Como separar as colunas do Excel?

Perguntado por: Guilherme Afonso Cruz de Lourenço  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (74 avaliações)

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como separar dados agrupados no Excel?

Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto para Colunas. Siga as instruções no Assistente para conversão de texto em colunas para especificar como você deseja dividir o texto em colunas separadas.

Como faço para separar as planilhas do Excel?

Clique com o botão direito do mouse uma planilha no grupo, em seguida, selecione Ungroup ou Desagrupar planilha no menu. As planilhas serão desagrupadas.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como fazer colunas independentes no Excel?

Selecione a coluna, com os textos a serem separados. Clique na faixa de opções em Dados. Clique em Texto Para Colunas. Marque a opção Delimitado.

Separar texto de uma célula em colunas no Excel

15 questões relacionadas encontradas

Como congelar as duas primeiras colunas no Excel?

Para congelar várias colunas, selecione a coluna à direita da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis. Digamos que você queira congelar as quatro linhas superiores e as três colunas na extremidade esquerda. Para isso, basta selecionar a célula D5 e depois, na guia Exibir, clicar em Congelar Painéis.

Como manter a primeira linha sempre visível no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como converter lista de colunas para lista separada por vírgulas no Excel?

1. Selecione uma célula em branco adjacente aos primeiros dados da lista, por exemplo, a célula C1, e digite esta fórmula = CONCATENAR (TRANSPORAR (A1: A7) & ",") (A1: A7 é a coluna que você converterá em lista serrilhada por vírgulas, "," indica o separador que você deseja separar a lista).

Como distribuir o texto uniformemente no Excel?

Aumentar o espaçamento do texto em uma célula
  1. Clique com botão direito na célula desejada e clique em Formatar células.
  2. Na guia Alinhamento, altere Vertical para Justificar.
  3. Clique em OK. O texto agora está distribuído uniformemente dentro da célula.

Como separar colunas por vírgulas no Excel?

Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados. Por exemplo, Vírgula e Espaço.

Como transformar coluna em vírgula?

13 respostas
  1. Copie a coluna no Excel.
  2. Abra o Word.
  3. "Colar especial" somente como texto.
  4. Selecione os dados no Word (aquele que você precisa converter em texto separado com , ), pressione Ctrl - H (Localizar e substituir)
  5. Na caixa "Localizar", digite ^p.
  6. Na caixa "Substituir por" digite ,
  7. Selecione "Substituir tudo"

Como transformar coluna em texto separado por vírgula?

Converter uma tabela em texto
  1. Selecione as linhas ou a tabela que você deseja converter em texto.
  2. Na guia Layout, na seção Dados, clique em Converter em Texto.
  3. Na caixa Converter em Texto, em Separar texto com, clique no caractere separador que você deseja usar no lugar dos limites de coluna. ...
  4. Clique em OK.

Como distribuir proporcionalmente?

Para realizar uma divisão proporcional deve-se utilizar a seguinte propriedade da proporcionalidade: “A soma (diferença) dos antecedentes está para a soma (diferença) dos consequentes”.

Como fazer fórmula de proporcional no Excel?

Para calcular a proporção, você deve dividir o tamanho da amostra (valor menor) pelo valor total. Considerando o exemplo acima, onde de 150 questões, 105 foram respondidas corretamente, a amostra é o valor de 105 e o valor total é de 150. Então, basta dividirmos 105 por 150. O resultado será 0,70 ou 70%.

Como fazer um rateio proporcional?

O primeiro passo é calcular qual é a diferença entre o valor total da venda e a soma dos rateios; a seguir diluir essa diferença iniciando pelos maiores valores de rateio. No caso deste exemplo o menor valor é $0,01; então este deve ser o valor a ser ajustado em algumas das linhas dos itens vendidos.

Como manter uma constante no Excel?

Mantenha a referência da célula da fórmula constante com a tecla F4. Para manter a referência de célula constante na fórmula, você só precisa adicionar o símbolo $ à referência de célula pressionando a tecla F4.

Como fixar linha na fórmula no Excel?

Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada. Então, cada vez que aperta F4 dentro da fórmula o tipo de travamento muda para o próximo.

Como fixar linhas no Excel para impressão?

Faça o seguinte.
  1. Clique layout de página > Imprimir títulos. ...
  2. No Configuração da página caixa de diálogo, clique no botão botão no Linhas para repetir no topo para selecionar a linha que você precisa repetir no topo de todas as páginas impressas e, em seguida, clique no OK botão.

Como congelar mais de uma linha e coluna no Excel?

Congelar colunas e linhas no Excel
  1. Para bloquear apenas uma linha, clique em Congelar Linha Superior.
  2. Para bloquear apenas uma coluna, clique em Congelar Primeira Coluna.
  3. Para bloquear mais de uma linha ou coluna ou bloquear linhas e colunas ao mesmo tempo, clique em Congelar Painéis.

Como converter Excel em TXT separado por ponto e vírgula?

Se você usa o Microsoft Excel, faça o seguinte:
  1. Abra o menu Arquivo e selecione o comando Salvar como....
  2. No menu suspenso Salvar como tipo, selecione a opção Texto (delimitado por tabulação) (*. txt).
  3. Selecione o botão Salvar. Se uma janela pop-up com mensagem de aviso for exibida, clique no botão OK ou Sim.

Como dividir o texto em duas colunas?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como salvar CSV separado por ponto e vírgula?

Vá para Arquivo > Salvar como. A caixa de diálogo Salvar como é exibida. Na caixa Salvar como tipo, escolha o formato de arquivo de texto da planilha. Por exemplo, clique em Texto (Delimitado por tabulação) ou CSV (Delimitado por vírgula).

Como transformar coluna para linha no Excel?

Veja como:
  1. Selecione o intervalo de dados que você deseja reorganizar, incluindo qualquer rótulo de linha ou coluna, e selecione Copiar. ...
  2. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.

Como concatenar 3 colunas no Excel?

Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Artigo anterior
Como faço para encontrar uma pessoa no Google?
Artigo seguinte
O que é planejamento operacional e suas características?