Como truncar data no Excel?

Perguntado por: Alexandre Diego de Ribeiro  |  Última atualização: 9. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (32 avaliações)

FUNÇÃO TRUNCAR DO EXCEL
  1. Se o argumento núm_dígitos for positivo, o número será truncado para o número especificado de dígitos à direita do ponto decimal;
  2. Se o argumento núm_dígitos for negativo, o número será truncado para o número especificado de dígitos à esquerda do ponto decimal;

Como truncar dados no Excel?

A sintaxe para a função TRUNC é: = TRUNC (Número, Num_digits) Número – o valor a ser truncado. Este argumento pode conter: Os dados reais a serem truncados.

Como deixar apenas data no Excel?

Como alterar o formato de data em planilhas do Excel
  1. Abra o Microsoft Excel e selecione quais células você quer formatar (Captura de tela: Matheus Bigogno) ...
  2. Clique em "Formatar" e elesecione "Formatar Células" (Captura de tela: Matheus Bigogno) ...
  3. Acesse a aba "Número" e selecione "Data" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como separar as datas no Excel?

Selecione a coluna de data excluindo o cabeçalho, a menos que não tenha cabeçalho e clique em Dados > Texto para colunas.
  1. Verifica Delimitado opção no Assistente de conversão de texto em colunas - etapa 1 de 3, veja a captura de tela:
  2. Selecione as datas que deseja dividir, clique Kutools > Texto > Dividir células.

O que é a função truncar no Excel?

Trunca um número até um certo número de dígitos significativos, omitindo os dígitos menos significativos.

Como Formatar Datas no EXCEL - Curso de Excel OnLine

28 questões relacionadas encontradas

Qual o significado de truncar?

1. Cortar ou separar do tronco. 3. Omitir parte importante de um texto ou de uma obra literária (ex.: a censura truncou dois capítulos do livro).

Como colocar apenas duas casas decimais no Excel?

Usando um botão:
  1. Selecione as células que você deseja formatar.
  2. Na guia Home, clique em Aumentar Casas Decimais ou em Diminuir Casas Decimais para mostrar mais ou menos dígitos depois da vírgula decimal.

Como separa a data?

Quando temos data e hora na mesma célula, geralmente visualizamos algo do tipo 14/03/2015 18:00:00 (padrão dd/mm/aaaa hh:mm:ss).

Como separar datas por semana no Excel?

Função NÚMSEMANA

Núm_série - Uma data na semana. As datas devem ser inseridas com a função DATA ou como resultado de outras fórmulas ou funções. Por exemplo, use DATA(2008;5;23) para 23 de maio de 2008. Retornar_tipo - É um número que determina em que dia a semana começa.

Como tirar o mês de uma data no Excel?

Como usar o Excel para obter um mês a partir de uma data

Vá para a barra de Fórmula e digite = mês. Conforme você digita, o Excel sugere uma função. Duplo click MÊS. Selecione a célula que contém a data da qual deseja extrair o número de série do mês.

Como cortar texto Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como configurar semana no Excel?

Na aba Categoria selecione a opção Personalizado. Em Tipo digite: ddd e pressione OK. Mais uma vez temos o resultado o dia da semana no Excel, mas agora por extenso, mas abreviado: Use a alça de preenchimento e pronto.

Como dividir o mês em semanas?

Logo se o mes tem 31 dias ele tera (31 - 1 / 7) = 4,1 semanas . que arredondando significa que tem 5 semanas porque pelo menos uma segunda feira será necessária. Isto leva a concluir que sua definição de semana é mais simples do que parece. Se um dia da semana pertence ao mes, então aquele mês tem aquela semana.

Qual a fórmula de data no Excel?

Por exemplo: =DATA(C2;A2;B2) combina o ano da célula C2, o mês da célula A2 e o dia da célula B2 e coloca-os em uma única célula como uma data.

Como extrair data de texto?

Para pegar as datas vamos usar a fórmula =Ext. Texto() onde é possível indicar de onde o Excel começara a contar e quantos caracteres ele irá pinçar a partir dali. A fórmula a ser usada é =Ext.

Como separar casas decimais no Excel?

Alterar o caractere usado para separar milhares ou decimais
  1. Clique em Arquivo > Opções.
  2. Na guia Avançado, em Opções de Edição,desempure a caixa de seleção Usar separadores do sistema.
  3. Digite novos separadores nas caixas Separador Decimal e Milhares separadores.

Como usar duas casas decimais?

Veja como essas frações podem ser escritas na forma decimal: Perceba que há duas casas decimais, ou seja, dois algarismos após a vírgula. Milésimos. Os milésimos são todas as frações com denominador igual a 1000.

Como arredondar 2 casas decimais?

Se o algarismo na casa de condição for 5, aumentaremos uma unidade na última casa decimal, a não ser que esse 5 seja o último algarismo do número ou seja seguido apenas por zeros. Nesse caso, ao arredondar 2,7450001, por exemplo, para a segunda casa decimal, temos 2,75 como resultado.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Como tirar uma parte de um texto no Excel?

Para remover todos os textos antes ou depois de um caractere específico com a função Localizar e Substituir, faça o seguinte. 1. Selecione as células que você removerá textos antes ou depois de um caractere específico, pressione Ctrl + H chaves para abrir o Localizar e substituir diálogo.

Como extrair data sem hora?

você pode também clicar na célula com o botão direito, formatar células e informar por exemplo com DD/MM/AAAA isso vai omitir a informação das horas e não vai carregar de fórmulas sua planilha.

Como calcular 30 meses a partir de uma data no Excel?

Veja como você faria isso, usando uma fórmula ou função para trabalhar com datas. Na célula A1, digite 2/8/13. Na célula B1, digite =A1-15. Na célula C1, digite =A1+30.

Como inverter mês é dia no Excel?

Você pode personalizar a formatação da data para trocar ou reverter o dia e o mês da data no Excel. Faça o seguinte. 1. Selecione as células de data em que você trocará os dias e meses e pressione o botão Ctrl + 1 chaves para abrir o formatar células caixa de diálogo.

Artigo anterior
O que causa um surto de esquizofrenia?
Artigo seguinte
Quais são os traços dominantes e recessivos?