Como inserir linha em apenas uma coluna no Excel?

Perguntado por: Clara Mélanie Coelho de Batista  |  Última atualização: 6. Mai 2025
Pontuação: 4.5/5 (33 avaliações)

Para inserir uma única linhal:
  1. Clique com o botão direito do mouse na célula acima da qual você deseja inserir uma nova célula.
  2. Selecione Inserire, em seguida, selecione Células e Shift+Seta para Baixo.

Como escrever várias linhas em uma única célula do Excel?

Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula de planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma nova quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).

Como deixar uma linha em coluna no Excel?

Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor. Escolha um local da planilha com espaço suficiente para colar os dados. Os dados copiados substituirão todos os dados existentes.

Como inserir várias linhas intercaladas no Excel?

Inserir linhas
  1. Selecione o título da linha acima de onde você deseja inserir linhas adicionais. Dica: Selecione o mesmo número de linhas que você deseja inserir. ...
  2. Pressione CONTROL, clique nas linhas selecionadas e, no menu pop-up, clique em Inserir.

Como Passar linha para coluna no Excel?

Dicas para transpor os dados
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.

Como inserir linhas, colunas e células no Excel

43 questões relacionadas encontradas

Como transpor coluna em linha?

Passo a passo para utilizar o recurso “Transpor”

Selecione a coluna que deseja transformar em linha. Clique com o botão direito do mouse na célula onde deseja que a nova linha comece. No menu que aparece, escolha a opção “Transpor”.

Como separar linhas em colunas no Excel?

Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja colocar a divisão e use o comando Dividir. Você também pode dividir em uma linha e em uma coluna. selecionando a célula abaixo e à direita de onde você deseja a divisão—então clique em Dividir.

Como inserir linhas no Excel de forma rápida?

Para quem usa o Excel na web, também é possível inserir uma linha da seguinte maneira:
  1. Clique com o botão direito na célula que deve ficar exatamente abaixo de onde você pretende inserir uma linha;
  2. Escolha a opção “Inserir” e, em seguida, clique em “Linhas da Planilha”;

Como inserir uma linha abaixo no Excel?

Para inserir uma linha, selecione a linha, selecione Página inicial > Inserir > Inserir Linhas na Planilha. Para excluir uma linha, selecione a linha, selecione Página inicial > Inserir > Excluir Linhas da Planilha. Ou clique com o botão direito do mouse na linha selecionada e selecione Inserir ou Excluir.

Como fazer uma macro para inserir linhas?

Inserir linha:

Novamente na guia inserir vá em macro → gravar macro → o nome desta macro vai ser criar_linha → clique em ok. Agora que já está gravando só precisamos selecionar a primeira linha abaixo do cabeçalho que neste caso é a linha 2, clicar com o botão direito do mouse e selecionar inserir. Inserir.

Como usar a função transpor?

Função TRANSPOR
  1. Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. ...
  2. Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( Com essas células em branco ainda selecionadas, digite: =TRANSPOR( ...
  3. Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. ...
  4. Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. ...
  5. Dicas. ...
  6. Detalhes técnicos. ...
  7. Confira também.

Como fixar a linha e variar a coluna no Excel?

Para congelar um bloco de células a partir da linha superior ou primeira coluna, como as quatro principais linhas e as três colunas mais à esquerda:
  1. Selecione uma célula, por exemplo, D5.
  2. Na guia Exibição , selecione. Congelar Painéis.

Como transformar coluna em linha no Excel separado por vírgula?

Converter uma tabela em texto
  1. Selecione as linhas ou tabela que deseja converter em texto.
  2. Na guia Layout, na seção Dados, clique em Converter em Texto.
  3. Na caixa Converter em Texto, em Separar texto com, clique no caractere separador que você deseja usar no lugar dos limites de coluna. ...
  4. Clique em OK.

Como dividir uma célula em várias linhas?

Dividir células
  1. Selecione uma ou mais células para dividir.
  2. Na guia Layout da tabela, selecione Dividir Células no grupo Merge.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como colocar dados de uma coluna em uma única célula?

Combinar dados com o símbolo do E comercial (&)
  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
  3. Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
  4. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

O que é a função concatenar no Excel?

Use CONCATENAR, umas das funções de texto, para unir duas ou mais cadeias de texto em uma única cadeia. Importante: Em Excel 2016, Excel Mobile e Excel para a Web, essa função foi substituída pela função CONCAT.

Como dividir uma célula em duas linhas no Excel?

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

Como inserir uma linha na Tabela?

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como quebrar as linhas no Excel?

Na célula, clique no local em que você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.

Como inserir e excluir linhas e colunas no Excel?

Excluir uma linha ou coluna

Observação: No Excel, selecione uma linha ou coluna que você deseja excluir, clique com o botão direito e selecione Excluir e escolha a opção desejada. Ou selecione uma célula, Página Inicial > Inserir ou Página Inicial > Excluir e uma opção.

O que eu devo fazer para selecionar uma linha ou uma coluna inteira?

Selecionar uma ou mais linhas e colunas

Selecione o número da linha para selecionar a linha inteira. Ou clique em qualquer célula na linha e pressione Shift+Barra de espaços. Para selecionar linhas ou colunas não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione os números de linha ou coluna.

Como dividir em colunas um texto?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como separar texto no Excel na mesma linha?

Como separar textos no Excel
  1. Nomeie uma ou mais colunas de acordo com os dados que deseja dividir. Nesse primeiro momento, você só precisa nomear as colunas que estão ao lado da coluna que possui os dados todos juntos. ...
  2. Vá em “Texto para colunas” ...
  3. Selecione “Delimitado” ...
  4. Selecione o destino para os dados divididos.

Como dividir a tabela do Excel?

Quando você clica dentro da tabela, duas novas guias de ferramentas de tabela aparecem na faixa de opções: DESIGN e LAYOUT. Essas ferramentas ficam visíveis somente quando você está na tabela, por exemplo, quando você adiciona conteúdo às células. Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela.

Como separar colunas por vírgula?

Selecione o botão Texto para Colunas, para exibir a caixa de diálogo do Assistente de Conversão de Texto para Colunas. Escolha a seleção Delimitado, para separar os dados buscando por vírgulas ou tabulações, ou escolha Largura fixa para separá-los buscando por espaços.

Artigo anterior
O que os homens pensam sobre os pelos pubianos?
Artigo seguinte
Quais são os nomes dos esportes coletivos?