Como ocultar o conteúdo de uma célula?

Perguntado por: Kyara Magalhães de Vaz  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (67 avaliações)

Ocultar valores de célula
  1. Selecione as células.
  2. No menu Formatar, clique em Célulase clique na guia Número.
  3. Em Categoria,clique em Personalizado.
  4. Na caixa Tipo, digite ;;; (ou seja, três pontos e vírgulas em uma linha) e clique em OK.

Como deixar conteúdo da célula invisível no Excel?

O primeiro método pra deixar o conteúdo da célula invisível no Excel é ocultar a(s) linha(s) ou coluna(s) que a informação esteja. Para isso, basta selecionar a(s) linha(s) ou coluna(s) que se quer ocultar, clicar com o botão direito do mouse em cima do número da linha ou letra da coluna e selecionar “Ocultar”.

Como deixar a Fórmula invisível no célula?

Impedir que uma fórmula seja exibida na barra de fórmulas
  1. Selecione o intervalo de células cujas fórmulas você deseja ocultar. ...
  2. Clique em Página Inicial > Formatar > Formatar células.
  3. Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Oculto.
  4. Clique em OK.
  5. Clique em Revisar > Proteger Planilha.

Como deixar a célula em branco quando o valor for zero?

Ocultar valores zero em células selecionadas
  1. Selecione as células que contêm os valores zero (0) que você deseja ocultar.
  2. Você pode pressionar Ctrl+1, ou na guia Página Inicial, clique em Formatar > Formatar Células.
  3. Clique em Número > Personalizar.
  4. Na caixa Tipo, digite 0;-0;;@ e, em seguida, clique em OK.

Como tirar o valor 0 do Excel?

Ocultar todos os valores zero em uma planilha
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Autoria,clique em Exibir .
  3. Em Opções de Janela,desmarque a caixa Mostrar valores zero.

Dica de Excel - Como Esconder Células - Nível Básico

17 questões relacionadas encontradas

Quando Procv retorna 0?

0 ou FALSO – Essa é a segunda opção, que é mais utilizada para essa fórmula. É a correspondência exata, ou seja, ela vai buscar exatamente o que está no primeiro argumento. Portanto, ao não inserir o último argumento, o usuário está atribuindo o padrão que é a correspondência aproximada.

Como tirar a fórmula de uma célula e deixar o valor?

Selecione a célula ou intervalo de células que contém a fórmula. Clique em Home > Copy (ou pressione Ctrl + C). Clique em Home > seta abaixo Colar > Colar Valores.

Como não aparecer a fórmula no Excel?

Veja como encontrá-los.
  1. Selecione uma célula ou um intervalo de células. Se você selecionar uma célula, pesquise toda a planilha. ...
  2. Clique em Home > Encontrar & Selecione >Ir para Especial.
  3. Clique em Fórmulase, se precisar, desempure qualquer uma das caixas de seleção abaixo Fórmulas.

Como desativar as fórmulas do Excel?

Para desativar a função Formula AutoComplete, siga estas etapas:
  1. Clique no botão Microsoft Office, clique Excel Opções e clique em Fórmulas.
  2. Clique para limpar a caixa de seleção Formula AutoComplete .

Como deixar a fonte transparente no Excel?

Na menu de atalho, clique em Formatar caixa de texto. Na guia cores e linhas , na seção preenchimento , clique na seta ao lado de core, em seguida, clique em sem cor.

Como mascarar uma célula no Excel?

Ocultar valores de célula
  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contenham valores que você deseja ocultar. ...
  2. Na guia Página Início, clique no Launcher da Caixa de Diálogo. ...
  3. Na caixa Categoria, clique em Personalizado.
  4. Na caixa Tipo, selecione os códigos existentes.
  5. Digite ;;; (três pontos e vírgulas).
  6. Clique em OK.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como substituir uma fórmula pelo seu resultado?

Substitua parte de uma fórmula pelo valor calculado
  1. Clique na célula que contém a fórmula.
  2. Na barra de fórmulas. ...
  3. Para calcular a parte selecionada, pressione F9.
  4. Para substituir a parte selecionada da fórmula pelo valor calculado, pressione ENTER.

Como retornar valor 0 no PROCV?

Para retornar zero em vez de # N / A quando a função VLOOKUP não puder encontrar o resultado relativo correto, basta alterar a fórmula comum para outra no Excel. Dicas: (1) Na fórmula acima, A13 é o valor de pesquisa, A2: C10 é o intervalo da matriz da tabela e 3 é o número da coluna do índice.

Como transformar resultado de fórmula em texto Excel?

Converter fórmula em string de texto com a função definida pelo usuário
  1. Segure o outro + F11 chaves no Excel, e abre o Janela Microsoft Visual Basic for Applications.
  2. Clique inserção > Móduloe cole a macro a seguir no Janela Módulo. ...
  3. Em uma célula em branco, como a célula D2, insira uma fórmula = MostrarF (C2).

Como fixar o resultado de uma fórmula no Excel?

Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada. Então, cada vez que aperta F4 dentro da fórmula o tipo de travamento muda para o próximo.

Como colocar máscara CPF no Excel?

Formatar CPF no Excel (máscara para CPF)

Clique em Personalizado e em Tipo digite essa formatação: 0##”.”###”.”###-##. Por fim, pressione OK. Digite então um número de um CPF: 12345678910. Pressione Enter.

Como deixar em branco as linhas do Excel?

  1. Selecione a planilha.
  2. Clique na guia Layout da Página.
  3. Para mostrar linhas de grade: Em Linhas de Grade,marque a caixa de seleção Exibir. Para ocultar linhas de grade: Em Linhas de Grade, desempurea caixa de seleção Exibir.

Como mudar cor de célula no Excel de acordo com o valor?

1. Selecione os valores da célula e clique em Página Inicial > Formatação condicional > Nova regra. 3. Clique Formato para ir para formatar células caixa de diálogo, então sob o fonte guia, selecione a cor desejada na Cor Lista.

Como deixar transparente a segmentação de dados?

Clique na segmentação desejada, vá na Guia Opções e clique com o botão direito do mouse sobre um dos estilos e escolha a opção: Duplicar. A janela Modificar Estilo de Segmentação de Dados será aberta. Nela, marque a opção Segmentação de Dados Inteira e clique em Formatar.

Artigo anterior
O que a cor verde escuro significa?
Artigo seguinte
Quais cursos duram 6 anos?