Como selecionar um intervalo de células no Excel?

Perguntado por: Ariana Rafaela Machado de Carneiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (24 avaliações)

Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. Ou use Shift+Teclas de direção para selecionar o intervalo. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.

Como definir um intervalo de células no Excel?

Como criar intervalos nomeados no Excel
  1. Selecione o intervalo no qual você deseja criar um intervalo nomeado no Excel.
  2. Acesse a guia Fórmulas > Definir Nome.
  3. Na caixa de diálogo Novo Nome, digite o nome que você deseja atribuir ao intervalo de dados selecionado. ...
  4. Clique em OK para finalizar.

Qual é a forma correta para selecionarmos um intervalo de células a1 até D10 dentro do VBA?

Range – Essa estrutura é a responsável por selecionar uma célula ou um intervalo de células e no seu argumento colocamos as referências das células que nem vemos no Excel, ou seja, colocaremos desta forma: “D10”, para indicar uma única célula, ou “F10:F11”, para indicar um intervalo de células.

Como selecionar partes específicas dos valores de uma célula?

A fórmula a ser usada é =Ext. Texto(B3;4;8) onde o primeiro argumento é a célula analisada, depois o número de dígitos a partir do qual o Excel começará a pegar os dados (conta-se da esquerda para a direita) e quantos dígitos a partir dali ele irá pegar. Só isso.

Como selecionar intervalo de dados no gráfico?

Na guia Inserir, selecione o tipo de gráfico desejado. Na guia Design do Gráfico, escolha Selecionar Dados. Clique na caixa de seleção Intervalo de dados do gráfico e, em seguida, selecione os dados em sua planilha.

Seleção em sequência e personalizada no Excel (colunas, linhas, células e intervalos)

41 questões relacionadas encontradas

O que é intervalo de dados do gráfico?

intervalo do gráfico dinâmico é o nome da pasta de trabalho ativa, vendas gráficas é o intervalo nomeado que você criou antes, que contém os valores. 7. De volta a Selecione a fonte de dados caixa de diálogo e clique em Editar no Rótulos de eixo horizontal (categoria) seção.

Como fazer um gráfico com intervalos no Excel?

Para criar um gráfico, você precisa selecionar pelo menos uma célula em um intervalo de dados (um conjunto de células). Siga um destes procedimentos: Se os dados do seu gráfico estiverem em um intervalo contínuo de células, selecione qualquer célula desse intervalo. O gráfico incluirá todos os dados do intervalo.

Como pegar parte de um valor de célula no Excel?

Copie as células na planilha usando os comandos Copiar e Colar.
  1. Selecione a célula ou o intervalo de células.
  2. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
  3. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.

Como faço para selecionar tudo?

Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todo o texto no documento.

Como copiar linhas específicas Excel?

Outras opções:
  1. Selecione as células que contêm os dados ou outros atributos que você deseja copiar.
  2. Na barra de ferramentas Padrão, clique em Copiar .
  3. Clique na primeira célula na área onde deseja colar o conteúdo copiado.
  4. Na guia Página Base, em Editar,clique em Colare clique em Colar Especial.

Como selecionar um intervalo de células no VBA?

Select é um método do objeto Range e seleciona as células/intervalo especificadas no objeto Range. As referências de célula precisam ser colocadas entre aspas duplas. Da mesma forma, você também pode ativar uma pasta de trabalho, depois ativar uma planilha específica e selecionar uma célula.

Como definir um intervalo no VBA?

Para se estabelecer o intervalo do Range é necessário estabelecer uma célula de início e uma de fim. Também é possível estabelecer o intervalo do Range a partir de uma notação String. Nesta notação, cada célula é representado por uma letra, referindo-se à coluna, e um número, referindo-se a linha (E.g. "A1").

O que faz o comando Inputbox?

Exibe um prompt em uma caixa de diálogo, aguarda o usuário inserir texto ou clicar em um botão e retorna um String que contém o conteúdo da caixa de texto.

O que é um intervalo de células no Excel?

Chamamos de intervalo duas ou mais células em uma planilha. As células do intervalo podem ser adjacentes (vizinhas) ou não. Um intervalo de células adjacentes também é conhecido como contínuo.

Como definir intervalo?

Intervalo significa que o conjunto possui cada número real entre dois extremos indicados, seja numericamente ou geometricamente. Não é possível representar subconjuntos ou conjuntos que não sejam reais (ou contidos nos reais) pela notação de intervalo.

O que significa CTRL +T?

No Word ele funciona como CTRL + T. Copia e cola o conteúdo. A função pode ser usada para texto, imagem ou arquivo. É pratico para copiar uma música e passar para outra pasta, por exemplo, sem perder o original.

Como faço para selecionar todos os itens de uma pasta?

Se você quer selecionar a maioria dos arquivos da pasta, você pode apertar Ctrl + A primeiro para selecionar todos e depois Ctrl + Clique com o botão esquerdo do mouse nos arquivos que quer remover da seleção.

O que faz o CTRL T no Word?

CTRL+T Para incluir o documento inteiro. CTRL+SHIFT+F8 e, em seguida, utilize as teclas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de se- leção Um bloco de texto vertical. F8+setas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de seleção Até um local específico em um documento.

Como copiar somente parte da célula no Excel?

O processo é bem semelhante ao da outra função, você digita ela própria =DIREITA() e os parâmetros, que são a célula alvo e a quantidade de caracteres. Para retornar, por exemplo, os 4 últimos caracteres da célula 'B6', a fórmula seria: '=DIREITA(B6;4)', também sem as aspas.

Como procurar um valor no Excel com duas condições?

Vamos aplicar um PROCV simples para isso: =PROCV(D2; Onde D2 representa o valor procurado Acre. Agora, selecionamos a área da Matriz_tabela, que é toda essa informação da Matriz 2.

Como copiar parte de uma coluna no Excel?

Siga um desses procedimentos:
  1. Para mover linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Cortar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+X.
  2. Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+C.

Como criar intervalos dinamicos no Excel?

Microsoft Office Excel 2007, Microsoft Excel 2010 e Microsoft Excel 2013
  1. Em uma nova planilha, insira os dados a seguir. ...
  2. Clique na guia Fórmulas.
  3. No grupo Nomes Definidos , clique em Gerenciador de Nomes.
  4. Clique em Novo.
  5. Na caixa Nome , digite Data.
  6. Na caixa Refere-se a , digite o seguinte texto e clique em OK:

Como colocar vários dados em um gráfico?

Na guia Design do Gráfico, clique em Selecionar Dados. A caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados aparece na planilha que contém os dados de origem do gráfico. Deixando a caixa de diálogo aberta, clique na planilha e selecione todos os dados que você deseja usar para o gráfico, inclusive a nova série de dados.

Artigo anterior
Como mudar o IP do PC para não ser rastreado?
Artigo seguinte
Qual o nome da teoria positiva de Durkheim?