.

Em que tempo cronológico se passa a história?

O tempo cronológico é externo, aquele marcado pelo relógio, ou seja, o real. Uma narrativa pode se passar em dias, semanas, meses e, de algum modo, esse período estará explicito, localizando o leitor ou espectador na obra.

O que é o tempo cronológico?

O tempo cronológico é definido como o tempo onde se desenrolam as atividades humanas: nascimento, crescimento, ir para a escola, as festas, etc. ... Como nem sempre o tempo cronológico e o histórico coincidem, existem povos que vivem diferentes momentos históricos no mesmo tempo cronológico.

Como identificar o tempo em uma história?

Tempo: o tempo se refere à duração das ações da narrativa e desenrolar dos fatos na história. Ele pode ser cronológico, quando se trata de acontecimentos marcados pelas horas, dias e anos, ou pode ser psicológico, quando se refere às lembranças e às vivências das personagens.

Artigo anterior
Quem é mas forte Eren ou Levi?
Artigo seguinte
É normal ficar roxo pós criolipólise?