Como selecionar a opção de compartilhar no Excel?

Perguntado por: Mara Leite  |  Última atualização: 4. Januar 2022
Pontuação: 4.3/5 (47 avaliações)

Compartilhar a pasta de trabalho do Excel com outras pessoas
  1. Selecione Compartilhar.
  2. Escolha as permissões e selecione Aplicar.
  3. Adicione pessoas.
  4. Se desejar, digite uma mensagem.
  5. Selecione Enviar.

Como habilitar o compartilhamento no Excel?

Clique em Revisão > Compartilhar Pasta de Trabalho. Na guia Editar, marque a caixa de seleção Permitir alterações por mais de um usuário .... Na guia Avançado, selecione as opções que deseja usar para controlar e atualizar alterações e clique em OK.

Como conectar o Excel a uma pasta?

Preparar a planilha
  1. Alterne para o Excel e abra a pasta de trabalho contendo os dados que você deseja importar.
  2. Selecione o intervalo de células que contém os dados que você deseja importar.
  3. Clique com o botão direito do mouse no intervalo selecionado e, em seguida, clique em Nomear Intervalo ou Definir Nome.

Como Descompartilhar pasta de trabalho no Excel?

Método 3 de 3: No Android
  1. Abra o Excel. ...
  2. Clique em Abrir outras pastas de trabalho. ...
  3. Clique em OneDrive - Pessoal. ...
  4. Clique no documento que você quer descompartilhar para abri-lo no Excel. ...
  5. Clique no ícone "Compartilhar". ...
  6. Clique em Gerenciar. ...
  7. Clique em ⋮. ...
  8. Clique em Parar de compartilhar.

Como enviar só uma planilha do Excel?

Clique no Botão do Office -> Opções do Excel -> na Opção Personalizar. Com a sua planilha aberta clique neste botão. Irá exibir a mensagem "Enviar a pasta de trabalho inteira como Anexo" ou "Enviar a planilha atual como Corpo da mensagem", Selecione a segunda opção.

Excel - Como compartilhar a planilha e controlar alterações

27 questões relacionadas encontradas

Como salvar no Excel com teclado?

CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual. CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.

Como copiar uma planilha do Excel para o Word?

O primeiro passo é simples. No Excel, selecione os dados que você deseja copiar, clique com o botão direito do mouse e selecione Copiar (ou atalho Ctrl + C). Agora, abra o documento Word onde deseja colar as informações. Você tem a opção de simplesmente usar o atalho Ctrl + V para colar os dados no arquivo.

Como Descompartilhar uma pasta na rede?

Passe o mouse sobre o nome do arquivo ou pasta. Clique no ícone de compartilhamento (retângulo com uma seta para cima). Clique em [x] pessoas têm acesso. Clique no menu suspenso ao lado do nome do usuário de quem deseja remover o arquivo.

Qual guia tem os comandos para funções básicas como Autosoma e formatar células?

Guia Início: É a primeira guia disponível no Excel e como o próprio nome sugere, contém informações básicas para formatação de sua planilha, como as opções de copiar e colar, tamanho de fonte, alinhamento de texto, entre outras.

Como desvincular uma planilha de Excel?

Quebrar um vínculo
  1. Na guia Dados, no grupo Conexões, clique em Editar Vínculos. Observação: O comando Editar Vínculos não estará disponível se o arquivo não contiver informações vinculadas.
  2. Na lista Origem, clique no vínculo que você deseja romper. ...
  3. Clique em Quebrar Vínculo.

Como criar vínculos entre planilhas no Excel?

Abra a planilha de origem e copie uma célula (ou um intervalo de células, clicando com o botão direito do mouse ou usando os atalhos do teclado). Selecione a opção Vínculo para as células copiadas e clique em OK. Os vínculos para as células copiadas são criados iniciando na célula selecionada.

Como criar uma conexão no Excel?

Editando conexões de dados no Excel manualmente
  1. Vá para a guia Dados na faixa de opções e selecione Consultas e Conexões. ...
  2. Escolha o botão Propriedades para a conexão que você deseja alterar.
  3. Escolha a conexão que você deseja editar e clique no botão Propriedades.
  4. A caixa de diálogo Propriedades da Conexão é aberta.

Como vincular a planilha do Excel?

Clique na célula que contém os dados aos quais você deseja se vincular. aparece quando você cola dados copiados. Clique no botão Opções de Colagem e em Colar Vínculo.

É possível fazer uma formatação condicional de forma manual?

Selecione as células que deseja usar formatação condicional. Na guia Página Inicial, no grupo Estilo, clique na seta ao lado de Formatação Condicional, clique em Conjunto de Ícones e selecione um conjunto de ícones.

O que é uma pasta de trabalho do Excel?

Uma pasta de trabalho é um arquivo que contém uma ou mais planilhas para ajudá-lo a organizar seus dados. Você pode criar uma nova pasta de trabalho a partir de uma pasta de trabalho em branco ou de um modelo.

Como compartilhar uma planilha do Excel no OneDrive?

Usar o Excel para a Web para colaborar em dados de planilha com outras pessoas
  1. Entre em OneDrive.
  2. Clique na pasta que contém a pasta de trabalho que você deseja compartilhar. ...
  3. Clique em Compartilhar.
  4. Convide as pessoas com quem você deseja compartilhar o arquivo.
  5. Clique em Compartilhar.

Qual guia você usa para fazer contas no Excel?

Usar a AutoSoma

Selecione uma célula ao lado dos números que você deseja somar, clique em AutoSum na guia Página Base, pressione Enter (Windows) ou Return (Mac) e é isso! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

O que é a sintaxe de uma fórmula?

A seqüência de caracteres usada em uma função é chamada sintaxe. ... As fórmulas podem conter outras funções. Uma função que tem como argumento uma outra função é chamada função aninhada. No Microsoft Excel, você pode aninhar até sete níveis de funções em uma fórmula .

Em qual guia estão localizadas as funções básicas do Excel como novo abrir salvar e imprimir?

Guia Arquivo – Ao acionarmos a guia Arquivo com ALT A, temos as funções como Novo, Abrir, Salvar, Salvar como, Imprimir, Compartilhar, Exportar, Publicar e Fechar entre outras (use seta para cima ou para baixo para encontrar essas opções).

Como deixar de compartilhar uma pasta na rede?

Parar de compartilhar um arquivo
  1. Abra a tela inicial do Google Drive, Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
  2. Selecione um arquivo ou uma pasta.
  3. Clique em Compartilhar ou Compartilhar .
  4. Encontre a pessoa com quem você quer parar de compartilhar.
  5. À direita do nome dela, clique na seta para baixo.

Como Descompartilhar pasta no Windows?

Compartilhando pastas em ambiente Windows
  1. Localize a pasta que será compartilhada e clique com o botão direito do mouse;
  2. Escolha "compartilhar com ..." ou “conceder acesso a..” ou selecione "pessoas específicas";
  3. Identifique o usuário, grupo de usuários ou aplicativo que terá permissão para acessar esse conteúdo.

Como faço para tirar uma pasta compartilhada?

Passe o mouse sobre a pasta para a qual deseja cancelar o compartilhamento e clique no ícone de compartilhamento (pessoa). Clique em configurações (ícone de engrenagem). Clique em Cancelar compartilhamento de pasta. Clique em Cancelar compartilhamento.

Como vincular uma planilha do Excel no Word?

Abra o documento Word ou PowerPoint e selecione a opção Colar Especial no menu Editar. Em seguida, selecione a opção Colar Vínculo, localizada à esquerda da janela aberta. Procure pela opção “Planilha do Microsoft Office Excel: objeto” e clique em OK. Isso também pode ser feito com Gráficos.

Como faço para copiar e colar uma tabela no Word?

Copiar uma tabela ou planilha do Word ou excel

Selecione as células que você deseja e pressione CTRL+C para copiá-las. Abra o Publisher. Pressione CTRL +V para colar as células. A tabela ou planilha copiada aparece no Publisher como uma tabela.

Artigo anterior
Como conseguir o documento do CNPJ?
Artigo seguinte
Como se detecta apêndice?