É necessário comer após o treino?

Perguntado por: Filipe Garcia de Ferreira  |  Última atualização: 30. November 2024
Pontuação: 4.1/5 (74 avaliações)

As refeições após os treinos são importantes porque fornecem os nutrientes necessários para a recuperação muscular, como proteínas, que ajudam a reparar e reconstruir os músculos danificados.

O que acontece se eu nao comer depois do treino?

Consumir uma refeição pós-treino é ideal para reparar e construir massa muscular, ou para preservar os músculos durante um déficit calórico. Não consumir uma refeição com proteínas e carboidratos após o treino significa que você pode perder alguns benefícios adquiridos durante o pós-treino (janela de treino).

É preciso comer algo depois do treino?

Leite, iogurte, queijo, carnes magras (frango, por exemplo), peixe ou ovos são algumas fontes proteicas que deve incluir na sua alimentação pós-treino. No entanto, a ingestão de proteína nesta fase deve ser moderada, pois, quando em excesso, dificulta os processos bioquímicos de recuperação do corpo.

Sou obrigada a comer depois do treino?

A falta desse pós-treino pode trazer desde resultados contrários, ou seja, fazer com que o exercício não traga os benefícios que você esperava, até causar lesões. “Não comer absolutamente nada pode minar as reservas de energia (o glicogênio), obrigando o corpo a buscá-la em outro nutriente.

O que acontece se eu malhar e comer pouco?

A alimentação inadequada também pode interferir na recuperação e no crescimento muscular após a realização de exercícios. Um sinal disso é sentir-se esgotado após o treino ou ter dores musculares que duram mais que o normal.

É preciso comer logo após o treino? Michael aborda o 'Nutrient Time'

21 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo pode ficar sem comer depois do treino?

Comer alimentos pesados e gordurosos

Por isso, no pós-treino, o ideal é ingerir alimentos com carboidratos e proteínas, que ajudam na reposição da energia e na restauração muscular. Também evite ficar muito tempo sem comer após o treino. O mais indicado é fazer uma refeição em até 30 minutos depois das atividades.

Pode treinar de estômago vazio?

Apesar do treino em jejum não trazer nenhum problema ao organismo, também não traz benefícios. Alguns estudos mostram que, durante o exercício aeróbico em jejum, mais triglicerídeos são mobilizados, mas não necessariamente eles são oxidados, ou seja, não há evidências de que se gaste mais gordura.

O que devo comer depois do treino para ganhar massa muscular?

Veja dicas do que comer após o treino
  1. Vitamina de leite, banana e aveia;
  2. Omelete com tomate, queijo e suco de frutas natural;
  3. Pão, ovo, suco natural;
  4. Whey protein batido com frutas;
  5. Aipim , queijo e ovo com suco natural;
  6. Vitamina de leite vegetal + pasta de amendoim + cacau+ banana e aveia e aipim cozido.

Qual é o melhor Pós-treino?

Alimentos como frango, batata doce, iogurte, ovos, peixes, leite, legumes, suco de fruta, leguminosas (feijão, ervilha, grão de bico, soja) e cereais, são considerados os principais alimentos para se consumir no pós-treino. Eles fornecem uma boa quantidade de energia e cumprem com a função de regenerar os músculos.

O que é melhor comer antes ou depois do treino?

Fazer o consumo de carboidratos bons antes de praticar atividade física ajuda o bom funcionamento do corpo durante o exercício. Além disso, ao se alimentar antes do treino, você evita que o nosso organismo utilize as fibras musculares como forma de energia e, com isso, não perde massa magra.

É bom comer pão depois do treino?

O carboidrato necessário pode ser encontrado em alimentos como pão, batata, macarrão, arroz, qualquer preparação com farinha e, em menor quantidade, frutas. Depois de um treino intenso ou de força também é importante comer uma fonte de proteína para ajudar na recuperação muscular.

Pode comer pão com ovo depois do treino?

Você sabia que comer pão com ovo depois do treino, por exemplo, é uma boa opção para repor as energias?!

É bom comer banana depois do treino?

A banana nanica é a indicada para quem quer perder peso devido a sua "abundância" em potássio e carboidrato. A ingestão do alimento oferece vantagens tanto antes quanto depois do treinamento. "No pós-treino, ajuda a repor energia.

Tem que comer carboidrato depois do treino?

Também devem ser consumidos após o treino, visando à recuperação de glicogênio muscular e hepático (estoques de carboidratos nos músculos e fonte energética para a próxima sessão de treino), especialmente em casos de triatletas, que executam mais de um treino por dia e necessitam de uma recuperação rápida.

Pode comer arroz e feijão depois do treino?

Os melhores alimentos pós-treino

“Nessa hora, é muito importante consumir proteínas, de origem animal, como carne bovina, frango, peixe, ovos e laticínios, ou vegetal, principalmente grãos, como feijão, ervilha, grão de bico, soja e lentilha”, indica Wesley Silva Ferreira, nutricionista do Smart Fit Nutri.

Qual fruta comer depois do treino?

No pós-treino, a melancia ajuda na completa hidratação, como um isotônico natural. Também é rica em óxido nítrico, melhorando a recuperação ao aumentar a circulação de oxigênio para sangue e músculos.

Quantos ovos tem que comer depois do treino?

Já o ovo é uma excelente fonte de proteínas e, por isso, ajuda no aumento da massa muscular e na recuperação após o exercício físico. Faça com 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 banana madura e 1 ovo.

Tem que tomar whey depois do treino?

Sim, mesmo consumido antes do treino, o whey traz benefícios, dado o fato de que fornece ao corpo os nutrientes que estão em sua composição. No entanto, devido à finalidade para a qual normalmente é utilizado (ajudar na hipertrofia e recuperação/desenvolvimento dos músculos), o ideal é utilizá-lo após o treino.

Qual o melhor carboidrato pós treino?

Frutas. As frutas, além de darem os açúcares necessários para o funcionamento do corpo, possuem uma riquezas de fibras e nutrientes. “As frutas são uma fonte natural de carboidratos, vitaminas e minerais. Em particular, a banana é rica em potássio, que ajuda na recuperação muscular”, explica Costa.

O que comer antes de dormir para ganho de massa muscular?

“Alguns alimentos são ricos em triptofano, como a banana, amêndoas, aveia, cereais integrais, nozes, ovo, leite e queijo. Eles regulam o ritmo biológico do corpo, o que estimula o sono, principalmente no período noturno.

O que comer 30 minutos antes do treino de manhã?

Alguns exemplos de lanches para comer entre 30 minutos a 1 hora antes do treino são:
  • Iogurte desnatado + uma porção de frutas picadas;
  • Açaí com amendoim;
  • Suco de beterraba + uma porção de nozes;
  • Suco de laranja + 2 castanhas-do-pará;
  • Vitamina feita com banana e leite desnatado.

O que engorda mais comer mal ou falta de exercício?

Estudo feito com base em dados do IBGE mostra que não há diferenças estatisticamente relevantes no tipo de alimentação consumida nas casas de pessoas mais gordas ou mais magras. RIO - Na contramão do senso comum, a falta de atividade física está mais relacionada à obesidade no Brasil do que a alimentação.

É bom fazer musculação em jejum?

"Não existe uma contraindicação na realização de atividade física em jejum.

Porque não treinar de barriga cheia?

Um dos motivos para não praticar exercícios logo após as refeições é a falta de volume de sangue para irrigar diversas regiões do corpo em grande quantidade simultaneamente. A digestão aumenta a vascularização no tubo digestivo e a atividade física faz o mesmo em relação aos músculos.

Pode comer 30 minutos depois do treino?

Existe um intervalo de tempo apropriado para o consumo alimentar adequado após os treinos, e esse tempo varia entre 30 minutos até 60 minutos após a realização dos exercícios", explica Bruna. E a nutricionista completa: "Nesse período, as fibras musculares irão ser reconstruídas.

Artigo anterior
Quais profissões tem poucos profissionais?
Artigo seguinte
Qual o nome da filha do Kakashi?