Como notificar falta de energia?

Perguntado por: Ângela Teixeira  |  Última atualização: 23. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (34 avaliações)

  1. Ligue gratuitamente para 116.
  2. Após ouvir a mensagem automática, digite a opção 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede elétrica (como fio partido, por exemplo).

Como notificar falta de luz?

Torpedo Fácil ​​
  1. Para informar falta de luz. Envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373. ...
  2. Para pedido de 2ª via da conta. Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373. ...
  3. Para religação de energia elétrica normal.

Onde ligar para informar falta de energia?

Caso apenas a iluminação das ruas esteja afetada, entrar em contato com o Ligue-Ilume por meio do 0800 779 0156 para solicitar o reparo. Se também estiver faltando energia nas residências, você deve então ligar para o serviço de atendimento da Eletropaulo, 0800 72 72 196.

Como registrar falta de energia?

para falta de energia ou consulta a protocolo, acesse a assistente virtual (todos os dias, 24h por dia); para os demais assuntos, acesse o chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); formulário no site da Aneel; telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).

Como saber quando a energia vai voltar?

Mas, há uma nova maneira de você saber o horário do reestabelecimento da energia elétrica sem precisar ligar no 0800 72 72 196 da Eletropaulo. Mande um SMS para 27373 com o texto “Sem Luz” seguido do número da instalação que está na sua conta de luz.

Itens indispensável para falta de energia elétrica e Apagões / Lanternas / Conforto e Entretenimento

24 questões relacionadas encontradas

Que horas a energia volta Enel?

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas. A Enel também vai até você! Nossa Unidade Móvel de Atendimento conta com um veículo preparado para oferecer um atendimento rápido e prático onde você estiver!

Qual o SMS da CEEE?

Para informar falta de luz, a maneira mais fácil é o torpedo: o cliente pode mandar uma mensagem pelo celular com a palavra LUZ e seu número de instalação para 27307.

Qual o 0800 da Aneel?

Com o restabelecimento da Ouvidoria Setorial, os consumidores já podem entrar em contato com a ANEEL a partir de hoje (20/6) por meio do telefone 167; chat on-line no portal e Agências Estaduais Conveniadas, por meio do telefone 0800-727-0167.

Qual é o WhatsApp da Equatorial?

Assim como você faz com um novo contato na agenda do seu celular, faça com o número de nossa atendente: basta salvar o número (91) 3217-8200 no celular e chamar a Clara pelo WhatsApp sempre que precisar de um dos três serviços: falta de energia, consulta de débitos, emissão de segunda via e código para pagamento.

Como avisar a Light que está sem luz?

Nosso atendimento de emergência funcionará normalmente, 24h, pela Agência Virtual, redes sociais (twitter/lightclientes e facebook/lightclientes), Disque-Light Emergência 0800 021 0196 e Disque-Light Comercial 0800 282 0120.

Qual o Zap da Light?

A Light começou a oferecer atendimento pelo Whatsapp para seus clientes, através do número (21) 99981-6059. A princípio, serão oferecidos os serviços de 2ª via, consulta de débitos e atualizações cadastrais por meio do número.

Qual WhatsApp da Light?

Qual o número de WhatsApp Light Rio de Janeiro? Acionando a concessionária, diretamente por meio do WhatsApp, através do número (21) 99981-6059, o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de ir até uma loja de atendimento.

Como falar com atendente da Equatorial?

Central de Atendimento Equatorial

Ligação gratuita para todo o Pará qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 091 0196.

Como falar com a Cemar pelo WhatsApp?

A Equatorial Maranhão possui atendimento digital por meio deste site, do aplicativo para smartphones (Android e IOS) do WhatsApp 98 2055 0116 (assistente virtual Clara) e, pela Central 116. Todos 24 horas por dia, 7 dias por semana e gratuitos.

Como falar com atendente da Equatorial Maranhão?

Central de Atendimento Equatorial

Ligação gratuita para todo o Maranhão qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 116.

Como falar com atendente da ANEEL?

Você também pode ser atendido pela ANEEL nos seguintes canais:
  1. aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS);
  2. telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); ou.
  3. formulário no site da ANEEL.

Como enviar SMS para CEEE?

Para utilizar, os clientes devem enviar uma mensagem com a palavra LUZ, escrita corretamente no início, e o número da instalação, que consta na parte superior direita da conta de luz, para o número 27307. O serviço não terá custo para quem manda a mensagem.

Como enviar leitura por SMS?

  1. Envie um torpedo para 29810.
  2. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  3. Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 2 (Leitura).
  4. Após a resposta, digite a leitura anotada e envie.

Como eu faço para mandar um SMS?

Como enviar um SMS?
  1. Procure no seu Android o aplicativo Mensagens.
  2. Clique em escrever, representado com um sinal de + como você pode ver na imagem.
  3. Na caixa de texto “Para”, digite o nome ou número de telefone ou endereço do email com o qual deseja iniciar uma conversa ou selecione entre os seus principais contatos.

Qual o horário em que a energia é mais barata?

No caso da Enel São Paulo, por exemplo, o horário de ponta vai das 17h30 às 20h30, o intermediário de 16h30 às 17h30 e de 20h30 às 21h30. Nos finais de semana e nos feriados, a tarifa vigente é a mais barata em todos os horários (e para todas as distribuidoras).

Qual o melhor horário para economizar energia Enel?

Como funciona?
  • Horário de Ponta. 17h30 às 20h30. Também conhecido como horário de pico, é o período com maior demanda de energia. ...
  • Horário Intermediário. 16h30 às 17h30, retornando das 20h30 às 21h30. Sempre uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta. ...
  • Fora de Ponta. das 21h30 às 16h30 do dia seguinte.

Quanto tempo demora para religar a luz Enel?

O prazo para religação de energia é de até 24 horas contados a partir do registro da solicitação ou quando da compensação do pagamento da conta pendente em nosso sistema (para registros efetuados em dias úteis, das 08h às 18hs).

Como pegar segunda via da conta de luz pelo WhatsApp?

Acionando diretamente por meio do WhatsApp pelo número (19) 2122-1696, o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento. Para obter a segunda via da conta de energia em PDF ou código de barras, basta digitar o CPF e a data de nascimento.

Como tirar 2 Via Light?

Se você precisar da segunda via da sua conta da Light, você pode fazer a solicitação pela Agência Virtual da Light e pelo WhatsApp. Pelo Aplicativo Light Clientes, você pode consultar o código de barras da sua conta para pagar débitos de luz em aberto.

Como receber a conta de luz pelo WhatsApp?

Para acessar a novidade, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da distribuidora e escolher a opção Fatura Digital. A partir daí, é possível fazer o cadastro gratuito para receber a conta por e-mail ou pelo próprio WhatsApp. Ao optar receber pelo celular, a fatura é enviada diretamente no aplicativo todo mês.

Artigo anterior
O que é um país desenvolvido e subdesenvolvido?
Artigo seguinte
Quanto custa para encadernar 200 folhas?