Como resolver Bilhete Único bloqueado?

Perguntado por: Mara Melissa Branco Maia Melo  |  Última atualização: 3. September 2024
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O QUE FAZER SE TEVE O BILHETE ÚNICO BLOQUEADO? O usuário que teve seu Bilhete Único bloqueado deve se dirigir a um posto da SPTrans com o cartão bloqueado e um documento oficial com foto. A segunda via do cartão é gratuita para apenas este caso específico.

Como ativar Bilhete Único bloqueado?

Para desbloquear, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o site Bilhete do Estudante DNE e no menu superior clique em Acompanhar Solicitação;
  2. Informe seu e-mail que foi cadastrado ao solicitar o Bilhete para receber um link de acesso ao cadastro;
  3. Na tela de acompanhamento clique em Desbloquear Bilhete;

Como desbloquear Bilhete Único por uso indevido?

O que fazer em caso de bloqueio por reconhecimento facial (Recon) ou utilização indevida?
  1. Acessar Atendimento Bilhete Único;
  2. Em seguida você deverá realizar o login (utilizando RG, CPF ou e-mail) e senha cadastrados, ou caso não tenha cadastro, clicar em cadastre-se e preencher o formulário para criação do login;

O que acontece se o Bilhete Único é bloqueado?

Caso o cartão tenha realmente sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via gratuitamente. A segunda via do cartão não será cobrada dos usuários prejudicados. Segundo a SPTrans, todos os créditos existentes no cartão bloqueado serão transferidos para o novo cartão.

Quanto tempo para desbloquear o Bilhete Único?

Passe livre: Liberado em um prazo de até 72 horas após o desbloqueio do Bilhete. O prazo de aprovação da gratuidade para usuários recém cadastrados é de até 45 dias. - Se a gratuidade for liberada na primeira quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do primeiro mês subsequente.

Bilhete único bloqueado? / veja como resolver facilmente/Matheus Rigonatti #bilheteunico #sptrans

32 questões relacionadas encontradas

É possível sacar o dinheiro do Bilhete Único?

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.

Como ver a situação do Bilhete Único?

Prefeitura de São Paulo

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”.

Quanto custa para tirar a segunda via do Bilhete Único?

Cancelado o Bilhete Único roubado ou perdido, o dono deverá solicitar a segunda via do cartão, mas há custo. Ele equivale a sete tarifas de ônibus vigentes no momento (atualmente, R$ 30,80) e deve ser paga em dinheiro.

Como transferir o saldo de um Bilhete Único para outro?

Não, não é possível realizar transferência de saldo do Cartão BOM para o TOP. Mas não se preocupe! Se você ainda tem saldo no seu BOM, pode utilizá-lo até que acabe, sem qualquer prejuízo.

Como saber se o cartão está bloqueado pela internet?

Acesse o aplicativo ou site do banco: faça o login na plataforma online do seu banco, onde geralmente há informações sobre seus cartões e contas. Verifique o status do cartão: procure por uma seção que exibe o status do seu cartão de crédito. Se estiver bloqueado, possivelmente haverá alguma indicação.

Tem como desbloquear o Bilhete Único pela Internet?

Para desbloquear o seu Bilhete Único, é necessário acessar o site oficial do sistema. Procure pelo site da empresa responsável pelo transporte público da sua cidade e busque pela opção de desbloqueio do cartão.

O que significa bilhete bloqueado por uso indevido?

No caso de uso indevido o cartão será bloqueado, considerando que o Bilhete Único é de uso pessoal e intransferível, conforme artigo 54 da Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019.

Como saber se meu passe foi bloqueado?

Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.

Tem como validar o Bilhete Único pelo celular?

O modo de funcionamento é simples: assim que abrir o app, o usuário precisa informar seu CPF e e-mail para se identificar. Em seguida, deve aproximar o Bilhete Único da parte traseira de seu smartphone e esperar a leitura do cartão.

Tem como trocar o saldo do Bilhete Único por dinheiro?

Caso queira realizar o resgate em dinheiro, basta o próprio comprador dos créditos dirigir-se à uma das lojas autorizadas, com original e cópia de RG e CPF e uma carta em papel timbrado da empresa solicitando o resgate de créditos em dinheiro.

Como pedir a segunda via do Bilhete Único pela Internet?

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site sptrans.dne.com.br/sve, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

Como recuperar o saldo do Bilhete Único RJ?

Sim. Basta o comprador dirigir-se à uma das lojas RioCard, com original e cópia de R.G e CPF, além do cartão em perfeito estado. Deverá ser preenchido um formulário na loja e o prazo para devolução dos créditos é de até 30 dias.

Em quais terminais fazem Bilhete Único?

O serviço estará disponível também nos terminais Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha, além de Lapa e Parque Dom Pedro II, já em funcionamento.

O que precisa para tirar a segunda via do Bilhete Único?

Para solicitar a segunda via do cartão Bilhete Único, o usuário deverá ir à sede do Sindiônibus, levando original e cópia da identidade, CPF e comprovante de endereço com CEP.

Pode passar Bilhete Único duas vezes mesmo ônibus?

- O uso do cartão duas vezes seguidas na mesma linha de ônibus ou no validador do trem não caracteriza integração do Bilhete Único Carioca, portanto o cartão debitará o valor integral das duas tarifas.

Como fazer o Bilhete Único pela internet?

SOLICITAR. Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.

Como saber se o Bilhete Único está no meu CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Por que meu Bilhete Único intermunicipal foi desabilitado?

Caso sua renda seja maior que R$ 3.205,20, você não estará enquadrado nas novas regras para habilitar o BUI, portanto, terá o benefício desabilitado.

O que acontece quando o funcionário não usa todo o vale-transporte dentro do mês?

Caso o empregado não utilize integralmente os vales-transporte fornecidos em um determinado mês, ele não tem o direito de acumulá-los para serem utilizados em meses subsequentes. O benefício é válido apenas para o período em que foi fornecido, sem a possibilidade de ser transferido ou acumulado para outras finalidades.

Como faço para vender meu vale-transporte?

Segundo a legislação, o vale-transporte não pode ser objeto de comercialização, sendo destinado exclusivamente para o uso do deslocamento ao trabalho. Caso a prática seja descoberta, podem ocorrer penalidades e sanções legais, incluindo multas para ambas as partes.

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