Como pedir ligação de água na Cedae?

Perguntado por: Íris Liliana Nascimento Jesus  |  Última atualização: 8. August 2024
Pontuação: 4.7/5 (38 avaliações)

Nos colocamos à disposição de todos os nossos clientes através dos canais abaixo: SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800 282 1195 - Atendimento 24 horas. SAC (Serviço de Atendimento aos Clientes deficientes auditivos) 0800 282 3059 - Atendimento 24 horas.

O que é preciso para pedir ligação de água?

Documentos necessários

Solicitação de Ligação de Água e/ou Esgoto (anexo). Comprovante de posse do imóvel (Escritura Pública; Contrato ou Recibo de Compra/Venda; Contrato de Locação; IPTU; Registro de Imóveis do Cartório dentro do prazo de validade; Sentença Judicial; Certidão de Óbito; Comprovante de Residência).

Como fazer pedido de água na Cedae?

Onde reclamar de falta de água? A reclamação de falta d'água poderá ser feita na internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp), no call center (0800-2821195) e nas Agências de Atendimento da CEDAE.

Como pedir ligação de água pela primeira vez?

Para promover a ligação de água, reúna a documentação exigida, costuma ser a seguinte, e leve até a loja de atendimento da concessionária:
  1. contrato ou escritura do imóvel;
  2. carnê do IPTU ou do Incra, para imóveis na zona rural;
  3. CPF e RG do proprietário do imóvel;

Como faço para pedir uma ligação de água?

Já as ligações de água devem ser solicitadas presencialmente no escritório regional que atenda a localidade do imóvel. O cliente deve apresentar documentos pessoais e da propriedade, posse ou ocupação do imóvel, originais e cópias legíveis, não sendo aceitos documentos incompletos, rasurados, com emendas ou ilegíveis.

COMO PEDIR LIGAÇÃO DE ÁGUA E ENERGIA - como pedir a ligação da água na CORSAN e energia na RGE

18 questões relacionadas encontradas

Quanto custa para pedir uma ligação de água?

Hidrômetro Padrão: R$ 132,62.

Tem como solicitar ligação de água pela internet?

Basta acionar os canais digitais baixando o aplicativo Sabesp Mobile ou acionando a Central de Atendimento, que funciona a24 horas pelo telefone 0800 055 0195.

Quem pode pedir ligação de água?

QUEM PODE PEDIR? ✔ Proprietário do imóvel. (Ex.: pessoa física ou jurídica em cujo nome esteja registrada a matrícula do imóvel no Registro de Imóveis); ✔ Representante do titular da ligação, com procuração pública.

Qual o prazo para ligação nova de água?

No caso de fornecimento de água, além da documentação é necessário apresentar um registro do imóvel ou o comprovante de pagamento do IPTU. O prazo para ligação do fornecimento também é maior, são sete dias úteis para a religação do serviço.

Como solicitar um hidrômetro na águas do rio?

O cliente pode solicitar os serviços sem sair de casa, pelo 0800 195 0 195, por mensagens via WhatsApp ou ligações gratuitas, pela Agência Virtual no site www.aguadorio.com.br ou pelo aplicativo Águas App. As visitas são realizadas pela equipe de cadastro durante a semana.

Como pedir água pelo WhatsApp?

serviços no conforto do seu lar e sem se preocupar. Basta mandar uma mensagem dizendo 'Oi' para o. número 11 3388-8000 e seguir as etapas de. atendimento.

Qual a taxa mínima da Águas do Rio?

Valor mínimo fixado em R$ 132,30 mesmo que tenha consumo inferior.

Quem é responsável por instalar o hidrômetro?

22 , do Código de Defesa do Consumidor . A responsabilidade pela instalação de aparelhos medidores ou limitadores do consumo é atribuída às concessionárias de serviço público, nos termos da Súmula de jurisprudência nº 315 , deste Tribunal de Justiça.

Precisa pagar para ligar a água?

Nas localidades onde há rede de esgoto disponível, de acordo com a Lei Federal do Saneamento (11.445/07), a conexão à rede é obrigatória e dever do usuário. Se o seu imóvel não estiver conectado à rede, solicite imediatamente o serviço. Vale destacar que a primeira ligação é gratuita.

Como transferir a conta de água para o nome de outra pessoa?

O que precisa para mudar o nome da conta de água? A transferência de titularidade dever ser feita com apresentação do RG e CPF, no caso de pessoa física, e do CNPJ, RG do representante e Inscrição Estadual, se for pessoa jurídica.

Como mudar o nome da conta de água pela internet?

Pelo site, acessando a "Agência Virtual". Para religação, clique em "Ligação de Água e Esgoto". Para trocar a titularidade, vá para "Minhas Faturas" e depois "Alteração do nome da fatura". Siga o passo a passo para o cadastro e a troca desejada.

Quanto é a multa por religar a água cortada?

Para ter seu abastecimento normalizado, o usuário terá que pagar a tarifa de religação no valor de R$ 66,04 e multa de R$ 210,46.

Quantas contas de água pode cortar?

As empresas podem suspender o abastecimento a partir de 30 dias de uma conta vencida. Passados 90 dias do atraso, o corte não pode mais ser efetuado pela concessionária.

É obrigatório colocar o hidrômetro na calçada?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3219/21, que determina que as construtoras instalem equipamentos para a aferição do consumo individualizado de água nas futuras edificações residenciais e comerciais.

Tem que pagar para ligar a luz?

Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita. No caso de reprova durante a vistoria, será cobrado taxa, que virá na sua primeira fatura de energia elétrica, de acordo com os valores estabelecidos em Resolução da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.

É proibido o corte de água?

Defensoria explica lei que proíbe corte de serviços essenciais públicos em finais de semana e feriados. Sancionada em junho de 2020, a Lei Federal nº 14.015/2020 determina que os consumidores deverão ser previamente notificados da data de desligamento de serviços públicos essenciais, como água, gás e energia elétrica.

Quanto tempo demora para fazer uma ligação de energia?

QUAL O PRAZO PARA LIGAÇÃO DE ENERGIA? A empresa deve finalizar a nova ligação em até 5 dias úteis, sendo que a vistoria deve ser feita em 2 dias úteis e a ligação em 3 dias úteis.

Como ligar a água que foi cortada?

Religação de Água - Causada por Falta de Pagamento

Como solicitar: Por meio de qualquer dos canais de atendimento ao cliente, como também pelo aplicativo móvel. Devem ser pagos ou negociados todos os débitos vinculados ao CPF/CNPJ do cliente.

O que é um cavalete de água?

O ponto de entrega de água ao cliente é o cavalete, onde está fixado o hidrômetro, também conhecido por relógio. A partir daí, é do cliente a responsabilidade sobre o bom funcionamento da caixa de água, torneiras, chuveiros e toda a tubulação interna do imóvel.

Artigo anterior
Por que há necessidade de discricionariedade na atuação do agente público?
Artigo seguinte
Quais as causas da disgrafia de desenvolvimento?