Como fazer uma reclamação do correio?

Perguntado por: Raquel Iara Barros  |  Última atualização: 20. März 2025
Pontuação: 4.1/5 (46 avaliações)

SAC - Serviço de Atendimento dos Correios Informações sobre produtos e serviços, Sugestão, Elogio, Reclamação e Denúncia. 3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular). 0800 725 7282 - Demais Localidades (fixo).

Como reclamar de encomenda não entregue pelos Correios?

Fale Conosco
  1. Manifestação via Internet. Fale Conosco pelo site.
  2. Atendimento telefônico. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas) 0800 725 7282 (Demais localidades) 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações) ...
  3. Rede de atendimento. Consulte endereços e horários de atendimentos. das agências dos Correios.
  4. Ouvidoria.

Como abrir uma reclamação no site dos Correios?

No site dos Correios você segue para Fale Conosco > Reclamação > Entrega de Remessa-Objeto Postal Internacional. Nisso vai abrir outra página. Selecione Reclamação > Objeto Postado no Exterior com Destino Brasil. Vai abrir um formulário com vários dados.

Como falar com a Ouvidoria dos Correios pelo celular?

Pelo telefone

Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).

Tem WhatsApp dos Correios?

Correios Celular - Com Correios Celular você tem WhatsApp grátis em todos os planos.

PASSO A PASSO PRÁTICO: COMO ABRIR UMA RECLAMAÇÃO NO SITE DOS CORREIOS!

21 questões relacionadas encontradas

Como entrar em contato com o correio pelo WhatsApp?

Entrar em contato com os Correios pelo WhatsApp é uma maneira fácil, rápida e conveniente de resolver suas demandas postais. Através dessa plataforma, você tem acesso a uma variedade de serviços e pode contar com um atendimento eficiente, disponível 24 horas por dia.

Como falar com Correios pelo chat?

1- Acesse correios.com.br > clique no ícone flutuante no canto inferior direito da página. 2- Após clicar no ícone, o seu atendimento virtual será iniciado. Nele você receberá as opções que deseja tratar.

Para que serve o Whatsapp dos Correios?

É uma caixa de mensagens para comunicação formal multicanal (boletos, faturas, notificações, etc) com entrega por meio digital de forma ágil e segura.

Como saber em qual agência dos Correios está meu produto?

Acesse o site dos Correios, na página específica de rastreamento de objetos. Passo 2. No campo de busca, digite o número do CPF ou CNPJ do destinatário ou ainda o código de rastreamento. Clique em “Buscar”.

Qual é o E-mail do correio?

e-sedex@correios.com.br. sedex@correios.com.br. atendimento@correios.com.br.

Por que as entregas estão demorando tanto?

Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis. Ou seja, o prazo para entrega do objeto é até o dia 27/02/2023.

Como receber indenização dos Correios?

Em primeiro lugar, quando constatado um problema, é necessário abrir um Pedido de Informação (PI) junto aos Correios, acessando a área “Fale Conosco”, através do site, ou via telefone no número 3003 – 0100. Para a abertura do PI é necessário preencher um extenso formulário.

Como reclamar de um produto que não foi entregue?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Como reclamar de produto não entregue?

Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas. No Procon, é possível formaliza ruma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.

O que acontece se eu não receber minha encomenda nos Correios?

Quando o destinatário do objeto não o retira no prazo definido, será dado início ao processo de devolução para o remetente.

Quanto tempo o objeto fica no correio?

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios. Informações importantes: Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda.

É possível retirar encomenda no centro de distribuição dos Correios?

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Quanto tempo o produto fica na unidade de distribuição?

mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Como rastrear um produto pelo CPF?

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem.

Quantas são as tentativas de entrega dos Correios?

Os Correios realizam até três tentativas de entrega para cada encomenda. Caso não seja possível realizar a entrega nas tentativas, a encomenda será encaminhada de volta à agência dos Correios mais próxima e o destinatário deverá fazer a retirada pessoalmente.

Qual a operadora de celular dos Correios?

Vale lembrar que a Correios Celular é uma operadora móvel virtual, operada pela Surf Telecom, que utiliza a infraestrutura e cobertura de 2G, 3G e 4G da TIM.

Qual é o site oficial do correio?

Durante este período, você pode se conectar com a gente pelo nosso site correios.com.br e pela nossa Central de Atendimento correios.com.br/falecomoscorreios.

Quando é realizada a segunda tentativa de entrega dos Correios?

As duas tentativas de entrega da encomenda PAC são realizadas em dias úteis consecutivos e em horário comercial. 10.38.6. Apenas uma tentativa de entrega da encomenda Correios Mini Envios é realizada em dia útil e em horário comercial.

O que significa que o objeto foi postado?

Objeto postado: o lojista postou sua encomenda na agência dos Correios; Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

Artigo anterior
Quais são os tipos de mira?
Artigo seguinte
Faz mal ficar puxando o cabelo?