Como saber se o Bilhete Único está ativo?

Perguntado por: Tomé César Assunção Castro Batista  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (45 avaliações)

Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.

Como ver se o Bilhete Único está ativo?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como saber se meu Bilhete Único ainda é válido?

No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

Como ativar Bilhete Único desativado?

Basta devolver o cartão Expresso em qualquer loja Riocard Mais (lista acima) e solicitar a liberação do seu CPF associado ao Bilhete Único Intermunicipal. O CPF estará disponível para associar ao novo cartão em até 10 dias.

Qual Bilhete Único está valendo?

Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.

Como saber se meu bilhete único Especial foi aprovado

18 questões relacionadas encontradas

Quais os bilhetes únicos que serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Quais Bilhete Único precisa ser renovado?

Pessoas que estão solicitando a primeira e segunda vias ou renovação dos cartões do Bilhete Único Especial - Pessoa Idosa ou Pessoa com Deficiência não devem se dirigir aos postos. O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156.

Como cadastrar Bilhete Único antigo?

Para vincular o documento, basta acessar o site da SPTrans nos links www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro. A partir de 1º de setembro, os cartões do Bilhete Único sem cadastro não serão mais aceitos para o pagamento da tarifa nos ônibus municipais.

Porque o Bilhete Único está bloqueado?

O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.

Como cadastrar o novo Bilhete Único?

Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro: - Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro - Selecione a opção 'Cadastre-se'; - Insira seus dados; - Envie uma foto 3x4; - Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”; - objetivando suas informações pessoais; - Pronto!

Como ver o saldo do Bilhete Único online?

Já a consulta do Saldo do Bilhete Único pode ser feita no próprio site da SPtrans em http://bilheteunico.sptrans.com.br/ preciso acessar o seu cadastro informando o CPF e senha.

Como saber se o Bilhete Único foi bloqueado?

Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.

Quanto tempo dura Bilhete Único?

O cartão é válido para uso por até 5 anos.

Precisa desbloquear o Bilhete Único?

Você poderá usar seu benefício apenas quando receber seu novo bilhete, que será enviado em até 7 dias úteis ao endereço escolhido. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.

Como desbloquear a conta na SPTrans?

Nesse caso, é necessário que você solicite atendimento digital em nosso site: sptrans.com.br/atendimento, escolha o tipo de Bilhete Comum e a opção COMUM - BILHETE ÚNICO - INFORMAÇÕES CADASTRAIS. Nesse link você deverá atualizar os dados cadastrais, para então poder acessar a conta novamente.

Como transferir crédito do Bilhete Único antigo para o novo?

SPTrans disponibiliza serviço para transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro de forma online. A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.

Como mudar o E-mail do cadastro da SPTrans?

Para cadastrar ou atualizar o email, escolha no menu ao lado dentro do grupo SUPORTE a opção "Cadastrar Email".

Como mudar o E-mail do Bilhete Único?

  1. Para procedimento de troca de e-mail, o cliente deve dirigir-se a uma. loja RioCard mais próxima de posse dos seguintes documentos e informações:
  2. Pessoa Jurídica.
  3. Pessoa Física.
  4. Segunda a Sexta - das 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados - das 8h às 14h.
  5. (21) 2127.4000.
  6. Procedimento de troca de e-mail.

Como saber se meu bilhete precisa ser trocado?

Como identifico se preciso associar e trocar meu cartão? Basta verificar se no verso do bilhete o número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110.

Quais são os CID que dá direito a bilhete especial?

Somente com doença oportunista: A15 até A19;B58 e B59;J13 até J18 e J65; C46. Somente com doença oportunista: A15 até A19;B58 e B59;J13 até J18 e J65; C46; B39 e B45. 1. Somente com doença oportunista: A15 até A19;B58 e B59;J13 até J18 e J65; C46; B39 e B45.

Como renovar meu Bilhete Único especial?

Qual o procedimento para renovar o Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência? SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

Como saber se o RioCard foi cancelado?

Sim, você deverá verificar entrando em contato com a RioCard através do telefone (21) 2127-4000.

Quantos bilhetes únicos posso ter?

Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

Quanto tempo pode passar o Bilhete Único no mesmo ônibus?

Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus. 2. Um embarque em ônibus, em até 3 horas e um embarque no sistema trilhos (Metrô/CPTM), nas duas primeiras horas, com o pagamento de uma tarifa Integração Ônibus + Metrô/CPTM Vale-Transporte. 3.

Quantas passagens pode usar no Bilhete Único por dia?

Até 10 viagens no período de 24 horas (vinte e quatro horas) contínuas, contadas a partir da 1ª utilização, pelo valor da tarifa vigente.

Artigo anterior
Pode desligar o celular enquanto carrega?
Artigo seguinte
Como identificar hipérbole?